💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 689 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Terminei a aula que o Raul fala sobre os etfs americanos e irlandeses, minha dúvida é a seguinte: Investimento via irlanda, estaremos investindo em etfs americanos correto? Por onde investimos via Irlanda? Por exemplo, se eu escolhi o Banco Inter para investimentos no exterior, eu consigo fazer esse investimento? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 153 respostas
- 5.4k visualizações
Quem podia imaginar que o @Raul Sena colocaria o feijao por baixo do arroz 😥😥
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
-
- 6 respostas
- 270 visualizações
Olá, entrei nesta última turma e queria compartilhar com vocês minha experiência após aceitar o desafio de passar 1 semana sem reclamar. Não sou de levar a sério desafios e estas coisas, não me considero alguém muito competitivo, gosto é da paz, mas sou muito reclamão e resolvi fazer seriamente esta tentativa de ficar 1 semana sem reclamar e tem mudado a minha vida. É muito difícil mudar hábitos e a gente geralmente nem se liga nas coisas ruins que fazemos, mas ao aceitar ficar esta semana toda sem reclamar percebi que geralmente reclamo só por hobby, por vezes tal situação nem é tão ruim ou nem é tão pesada assim, mas a mania de reclamar surge de cara. Bom, ach…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 800 visualizações
Sou novo aqui na AUVP e queria saber qual rendimento vcs estão conseguindo com os ensinamentos do Raul. O rendimento médio da minha carteira de ações e fundos nos últimos 5 anos é de 6,72%a.a. ja descontando a inflação média no mesmo período (2,4% a.a). Detalhe, carteira europeia onde os juros entre 2019 e 2021 foram de 0,0% a.a. e atualmente é aprox. 3,5% a.a. by the way, Ano passado o rendimento da minha carteira foi de -10%, que derrubou bastante ai a média. Agora sua vez, me conte um pouco da sua história e como a AUVP transformou sua carteira.
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 6 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, assisti recentemente o Luiz Barsi em um podcast onde ele fala que a base acionária da ITAUSA são tantos milhões de opções, isso sendo um fator negativo para investir na empresa. Nesse momento surgiram algumas dúvidas: 1- O que seria essa base acionária de opções e onde vejo isso? 2- Qual é o lado negativo de uma empresa ter muitas opções? Pensando no resultado da empresa, que é o que importa para o investidor, não vejo isso influenciando.
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues, -
-
- 14 respostas
- 841 visualizações
AEEEEEEEEE hoje é aniversário do STEPBOSS @Mauricio Imparato !!!! Muitas felicidades e novas conquistas para vc! Tu é um cara dez.
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvida no IPCA+... Assistindo as aulas do Raul ele falou que no final o título sempre vai valer R$1.000,00... Então por exemplo se eu for comprar esse título que está em anexo eu vou está perdendo valor dele, por que eu vou estar pagando mais de 3k no título e no final ele valerá 1k?
Última resposta por Ricardo O, -
- 9 respostas
- 522 visualizações
Bom dia turma ! Tenho 2 CDBs IPCA + , vou saber o valor real que vou receber no dia do vencimento ? Não sei se entendi direito. Esses 6,35% é o rendimento anual do valor que apliquei ? E o IPCA será o valor vigente no dia do resgate, ou é uma média dos anos que deixei meu dinheiro emprestado ? Vou deixar um print desses investimentos no arquivo. Se alguém puder me ajudar a entender melhor. Desde já obrigada
Última resposta por Márcia Kuboki, -
-
- 7 respostas
- 509 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 348 visualizações
Hoje está tendo Live pessoal? Não estou conseguindo acessar!
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde! Estou querendo alocar uma parte em renda fixa...na minha corretora tem essas duas opções..mas qual seria o sentido de pegar a que tem menor rentabilidade, tirando o fato do tempo, sendo que é possível tirar antes.
Última resposta por Camisa Castro, -
- 5 respostas
- 429 visualizações
Olá a todos os sardinhas essa comunidade gigantesca e maravilhosa. Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que está fazendo cursos de trader, a justificativa dela é que ela precisa fazer dinheiro rápido. De imediato comecei a explicar pq isso é uma furada e eu acrescentei que eles não ganham dinheiro com trader eles fazem dinheiro com cursos "ensinando" o day trade. E a resposta dela pra mim pasmem foi um "Eu sei disso, mas quero aprender pq preciso fazer dinheiro rápido". Percebi então que ela está cegada pelo desespero e se agarrou a isso como sendo a esperança para solução. Então me dei por vencido e no meu interior disse para mim mesm…
Última resposta por Marcio B,