💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 475 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
Última resposta por Eddy Paulini, -
FII DEVA 11
por Joao Lima- 8 respostas
- 475 visualizações
Sabemos que a bolsa está com ótimas oportunidades e entre elas temos os FIIS. Observei o DEVA11 com PVP bem baixo e o DY alto. Alguém tem esse ativo ou já estudou se vale o investimento? pra mim os dias estão tao corrido que não estudei sobre ele
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 13 respostas
- 475 visualizações
fala pessoal,boa noite,gostaria de recomendações sobre onde comprar bitcoins,caso alguém tenha uma sugestão,ficarei grato!!🤝🏼
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 6 respostas
- 475 visualizações
Ao fazer investimento em CDB, vem uma pergunta de qual prazo de investimento desejo: 360 dias, 720 dias, etc. Considerando que irei resgatar este dinheiro em 200 dias, qual implicação neste exemplo caso eu escolha um prazo de 360 dias? E qual implicação se tiver escolhido 720 dias? Muda algo? Gostaria de entender a dinâmica e se existe alguma cobrança maior por ter pego prazos distintos ou tanto faz. Grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 475 visualizações
Olá, sardinhas! EStou com dúvida sobre a data limite para fazer aportes sem o pesadelo de ter que declarar créditos em trânsito. A data de 16/12 vale para tesouro direto também? Eu já pedi transferência de custódia das minhas ações para a AUVP, mas ainda não pedi do Tesouro Direto. Como não sei quanto tempo leva a transferência do TD, estou pensando em fazer mais um aporte amanhã (13/12) no Tesouro Selic pra fechar os 50 mil da campanha de Dezembro. Será que vai dar tempo?
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
- 5 respostas
- 475 visualizações
Olá! Queria saber se estou com o raciocínio correto... Seguindo a regra do contrafluxo que o Raul nos orienta, se eu fosse investir hoje no tesouro, considerando o valor atual da SELIC (em alta), seria melhor pegar um pré fixado, ao invés de um Selic ou IPCA? Achei um pré fixado hoje com 12,87% com vencimento em 01/01/2027. Essa deveria ser minha escolha? Pensando também na possibilidade de mais adiante fazer marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Olá! Comprei 50k em tesouro direto e ele vai vencer em 3 dias! Taxa de 12,25 na época! O que eu faço com esse dinheiro? Resgato e procuro outro título ou reinvisto automaticamente pra não paga imposto?
Última resposta por Vinicius De Souza Naves, -
- 1 resposta
- 475 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Foi nessa de só se vive uma vez que quase não levanto da cama hj 🤡 Descobri que cachaça não é água ! 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte, -
- 11 respostas
- 475 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Em praticamente todas as aulas ao vivo, vejo um constante interesse no assunto de empreendedorismo. Graças ao @Raul Sena, iniciei (tardiamente, mas antes tarde que nunca) minha vida de empresário. Estou no meu primeiro negócio, uma franquia, e estou me fodendo todo. 🤣 Mas tem sido uma jornada muito interessante e de muitos aprendizados. Não tem dado certo (ainda) no sentido financeiro, mas descobri que gosto muito de empreender e não tenho planos de voltar atrás. Também graças a AUVP, entendi o quão importante é tentar aumentar o ciclo de contato/amizade com pessoas que pensam e almejam o mesmo que você. Por isso, gostaria …
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Queria compartilhar aqui com os colegas como o controle de gastos está me ajudando a atingir metas e fazer aportes mensais. Seja através da ferramenta da AUVP (que eu uso e acho muito boa) ou por outra, vi quão essencial é controlar o orçamento doméstico. O simples fato de lançar os gastos já muda toda a cabeça... Minha esposa e eu não fazíamos praticamente nada fora da rotina "casa - mercado - trabalho" e não sobrava nada no fim do mês. Mesmo não indo a restaurantes ou pedindo comida em casa, não sobrava dinheiro. Começamos a usar a ferramenta e logo no primeiro mês vamos conseguir economizar 2,5k, contando ainda que neste mês estamos pagando a última parc…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 474 visualizações
Bom dia sardinhas, como estão? Recentemente, revisitei as empresas do meu portfólio e a Weg (WEGE3) chamou minha atenção. Sou realmente admirador da empresa, e considero uma das melhores em minha carteira. Ela é extremamente eficiente, adquiriu a Volt Electric Motors (empresa de motores elétricos), foi reconhecida como uma das mais inovadoras do Brasil, possui um ROE excelente, anunciou um investimento de R$ 670 milhões em expansão no Brasil e no México, e sua dívida é negativa. Sem dúvida, é uma empresa que vale manter a longo prazo. No entanto, seu valor de negociação está bastante elevado. Não sou o único que tem essas informações, e com um P/VP de 12 …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 474 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
Alguém saberia me explicar as diferenças (vantagens e desvantagens) entre aplicativos como Robinhood e Nomad vs corretoras como XP, Rico e a própria AUVP?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 474 visualizações
Gratidão, módulo 01 concluído com sucesso. Desejo sucesso a todos, e um feliz 2024 . Abraço, Certificado 01 Módulo..pdf
Última resposta por Rafael Martins Medeiros,