💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 496 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 7 respostas
- 272 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo O, -
-
.
por Camisa Castro- 8 respostas
- 327 visualizações
.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 17 respostas
- 543 visualizações
Olá investidores, como estão os investimentos? Antes de iniciar vou deixar claro que vou expor uma conclusão sobre esses dois assuntos que eu cheguei depois de quase ficar doido rsrsrs Para entendimento vamos usar o atual cenário econômico da taxa SELIC e IPCA. obs: Previsão de queda da SELIC e possível aumento do IPCA. 1. Contra Fluxo Seria interessante investir em títulos atrelados ao IPCA Ativos de renda fixa pré fixados igual ou um pouco abaixo da SELIC atual 2. Marcação à Mercado Investir em pré fixados e SELIC Portanto em termos de raciocínio as duas modalidades seriam inversas? Pensando em Marcação à Mercado inve…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 880 visualizações
O tesouro selic rende apenas em dias úteis?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 481 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
Só 10% para liberdade financeira é errado?
por Anônimo- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, eu tô colocando 10% para liberdade financeira. Passei novo num concurso, e aí tenho uma renda legal, mas não tenho casa nem carro. Os gastos se concentram em saídas no fim de semana com minha namorada e em viagens que planejo fazer (metas). Às vezes me sinto culpado por não estar com os 25% para liberdade financeira, isso tem me deixado ansioso. Mas se eu colocar 25% já agora, vai comprometer o nível de vida que me acostumei no último ano. Qual a opinião de vcs? Tô fazendo besteira ? Meu custo fixo é alto porque moro sozinho de aluguel num bairro nobre de Fortaleza e não sei cozinhar, então como fora todos os dias. Podem me ajudar?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 20 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde. Tomando como base uma empresa que possui tag along de 100% tanto na ON como na PN e menor liquidez na ON, mas não em valores significativos que impossibiltem a negociação, existe algum problema em alternar as compras baseado no preçø de mercado? Por exemplo, em momentos que a ON esteja mais descontada comprar, e em momentos que a PN esteja igual ou descontada, comprar? Existe algum problema em ter as 2 na carteira?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 52 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Eu estava dando uma olhada nesta smallcap, e me surgiu uma duvida que queria trocar uma ideia com vocês... O principal mercado que eles atuam é na fabricação de peças para motores a combustão, quando pensamos no horizonte do longo prazo, sera que esta empresa corre risco de sofrer com a chegada dos elétricos ? Em quanto tempo vocês acham que as ruas vão estar infestadas de carros elétricos ? tipo mais de 50% da frota ? Ela tem bons indicadores, só o que fico pensando é como eles vão enfrentar esse novo desafio que vai chegar
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 33 respostas
- 1.3k visualizações
So pra deixar essa polêmica registrada, em clima de férias mas sem perder o costume de olhar a comunidade. 🤣
-
- 1 resposta
- 182 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
- 13 respostas
- 494 visualizações
Olá pessoal, gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender a se relacionar com o dinheiro. Aguardo as dicas de vcs! Valeu!!
- 43 respostas
- 1.4k visualizações
BOM DIA COMUNIDADE, GOSTARIA DE SABER AQUI QUEM SÃO OS ADPTOS DA CORRIDA COMO ATIVIDADE FISÍCA? E GOSTARIA DE ENFATIZAR COMO É BOM TER ESSA ATIVIDADE NA ROTINA (ATÉ VOCÊ RAUL, VEJO SEU DESGOTO POR TREINOS NA ACADEMIA ASSIM COMO EU TINHA) SEJAM 5K, 10K, 21K, 42K . ASSIM COMO NOS INVESTIMENTOS CADA SABE O QUE PODE ESTAR FAZENDO NO MOMENTO E PLANEJAR ONDE QUER CHEGAR. BONS INVESTIMENTOS
- 2 respostas
- 327 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
- 4 respostas
- 275 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
Última resposta por Adriano Umemura,