💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 292 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 395 visualizações
Caralh*, parabéns aí viu... Minha namorada finalmente decidiu que queria ver as aulas cmg, e para minha supresa quando coloquei no módulo 1 na aula 1... Put* que Pariu ein!!! QUE VIDEO ELEGANTE!!! Eu tinha assistido o Raul Shounem, já tava bão, agora parece que miorô! Que delícia de vídeo, AUVP sempre surpreendendo, quando você acha que não dá para melhorar, os caras te dão um tapa na face e você oferece a outra ainda. Parabéns aí na moral, para todos os envolvidos, vocês são sensacionais...to terminando renda variável, e to assitindo do 0 com ela... Que tesã* de vídeo, vou até ver uma rapidinha ali.
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 5 respostas
- 470 visualizações
Me chamo André, tenho 42 anos. Sempre me considerei cuidadoso com dinheiro e posso afirmar que não tenho hábitos extravagantes. Comecei a me interessar por investimentos somente ao final de 2021 e as vezes penso que se tivesse despertado para essa realidade anteriormente, já teria alcançado uma situação mais parecida com o meu objetivo. Agora, tenho 3 filhos, portanto, despesas elevadas, mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, gerando rendimentos mensais. Eu cancelei cartões de crédito que cobravam anuidades e hoje recebo cashback do uso do meu cartão, no qual concentro a maior parte das despesas mensais. Por falar em…
Última resposta por André Ewerton, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Ontem recebi as "tais cartas". ainda não abri. Irei "degusta-las" na tranquilidade do meu próximo domingo. O que será que vem por ai, não da pra saber ainda! 😄
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 5 respostas
- 607 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam ótimos. Eu e minha esposa (23 e 26 anos) estamos fazendo o curso da AUVP juntos e decidimos compartilhar parte do nosso "Caderninho dos Sonhos", referente à Aula 05 do primeiro módulo. Vale ressaltar que atualmente temos nosso apartamento e um carrinho na garagem já, ambos quitados. Aos sonhos: - Casa maior (até 150m^2): R$ 800.000,00; - Casinha no exterior: R$ 1.500.000,00 -> Caso formos morar fora do país, esse tópico desconsideraria o primeiro. Pois temos isso como meta, mas como somos jovens, muita coisa ainda pode mudar, então consideramos os dois cenários. - Carro bom, um para …
Última resposta por Bruno Bueno Bronzeri, -
- 5 respostas
- 436 visualizações
Meu nome é Jorge, tenho 33 anos, sou médico. Apesar de gostar muito da minha profissão tenho um sonho desde de criança que é ser aviador, poder pilotar um avião ( não necessariamente meu - existe a chamada propriedade compartilhada) 🛩️ e usá-lo para realizar viagens. Trata-se de um avião de pequeno porte, monomotor e com boa autonomia. Um Pelican 500BR é uma aeronave que atende bem a este propósito. Preço da cota da aeronave: RS 75.000,000 Gasto mensal de manutenção/hangar/limpeza: RS 1.000,00 Gasto de combustível: média de 4h de voo mensais: RS 800,00 Além disso pretendo trabalhar na minha área até os 65 anos de idade por conta da exigência f…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 342 visualizações
Tenho 38 anos, casado, com uma filha de 3 anos, trabalho na área de TI e ganho 15K líquido. Tenho apartamento quitado no valor de 400K, e um carro no valor de 130K (quase quitado), além disso tenho 220K investidos de forma diversificada em ações, FIIs, exterior e renda fixa, e que já me geram uma renda mensal de aproximadamente 1.7K. Fiz uma planilha aqui do meu sonho e precisaria "gastar" 1.7 milhões Imóvel: R$ 1.400.000,00 Carro: R$ 200.000,00 Moto: R$ 20.000,00 Mobília + Eletrodomésticos: R$ 60.000,00 E o custo mensal de vida ficaria em torno de 25K Atualmente meu aporte mensal nos investimentos é de 3K + a totalidade dos dividendos que eu recebo…
Última resposta por Vitor Rodrigo Rosan, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Tenho 29 anos e gostaria de ter uma casa um pouco melhor e isso custaria em torno de uns 200 mil reais para fazer um upgrade. Também gostaria de um carro pouco melhor, que me custaria em torno de 50 mil reais. Gostaria de viajar 3 vezes por ano e coloco que isso me custaria 40 mil reais/ano (3.333 mensais). Gostaria de aumentar um pouco o meu padrão de vida e para isso eu precisaria de uns 10 mil reais mensais para conseguir manter. Resumo: - Custos para adquirir o patrimônio desejado: R$ 250.000 - Custo fixo mensal: R$ 13.333 Meu plano inicial era 20 anos de investimento para alcançar isso. Porém, vi que seria necessário em torno de 29 anos …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 582 visualizações
Bom dia, seguindo as orientaçôes do nosso querido Raul na aula 5 do módulo 1: Moro no RJ, tenho 37 anos, casado, 1 filho, sou médico endocrinologista e intensivista formado há 6 anos. Considerando minha rotina atual, trabalho no consultório (endocrinologia) e hospital (intensivista) 50h por semana. Meu custo fixo mensal atual é de 27 mil e nele considerei: - contas (luz, gás, internet, condomínio, carro); - apto (valor atual de 2mi porém desses 2mi, 856k ainda é do banco); - cartão crédito (atualmente c/ 12-15 mil de fatura, elevada devido obra que fiz em meu apto em 2023). Objetivos/ sonhos: - Ter mais tempo p/ minha …
Última resposta por Rafael PSR, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Hoje quando chego da academia minha esposa perguntou se tinha comprado algo por que havia chegado uma caixa pra mim, sem saber o que poderia ser afinal não tinha comprado nada, quando abrir me deparo com essa surpresa muito bacana mesmo. Fique mais feliz que pinto no lixo KKKKKKK
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 615 visualizações
Olá, Sou João Paulo, mineiro, 37 anos, assalariado na Vale S/A, Casado, pai do Heitor de 8 anos. Ingressei no mercado financeiro em dezembro de 2022, após ser abordado por um doido na rua de minha pequena cidade, o que interpretei como um sinal🙃. Afinal, já consultava dividendos e etc, mas não tinha a coragem necessária para ingressar. Meses após começar (caixinha do nubank, ações e fundos imobiliarios) fui modificando meus aportes, lendo alguns livros sobre o tema e assistindo muito youtube. O Raul era um deles e acabou que cá estou. Me acho esforçado e não desisto daquilo que optei por fazer. Nessa jornada, entrei na AUVP a fim de aprender a fazer Valuat…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Tenho 37 anos e sou artista visual e tatuador, não sei se tenho colegas de profissão aqui. Pelo que vejo dos meus pares, educação financeira e investimentos não são o forte da classe artística. Sou PJ faz 12 anos e por conta da renda variável que tenho, acabo com dificuldade em manter uma constância nos investimentos (inclusive aceito sugestões e opiniões sobre gestão de renda mensal variável). Quanto aos sonhos.. basicamente gostaria de seguir trabalhando com arte sem a necessidade de vender todo mês para pagar as contas. Um apartamento é o único bem que quero adquirir (o apto que alugo atualmente com minha esposa custa aproximadamente 800k). Acredito que …
Última resposta por Diogo Lopes Pereira, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Tenho 43 anos, separado e tenho um filho de 13 anos. Já tive muitos sonhos materiais e fui feliz em ir realizando ao longo do tempo. Atualmente meu “sonho” é ter dinheiro suficiente para viver bem (Ter dinheiro para viver, não viver para ter dinheiro). Acredito estar em uma situação confortável hoje, meus custos fixos atuais giram em torno de 12K vivendo em São Paulo e meus ganhos passivos já estão acima disso. Trabalho no regime CLT e como o Raul mencionou em algumas aulas, a situação que mencionei acima me dá tranquilidade no trabalho e por não ter a preocupação de perder essa entrada de renda ou preocupação com dividas, tenho uma perf…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Olá, sou novo na comunidade e gostaria de compartilhar meu sonho com vocês. Atualmente, tenho 19 anos e trabalho como professor freelancer, realizando pequenos trabalhos na área. Meu maior desejo é ter uma vida tranquila, com uma casa e uma caminhonete. No momento, consigo ganhar cerca de 2 mil reais por mês e tenho a meta de, até os 30 anos, comprar um carro e terminar de pagar a casa. Devido a circunstâncias maiores, não poderei sair da casa dos meus pais, pois preciso cuidar deles, e por isso, pretendo economizar o máximo possível. Estou cursando Economia e Engenharia de Software, buscando crescimento em uma dessas áreas. Resumindo, sou um homem de 19 anos co…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Acabei as aulas e bateu aquela sensação de ter terminado um livro e você ficar pensando: "que que eu faço da minha vida agora"? 😅 Foram muito boas, agregaram demais... Só tenho a parabenizar todos os envolvidos. Estou organizando o orçamento doméstico, tou começando a usar o diagrama do cerrado, e estou esperançoso de que mais pra frente vou trazer mais boas notícias. É isso. Valeu!
Última resposta por Matheus P S,