💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 472 visualizações
Bom dia! Estou há meia hora tentando comprar, tenho saldo na conta investimento sobrando, mas só aparece compra rejeitada... Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 472 visualizações
Olá a todos. Alguém conhece algum tutorial de investimento no mercado de Taiwan? Gostaria de investir na TSMC, e estudar se vale a pena investir nela via BDR / ADR / ETF ou diretamente por corretora de investimentos de Taiwan. Tenho acesso a corretoras brasileiras e conta na Interative Brookers.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Bom dia, existe algum motivo para o tesouro pré fixado e o tesouro IPCA + renderem necessariamente R$ 1000,00 no vencimento? Ou é algo que não tem alguma convenção?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 4 respostas
- 472 visualizações
É interessante ter dois ou mais investimentos no ''mesmo'' tesouro ao mesmo tempo? Exemplo: Dois investimentos no Tesouro Selic, ou dois investimentos no pré-fixado.
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 472 visualizações
(Textão) Pessoal finalizei pela manhã o módulo 03, mas ainda não me sinto "seguro" de partir para o módulo 04, até o momento estou acumulando uma grana para poder aportar, vi diversos alunos falando para aportar somente depois que finalizar o curso (confesso que está bem difícil segurar essa vontade, mas estou conseguindo) Dúvida 01: Estou praticando análise de rentabilidade entre um título de Tesouro direto Pré-fixado e um CDB do Banco BTG. Na imagem acima é possível observar que hoje foi lançado um título tesouro pré-fixado com rentabilidade anual de 11,30% com vencimento em 2027. Com base nisso fui procurar ofertas de CDB com o vencimento be…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 472 visualizações
Bom dia galera, Vendi uma casa e estou com 200mil na poupança. No momento estou em processo de aquisição de um terreno e pretendo usar esse dinheiro para começar a construir nesse terreno aproximadamente na metade de 2025. Desses 200mil, 50 vão para entrada do terreno e o saldo gostaria deixar investido rendendo algo melhor que a poupança até junho de 2025 onde pretendo tirar para iniciar a construção. Poderiam me indicar boas opções de investimentos? Pensei num LCI ou LCA pela isenção do IR, ou um CDB com liquides diária, para caso eu decida iniciar a construir antes de junho de 2025. Agradeço a ajuda.
Última resposta por Rafael Felipe Domingues Vieira, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
No atual cenário que nos encontramos, pensando a longo prazo, seria mais adequado aproveitar a oportunidade da queda dos FII's e abaixar meu preço médio ou aportar no tesouro pré-fixado?
Última resposta por Joao Lima, -
- 7 respostas
- 472 visualizações
Tenho uns amigos que ultimamente vem me compartilhando um conteúdo de procedência meia duvidosa, ai vi essa noticia hoje. Já dizia um sábio alguém "todo dia sai de casa um esperto e um otario"
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Nunca fui muito antenada nesse setor em específico, comecei a pegar um interesse depois de diversos vídeos do @Raul Sena falando sobre, ainda não invisto no setor e estou pensando seriamente em após um estudo maior começar a investis, quando alguém fala quer algo foi feito com celulose sempre presto atenção, tenho uma camiseta desde 2017 de fibra de bambu e acho ela sensacional, minha sogra trouxe para mim de uma viagem que fez a China, foi super batara e a qualidade é impresasionante, fresquinha, seca super rápido, não pega cheiro e é bem duravel, enfim, hoje acompanhando uma obra que está acontecenbdo aqui na minha cidade, fiquei sabendo que as placas cimentícias que es…
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Galera, Fuscão 1981 mili 7, travou o motor. Ele usa um coração de Variant, vcs teriam alguma dica pra eu ficar de olho quando for a brir o motor amanhã, se tentarem me passar a perna? se tiverem dicas de peças pra melhorar o arrefecimento, fico muito grato.
Última resposta por Marcelo R, -
Soco Matinal - 26/01/2024 - Vale afunda, PIB dos EUA mexe com o mercado e Gol pede recuperação Judicial
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 472 visualizações
Começamos o fim da semana com a última edição do Soco Matinal nesta sexta-feira MA-RA-VI-LHO-SA, de 26/01/2024, falando do pregão desta quinta-feira que a gente conseguiu respirar no positivo, com os dados sobre os Estados Unidos, notícia sobre a Gol, tem bafafá da Vale, PIB dos EUA e, pra não deixar por menos, ações afundando depois de previsões pessimistas de umas empresas aí enquanto outras só surfando o momento. Enquanto isso, muito mais importante, é o caso da Vale que depois de 5 anos do desastre que ela causou em Brumadinho, até o momento não resolveu tudo por lá. Infelizmente é impossível voltar ao normal, claro, vidas não voltam, mas há uma série de medidas …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 472 visualizações
Bom dia, sardinhas! Alguém já teve contato e/ou usou alguma operadora digital de celular? Um amigo meu veio me falar recentemente de uma tal de fluke. Deu pra entender que é uma "Nubank da telefonia". Alguém já viu algo assim? Essa oi outra operadora que opere dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 472 visualizações
Estou enganado ou atualmente curtir comentários não altera mais as pontuações que possibilitam subir de nível? Acredito que antigamente (e olha que sou da Turma 16, nem é tão antigamente assim), cada curtida que dávamos em uma mensagem ajudava a ficar mais próximo do nível seguinte (com máximo de 10 pontos por dia). Essa regra mudou?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 472 visualizações
Reparei que no último vídeo do Raul, sobre o aumento da taxa Selic, ele falou sobre não ter reclamação da AUVP no Reclame Aqui. Dúvida sincera, o que aconteceu com a menina que reclamou do curso falando que perdeu o progresso dela e que nunca iria voltar a fazer negócio? Eu nem sabia que tinha como tirar a reclamação de lá
Última resposta por Henrique Magalhães,