💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 770 visualizações
Isso mesmo, o título deste tópico não foi escrito ao acaso, mas sim para refletir quantas pessoas da nossa comunidade passam ou passaram por uma situação desconfortável persistente em seus trabalhos. Ao completar 20 anos de emprego CLT na mesma firma, sem reclamação sobre o salário e sobre a flexibilidade de horários, refleti sobre o que já havia passado no cargo e o que me fez passar e suportar as adversidades neste tempo todo. Por conta de salário e flexibilidade de horário suportei humilhações morais, provocações das mais diversas e até mesmo duas tentativas de agressão, sim até isso, estando preso a esta situação por conta de ganhar o que considerava ser mu…
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Grana Extra vira aporte?
por Anônimo- 5 respostas
- 691 visualizações
Helloouu povo... A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês... Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900.... Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?
Última resposta por Eduardo Neves, -
Uso do FGTS para financiamento
por Anônimo- 5 respostas
- 594 visualizações
Tenho um imóvel 100% em meu nome e quitado. Minha esposa tem um imóvel 100% no nome dela e quitado. Minha esposa e eu temos um imóvel 50/50% financiado, porem não conseguimos usar o FGTS para amortizar o financiamento. Tem algum "esquema" para que eu consiga usar o FGTS para amortizar? Estes imóveis ficam em cidades vizinhas.
Última resposta por Arthur Barros Salvador, -
- 5 respostas
- 640 visualizações
Bom dia colegas!!! Vocês já ouviram falar da corretora Ventury? Fiz uma consultas no WHO.IS e têm um cadastro lá desde 1999, mas nunca ouvi falar deles, se algum colega negocia com eles pode passar informações, por favor. Obrigado, Jonas
Última resposta por Jonas Dos Santos Luiz, -
- 5 respostas
- 524 visualizações
Boa noite meus amigos e amigas. Cai nesse curso meio que de para-quedas, meu irmão mais novo me motivou a iniciar um estudo sobre o assunto e me deu de sugestão esse curso, inclusive ele se ofereceu a pagar metade caso eu aceitasse. Bem aqui estou eu! rsrs Tenho 37 anos e NUNCA estudei absolutamente nada sobre investimentos, sempre fui do time CDB no banco que tenho conta, perfil ultra-conservadora, me arriscar a perder "10 reais" ja era angustiante pra mim. Apos a pandemia a renda fixa ficou bem atraente e vi meu rico dinheirinho que venho guardando no CBD desde que tenho 22 anos anos render 13%5 a.a, nossa que alegria! pensei que estava indo num bom camin…
Última resposta por Matheus P S, -
Tal pai, tal o filho?!
por Anônimo- 5 respostas
- 538 visualizações
Boa noite sardinhas! Para vocês, honrar as dívidas (entenda promessas) é uma questão de caráter? Eu confesso que tenho encarado a vida come essa expectativa! Resultado? Tenho quebrado a minha cara com maior frequência que gostaria... com "amigos", vendedores, com meu próprio pai! Não estou falando aqui de situações de adversidade, mas de cenários em que o devedor consegue não te pagar e agir como se nada tivesse acontecido! Pior que isso, esperam ainda um agradecimento por terem pagado depois de muitos atrasos, e ainda terem ficado bravos/irritados quando os cobrei. Depois desses dissabores e entender minha parcela de culpa, cortei relações com quem pude,…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
Saúde mental e Mudança repentina.
por Anônimo- 5 respostas
- 433 visualizações
Então, queria fazer um relato de como me sinto no momento. Tenho 18 anos e faz 2 semanas que eu sai da casa dos meus pais e fui pra outra cidade para fazer faculdade. Eu sempre fui uma pessoa muito apegada aos meus pais e nunca tinha ficado tanto tempo longe deles, e constantemente (nas aulas e em casa) tenho momentos onde me sinto muito perdido e triste. Entendo que a saudade é normal, mas chegou em um ponto onde está atrapalhando minha rotina. Não queria contar para meus pais disso ainda com medo de deixar eles preocupados. Gostaria de pedir conselhos de pessoas que possam ter passado por uma situação parecida ou saibam lidar com isso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 750 visualizações
Moro com a minha avó há cinco anos(só eu e ela), esse ano completei meus 18 anos e me vi em uma situação delicada. Ela está se tornando cada dia mais dependente de mim, apesar de ser uma idosa com saúde, é uma pessoa extremamente vitimista, isso atrapalha todos que estão perto dela. Minha mãe nunca se deu bem com ela, e minha tia foi morar em outra cidade. Após assistir a live “aula da família” caiu ainda mais minha ficha. Minha avó é aquele tipo de pessoa que fala “vai deixar a vó sozinha, sempre fiz tudo por você, sempre dei tudo o que precisava, e agora que eu preciso, você quer ir embora”.Eu amo minha avó e claro que não quero abandoná-la, o jeito que ela fala …
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 5 respostas
- 595 visualizações
Então vamos lá pessoal...nunca tive esse desprazer até agora, servidora pública, casada com outro servidor, tudo bem normal. Pra diminuir a despesa com plano de saúde, fiz um MEI e contratei um plano empresarial bem mais acessível. Antes sempre declarava no IR o plano de saúde separadamente o meu valor na minha declaração e o valor dele na declaração dele. O comprovante da seguradora vinha discriminando a despesa anual por cada cpf. Até aí tudo bem. Agora caí na malha fina, e foi por causa do novo plano MEI, só que o comprovante entregue pela seguradora não veio discriminando a despesa por cpf, veio tudo junto. Tenho os comprovantes de pagamento de todos os mese…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Um pouco sobre um momento dificil
por Anônimo- 5 respostas
- 480 visualizações
Vim me abrir um pouco com vocês e pedir alguns conselhos.. Tenho 27 anos, formado em administração, casado e sem filhos. Vim de origem muito pobre, nunca passamos fome mas nunca tive videogames, celular ou qualquer artigo de desejo de uma criança da minha epoca, ao me formar atuei no mercado como analista de dados, trabalhava com power bi, excel, analise de dados no geral (salario de R$3.000)... Apos algum tempo abri minha empresa e estou a 3 anos e meio empreendendo, sai totalmente do mercado de trabalho, não me sentia feliz. Tive bons salarios empreendendo comecei dos R$1.500 e apos 2 anos a media de 8 á 12 mil, casei, construi minha casa pois sempre poupava desde …
Última resposta por Elvis Medeiros De Aquino, -
Desisto ou persisto?
por Anônimo- 5 respostas
- 466 visualizações
Boa noite sardinhas. Venho com uma questão bem específica e gostaria de ajuda. me divorciei há cerca de 3 anos, tendo saído do apartamento com meus filhos. Pelos termos do divórcio, 50% do apto e meu, e 50% dele. E mais uma parte do banco onde somos devedores em partes iguais. ele continua morando lá e paga o financiamento. Não consegue comprar minha parte, e já é sabido que não tem forma dele se mudar do apto. não considero processo nem despejo, pois afinal é pai dos meus filhos. minha questão…. Por conta de ainda estar financiado, fico impossibilitada de adquirir outro imóvel usando meu FGTS. Deixo como está, apenas fazendo um novo contrato…
Última resposta por Carlos Matos, -
Proposta de uma asset e os investimentos
por Anônimo- 5 respostas
- 407 visualizações
Olá, Recebi uma proposta de emprego de uma asset, porém eles me informaram que eu não poderia mais investir em ações e FIIs (apenas RF e nos fundos das asset). Hoje tenho por volta de 200 mil investidos, não é muito, mas são ações e FIIs que eu selecionei. Estou na dúvida se aceito a proposta e paro de investir na renda variável, ou se continuo na empresa onde estou, mas invisto onde eu quiser.
Última resposta por Daniele Vilela, -
Renda Extra na Internet, como fazer?
por Anônimo- 5 respostas
- 548 visualizações
Boa noite (ou dia/tarde, dependendo do momento que você leia isso). Tenho 23 anos, sou professor de Matemática d E.M (concluindo a faculdade ainda) e atualmente recebo em torno de RS5.000,00 a R$6.000,00 por mês. Embora eu considere um salário muito bom, a medida que avanço no curso percebo que poderia estar ganhando mais do que isso e proporcionar condições melhores tanto pra mim quanto para meus familiares (atualmente, uma parte da minha renda eu uso para ajudar meus pais a quitarem uma dívida de mais de 200k em Consignados). Como me sobra uma quantia inferior ao que ganho e vejo que o grupo possui diversas pessoas em condições financeiras melhores, me veio …
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Contrato de locação
por Anônimo- 5 respostas
- 338 visualizações
Boa noite senhores. No momento estou morando com minha parceira e sua mãe (moramos de aluguel). Chegou a hora de renovar o contrato de locação, nem a sogra e tanto a namorada podem fazer o contrato em seu nome (a sogra por ter quebrado outro contrato de locação e está pagando a porto seguro pela quebra e a namorada por estar com o nome restrito por um curso que desistiu por achar o ensino de péssima qualidade). Sobrou eu, que sempre tive meu nome em ordem e nunca atrasei nem uma conta. Ao ler o contrato vi que ele é incrivelmente feito para deixar o dono do imóvel livre de qualquer preocupação, é muito bom para o dono, pra mim, estou em desvantagem. Primeira pergu…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 5 respostas
- 243 visualizações
Eu vou financiar um imóvel para criar patrimônio e vou colocar para alugar. E fiquei na dúvida se essa quantidade de parcelas realmente faz sentido. Fiz algumas simulações e os valores das parcelas ficam muito parecidas em 360 e 420 meses, usando a calculadora do Raul Tem algum motivo/lógica para eu pegar o prazo maior? Pq pra mim só parece que aumentou o juros que vou pagar na final. Prazo de 420 meses: Prazo de 360 meses:
Última resposta por Jaimson Bispo,