💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 302 visualizações
Tenho um imovel comercial / residencial. Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade. Esse imovel tem em torno de 10 anos. Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos. O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 . Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria. Tenho 53 anos, queria me aposentar daqui uns 10 anos. Aguardo retorno.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 34 respostas
- 988 visualizações
Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remot…
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 08/08/2023 - Veja o resultado da Aura Minerals, CBA, Grupo SBF, Itaú Unibanco, JSL, Pague Menos, Technos e Vivara
por Evelyn Santos- 12 respostas
- 437 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Para começar, Segunda-feira (07/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) praticamente não variou, mas fechou no negativo: -0,11% e aos 119.379 pontos. Foi um dia morno, mesmo que alguém contasse com a ideia de que ia rolar uma empolgação após o corte de juros no Brasil, lembra do que eu falei na outra edição? O mercado já vinha curtindo a ideia de corte de juros, então nem causou emoção. …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde. Assistindo à aula sobre marcação à mercado, foi dito pelo Raul que na hora de vender os títulos não é possível escolher qual você quer vender, pois a opção cairia sobre o título mais antigo. Assim, se eu tivesse adquirido um título prefixado em 2020 , com juros de 6% (com vencimento em 2026 p.ex), e em 2023 tivesse comprado outro com taxa de 12%, e quisesse hoje vender esse de 2023, não conseguiria? precisaria antes vender o de 2020?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
E ai cardume. Eu tenho uma boa parte do meu patrimônio alocado em previdência privada, a razão da minha decisão foi simples, a empresa pela qual trabalhei por 12anos oferecia um plano onde o funcionário poderia alocar ate 12% do bruto e a empresa somava ate 6%. Eu fui logo no maximo possível, e com isso eu ja tinha um bom lucro com a parte da empresa e como fiz PGBL o imposto so será cobrado na retirada. Aqui tem um limitante, o dinheiro só estará disponível para saque depois que eu completar 65 anos. Ou seja terei ainda que esperar 27anos pacientemente para colocar a mão na bufunfa. Enquanto isso ta la rendendo humildes 4 a 5% a.a. Na opinião de vcs, caí no co…
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de quarta-feira (09/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,57% aos 118.408 pontos. Eita lasquera!!! Agora é só ladeira esse negócio. Antecipadamente, vale ressaltar que o Ibovespa enfrentou seu sétimo pregão de perdas consecutivas. A princípio, o mês de agosto tem sido marcado por derrotas nos mercados. Só que isso depende do ponto de vista, né…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Na compra de Tesouro, se o resgate for inferir a 30 dias o saldo será negativo por conta do IOF. Correto? No caso do CDB, liquides diária (pagando 102,00%CDI) , na pratica: Investimento 1000,00 Taxa 13,15%aa X 102% = 13,41% menos IR 20% = 10,78%aa / 0,89 mês Se eu resgatar o dinheiro no decimo dia - 1000,00 X 0,3% (taxa 10 dias) = 1030,00 Descontado (-) IOF (0,38%) = 3,91 = R$ 1.026,09..... é dessa forma?
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Boaa noite!!! Finalizado o 1o módulo com 100% no teste. Já deu pra absorver bastante conteúdo, bora pro segundo!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 21 respostas
- 866 visualizações
Cair no golpe da namorada a distância, conheci ela no Tinder, a gente se encontrou uma única vez, que foi até sem querer, tava andando procurando material de construção e acabei esbarrando nela na calçada da loja, tirando isso vamos a o golpe e como aconteceu, aconteceu 6 meses depois de eu te levado um pé na bunda da minha Ex, tava na bad, bebendo quase todo dia, aí um amigo mandou eu abrir uma conta no tinder e procurar alguém, encontrei ela, começamos a conversar, até o momento não tinha percebido o golpe, a conversa era tão perfeita, parecia que ela era a melhor pessoa do mundo, conversa vai conversa vem, ela começou a pedir dinheiro, para compra gás, colocar crédito,…
Última resposta por Camisa Castro, -
- 9 respostas
- 370 visualizações
Salve Rapa Gostaria de compartilhar um causo curioso de meu amigo Maicon. Ele está em uma boa empresa... É sem dúvidas um ótimo funcionário, daqueles pró-ativos, e devo acrescentar que é bem apessoado também. Porém ele trouxe a mim oque considero uma causa perdida. Ele está em vias de ser promovido, mas como nada na vida é fácil... a vaga está entre ele e uma garota nova que anda "SAINDO" com o dono da empresa. Eu disse a ele o seguinte: "Ela que vai dá e você que vai se fode. Oque ela tem você não terá" MAS ELE NÃO ACREDITA EM MIM. Ele acha que será ele! Ingênuo ou confiante??? Poderiam dar suas co…
Última resposta por Camisa Castro, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 0 respostas
- 255 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente temos o pregão de terça-feira (08/08/2023) com o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) em queda de 0,24% aos 119.090 pontos. Rolou uma tristeza ali depois dos dados ruins da economia chinesa e notícias negativas sobre bancos nos EUA e Europa. Lá na China vimos que as exportações caíram 14,5% em relação ao ano passado. Da mesma forma, preocupações com incorporadoras chinesas também sur…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,