💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 820 visualizações
Olá pessoal, olhando para o futuro de curto e médio prazo dessas duas empresas de transmissão de energia, TAEE11 e TRPL4, tendo em vista que os contratos de concessão delas está chegando na reta final. O que você pensam sobre continuar investindo nessas empresas, mesmo sem nenhuma certeza de que vão vencer novos leilões de concessão para transmissão de energia?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Essa é para o Raul, patrão pede o pessoal para corrigir o valor do Tag along da empresa Ezetec no site do investidor 10.Esta registrando 0,10% ai invés de 100%.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 21 respostas
- 911 visualizações
Muito feliz de fazer parte dessa comunidade! Estou fazendo parte da Turma 31! Vamooooo.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Bom dia! Com previsão de queda de juros nos USA a partir de julho, será que é hora de aportar lá e segurar um pouco os aportes aqui no Brasil?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida em relação à necessidade de uma pergunta no Diagrama do Cerrado. Apesar de ter iniciado com as perguntas padrão, venho aos poucos adaptando conforme acredito que elas fazem ou não sentido para a montagem da minha carteira. Nesse ponto, estava em dúvida em relação à seguinte pergunta: "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" Fico em dúvida se a pergunta acima não fica um pouco redundante com a seguinte pergunta, também presente no meu diagrama: 'Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" Penso que caso uma empresa passe no primeiro ponto, ela obrigatoriamente pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Qual risco a RBSE oferece para a TRPL? Supondo que ela dobre o seu RAP ex-RBSE, em teoria os múltiplos continuariam os mesmos, certo? Temos que esperar grandes crescimentos nas receitas para isso ser compensado até 2028? Ela teria 5 anos para pelo menos dobrar as receitas, isso num cenário de manter os resultados?
- 3 respostas
- 214 visualizações
Agora sim o app melhorou bastante. Com a aba de analítica. Para ver os indicadores das empresas . Antes tinha que entrar em investimentos e procurar o ticker. Parabéns 🎉🍾🎈
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Soco Matinal - 14/03/2024 - Dividendos da Petrobras, vendas do varejo no Brasil e Preço ao Produtor nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 276 visualizações
Sardinhas, hoje temos pouco para falar do pregão de ontem, quarta-feira, dia 13/03, mas hoje a coisa tá bombando. Temos dados sobre o Índice de Preço ao Produtor nos EUA, dados sobre Vendas no Varejo no Brasil, mas uma notícia boa para tem tem carro velho... No entanto, alguns resultados também das empresas listadas no Brasil e o bafafá da Petrobras ainda repercutindo, além disso, tem a questão dos dividendos. Aliás, tem treta rolando também no exterior com empresa investigada. Enquanto isso, a gente apresenta IDH ruim, mas com um ou outro dado um pouco melhor. Vamos ver tudo isso, então? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 824 visualizações
Fala sardinhas! Recebi uma proposta indecorosa do meu assessor da Rico... chama-se Swap. Já caí nessa uma vez... saí ganhando... mas hoje, entendendo um pouco mais do mercado, estou mais crítico... e gostaria de saber a opinião dos colegas. Basicamente é uma aposta... cuja garantia é o meu investimento em NTNB 2060... Consiste no seguinte... coloco garantia de 200.000,00 (NTNB, que hoje representa 14% da minha carteira)... e, sobre o IPCA + 5,30aa (2035) aposto na queda do juros real... A cada ponto de queda no juros real... tenho um lucro de 1,8% (em média)... e a cada ponto de subida uma perda de 1,8%... Como há variação diaria da taxa... poss…
- 5 respostas
- 302 visualizações
Para responder as 15 perguntas de Ficher, se o cara não for um empresário fera, já era. Todas exigem um alto grau de conhecimentos administrativos, e análise crítica, se fosse tão simples não teríamos empresas quebrando todo dia. Sem contar que para montar uma carteira com 10 empresas você teria que gastar uns 4 anos.Ai o dinheiro teria que ficar no tesouro selic.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
- 35 respostas
- 1.4k visualizações
E aí, sardinhada! Esses últimos dias estou na pegada de ouvir coisa nova. "Descobri" recentemente Johnny Halliday que ao meu ver é uma espécie de Bruce Springsteen francês. Gostei 😅 Uma amiga tinha me indicado OneRepublic. Nunca tinha ouvido falar e não faz muito meu gênero musical mas tem umas musiquinhas boas. E você, o que me indica? O que você curte ouvir que talvez ninguém conheça ou só curte mesmo pra eu xeretar e ver se é novidade pra mim? Se quiser indicar uma música além do artista/grupo/banda é só mandar que vou curtir ver coisa nova no meu repertório 🤘🏻
Última resposta por Eduardo Almeida, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Paguei R$3.413,08 (5 meses) Valor do Bem R$49.395,20 Saldo devedor R$51.127,25 Taxa adm 7,5% Fundo reserva: 3% O que sugerem? kkk
Última resposta por Adriano Umemura,