💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde pessoal, tava acompanhando aqui alguns dos meus fiis, e na live mensal do IRDM11, a gestão do fundo fez um vídeo bem bacana, explicando de maneira bem simplificada como funciona o resultado caixa e resultado contabil de um fundo de papel, mostrando tbm o que acontece quando algum dos CRIs deixa de fazer o pagamento e quando é feita a venda de ativos no prejuizo.
Última resposta por André Bianchi, -
- 2 respostas
- 261 visualizações
Materialmente considero que já conquistei até mais do que sonhei, tenho casa própria, carro meu e para minha mulher, estudando e investindo para futuro e sem dividas. De onde eu vim, isso seria inimaginável. Tenho sonho que Deus me continue dando saúde e condições de poder dar um bom estudo para meus 2 filhos(menina 6/ menino 9 anos) e que eles se tornem profissionais em suas respectivas áreas, de sucesso e reputação. Assim como minha esposa que também esta iniciando sua carreira de nutricionista. Hoje considero que eu trabalho um pouco em excesso, mas isso será necessário por alguns anos, mas tenho o privilégio de conseguir ter bons momentos e viagens de lazer…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 306 visualizações
Olá, Estou pensando em fazer aportes mensais abaixo de R$ 1.000,00 no mesmo ativo de renda fixa com a certeza de precisar sacar tudo de uma vez apenas a partir de 2 anos do primeiro aporte mensal. Nesse caso, para aproveitar a melhor relação IRxRentabilidadexLiquidez após 2 anos do primeiro aporte mensal? Seria um LCI/LCA com 95% do CDI (ativo que consigo encontrar no mercado)? ou um CDB de liquidez diária? ou ainda um ETF de renda fixa para rentabilizar pelo menos a taxa selic do período? Fico aberta a outras sugestões para essa minha estratégia...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Pessoal, gostaria de ouvir um pouco sobre corretoras... Hoje tenho investimentos nacionais (Ações, fundos, tesouro etc.), um % em criptomoedas e estou iniciando em investimentos internacionais. Qual a corretora mais interessante na avaliação geral, que pode abranger todos os meus ativos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 886 visualizações
Galera, queria compartilhar e entender com vocês se também sofrem do mesmo problema que eu. :D Sinto uma dificuldade em ficar alimentando o orçamento doméstico todos os meses. No inicio, segui a risca, pegando a fatura do cartão e separando em cada seção cada gasto. Porém é algo que venho deixando de realizar, por conta do tempo que levo fazendo isso, e também porque entendo os gastos mensais que tenho, já vinha controlando por planilha excel há alguns anos, e ainda sigo usando a velha planilha com backup hahaha Vocês também tem essa mesma dificuldade? Oque fazem para facilitar o preenchimento orçamento?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 3 respostas
- 352 visualizações
Depois de 2 anos e meio investindo, atingi meu primeiro 100% em uma ação. Sei que um dia ela pode estar no negativo, mas nesse momento tô com lucro e é o q importa kkkkk Pena q essa ação repressenta 5% da minha carteira. So queria externar esse momento. "Essa pequena parte da minha vida se chama: felicidade!"
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 12 respostas
- 605 visualizações
Olá a todos, não consegui compreender muito bem sobre a estratégia de contrafluxo mas entendi que devemos comprar os títulos de renda fixa seguindo o fluxo contrário. Neste caso, procurei na comunidade respostas de perguntas semelhantes a minha, neste caso obtive um pequeno resumo: Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI; Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente; Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA. Minhas dúvidas são as seguintes: 01 - Existe algum problema em montar uma carteira seg…
- 3 respostas
- 289 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
- 18 respostas
- 637 visualizações
Alguém mais assim como eu tem problema com vídeos curtos? Sempre tive problema de procrastinar minhas responsabilidades(diria que é meu maior problema) agora com os vídeos curtos as vezes eu perdia horas no fim de semana. procurando resolver o problema encontrei um aplicativo que limita meu tempo diário de vídeos curtos, não me pergunte como ele faz isso kkkk mas ele me tira do vídeo curto sempre que atinge um tempo diário estipulado, também com opção de bloquear completamente. O nome do app é stopscroll, fica a dica para quem compartilhar do mesmo problema.
Última resposta por Felipe Antônio De Melo, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Se você não ri desssas thumb antigas você tá morto por dentro 😂😂😂
Desespero a tempos!
por Anônimo- 2 respostas
- 401 visualizações
fiz uma compra a um tempo atrás, do fii blmg11. Na época que comprei, não tinha muita noção e simplesmente olhei o rendimento, acima de 1% pensei tô dentro. comprei as cotas por média de 70,00 reais e hoje em dia ela está a 38,45 reais, estudando agora na uvp notei que esse fundo é um mono ativo, com 5 empresas dentro do galpão.. hoje atualmente tenho 90 cotas e não sei o que fazer, quero sair desse fii, mas sem muito prejuízo, no momento estou negativo nesse fundo 3 mil.. Alguém pode me dar uma luz? pensei em aportar mais para bater o preço médio e depois sair ou manter pois uma outra empresa assumiu a gestão e através de pesquisas é uma empresa …
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 2 respostas
- 297 visualizações
No momento da análise das empresas da bolsa quais são os critérios para descartar uma delas? Questões éticas seria um critério e o tag along também. Mas qual valor de tag along? Abaixo de 80%? Quais seriam outros critérios?
Última resposta por Laura Sousa Castro Peixoto, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
BOM DIA A TODOS, OU BOA TARDE, OU BOA NOITE KKKK... NAS FERRAMENTAS DA AUVP, TEM O CAMPO (ATIVOS VS PASSIVOS) ALGUÉM SABE ME INFORMAR SE EXISTE ALGUMA AULA DO RAUL, ONDE ELE ENSINA A USAR ESSA FERRAMENTA ? SE SIM, ONDE ACHO? DESDE JÁ, GRATO!😁
DÚVIDA !
por Raul Porto- 1 resposta
- 260 visualizações
Gente, quando fazemos a subtração do lucro líquido menos o lucro operacional (EBIT), encontramos, de fato quanto a empresa obteve de lucro real? Outra situação, a ordem da subtração altera o resultado (fundamento)? pq peguei o exemplo da VALE3. Se eu Subtrair o lucro líquido por Ebit a conta vai dar negativa, ao contrário dar positiva.
- 3 respostas
- 600 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite, tenho uma dúvida do quanto um etf pode valorizar, por exemplo, ivvb11 está custando atualmente R$329,90, porém a um ano atrás ele estava custando 245 reais. Ele pode se valorizar até mil ou 2 mil reais? Como funciona o limite de valorização dele? É possível ele em uns 5 anos custar mais de mil reais uma cota? Obrigado desde já!
Última resposta por Flavio Prado,