💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 210 visualizações
Primero teste de muitosss !!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 13 respostas
- 518 visualizações
Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos. Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Oi S@ardinhas, Antes que vocês me bata, eu sou holder. rsss Eu tenho dois FIIs que estão acumulando um prejuizo grande no valor da cota (muito perto de 50%). A grande pergunta é: Vale a pena vender, realizar o prejuízo fiscal (acumular o prejuízo) e recomprar no dia seguinte a preço de mercado? Vale considerar que eu tenho vários FIIs que acumulam variação patrimonial positiva e que, em caso de venda lá num futuro muito distante, esse prejuízo que será/seria fabricado nessa operação pode vir a calhar.... O que vocês acham? Obrigado!
Última resposta por Edison Paulini, -
Estarei em Goiânia 26/08, será que consigo fazer o Raul pagar uma(s) cerveja(s)?????
por Thiago Menezes- 4 respostas
- 214 visualizações
Estarei em Goiânia no dia 26/08, como faço pra conhecer a AUVP?????
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
- 4 respostas
- 421 visualizações
Gente, boa tarde! Boa noite ou bom dia! Essa é minha primeira pergunta! Estou de mudança para mais longe do meu trabalho, para resumir moro com a minha mãe e dependo dela parcialmente, antes eu vinha para o trabalho andando, economia e exercício juntos, mas com a nova distância não será possível fazer o mesmo (15km contra 2,3km[rsrs]), tenho carteira de motorista carro e moto, andar de ônibus não é seguro por aqui (São Gonçalo) estou pensando em comprar uma moto (posso pagar as parcelas [não tenho dinheiro para pagar à vista]), ou um carro muito barato, a minha preocupação é que já começo nessa rotina semana que vem, e vou ficar com muita raiva e já estou, em gast…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
- 0 respostas
- 200 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
- 34 respostas
- 1.1k visualizações
Primeiramente, sou nova na comunidade então não sei se já tem um tópico sobre isso, mas se tiver já peço que relevem. É apenas um convite para compartilharem livros que despertaram coisas boas em vocês. De toda forma, depois de muita vergonha na cara terminei um livro que comecei a leitura há cerca de 2 anos, quem simplesmente não acabava de ler pois colocava outras prioridades na frente. Quando digo prioridades, não me refiro especificamente a coisas que consideramos importantes como trabalhar, estudar ou se exercitar. Na verdade, era muito mais sobre falta de gestão de tempo e imersão sem fim na lupa infinita do instagram/youtube, do que não me orgulho, porém é a v…
Última resposta por Alciones Luis Picoli, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Outra distribuição gordinha, mas levou o payout acima de 100% esperamos que não continue assim não...
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde, Alguém conhece um bom ETF Irlandes, de acumulação, replicando a NASDAQ100? o EQQQ é de distribuiçÃo... Obrigado!
Última resposta por Sylvio Mode Neto, -
- 22 respostas
- 744 visualizações
A COPEL está fazendo uma oferta pública de ações e claro que estou cheio de dúvidas. Eu tenho algumas ações de COPEL. Vale a pena entrar nesta oferta pública ? Como faço para me candidatar ? Vi nos documentos que é até dia 02/08 a data para subscrever.
Última resposta por Adriano Umemura,