💬 Comunidade AUVP
-
Sardinhas, saudações! Turma, como consigo fazer o gráfico para comparar a rentabilidade da carteira com outros indicadores ?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 76 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Não consegui entender como faz o grafico de valor real e valor esperado do titulo na marcação a mercado. Na aula 7 do mod 3 ele mostra o grafico. Mas nos links a baixo não consegui encontrar. Como faço? Obrigada desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 3 respostas
- 70 visualizações
Enquanto os mercados financeiros sobem e descem dia após dia, o investidor defensivo pode controlar o caos. A própria recusa a ser ativo e a renúncia a qualquer pretensa capacidade de prever o futuro podem se tornar suas armas mais poderosas. Ao colocar todas as decisões de investimento no piloto automático, você derruba qualquer autoilusão de que conhece a direção futura em que estão indo as ações e neutraliza o poder do mercado de preocupá-lo, não importa o grau de bizarrice de suas oscilações.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 8 respostas
- 524 visualizações
Boa tarde, Alguém ja utilizou o Grana , APP indicado pela B3, para fazer a declaração do IR? Obrigado .
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Grana Extra vira aporte?
por Anônimo- 5 respostas
- 681 visualizações
Helloouu povo... A situação é essa: Eu faço grana extra com alguns "jobs lícitos" que não declaro junto com Jobs Lícitos que é recolhido o imposto de renda todo mês... Cerca de 90% do extra dos "jobs lícitos" vão para aportes, mas valores baixos de R$400 até R$900.... Questão: O Leão vai vir atras de mim ou posso continuar fazendo assim?
Última resposta por Eduardo Neves, -
-
- 47 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana ) Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses... E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana. Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo) Gostei…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 11 respostas
- 823 visualizações
Sardinhas, tudo bem? Um tópico para troca de possibilidades sobre uma situação específica. Tenho uma grana de venda um imóvel que vou investir em breve, mas não consigo ainda precisar uma data. Pensei em deixar no tesouro selic para ter uma proteção e liquidez nesse período. Talvez até dividir entre o tesouro selic e algum título de renda fixa com vencimento em breve, dentro de 2023. Porém, pensei em uma estratégia que gere alguma renda passiva, porém não tenho interesse em colocar em FIIs para não ter o risco de ter desvalorização até a data em que vou utilizar. O caminho aqui seriam CRIs/CRAs? Alguém tem alguma experiência semelhante? Valeu g…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Oi S@rdinhas, Então, vejo muitos posts e gente apreensiva com a declaração do imposto de renda. No ano passado eu descobri o domuapp.com.br, um site que te permite importar suas notas de corretagem e ele te da tudo de forma mastigada, para o preenchimento da declaração. Tem uma assinatura anual, mas você pode fazer um trial - acho que de um mês. Vou postar abaixo algumas imagens de tela que demonstram o produto. No menu Movimentações, você importa suas notas de corretagem via essa tela: Uma vez importada, as transações todas aparecem assim: Agora é onde a mágica acontece: No menu Imposto de Renda/Relatório de IR,…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
Salve meu povo, acabei de ver que o ANDRADE a maior surpresa desse governo esta querendo taxar os cassinos onlines, noticia boa nao? @Raul Sena no aguardo do video para saber se realmente tem beneficios, o like ja tem
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 15 respostas
- 510 visualizações
Booooa @Henrique Magalhães Parabéns mais uma vez pela conquista!!! 🥳
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Grande satisfação, vamos enfrente!!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 14 respostas
- 414 visualizações
Bom dia pessoal, para quem estava achando que não teríamos mais as atratividades dos 17,3% aa. No momento está uma enxurrada na plataforma do BTG, e agora ? Coragem !!!!! Abraço e bons investimento a todos.
Última resposta por Bruno Alexandre Gadelha Galvão,