💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 424 visualizações
Tenho 41 anos ganho 6 mil reais por mês. Meu sonho é ter R$1.00000 reais aplicado com 50 anos de idade. Ou seja tenho 10 para envistir, estou iniciando agora minha trajetória na AUVP sou da turma 36. Não entendo nada de investimento, e estou muito empolgado para conseguir esse objetivo. Obrigado a todos um abraço
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 410 visualizações
Avisando uma coisa que aconteceu comigo, acredito que pode ser um tipo de golpe, mais o golpista é meio idiota. No vídeo que o Raul postou ontem 04/Set, "plano de aposentadoria em 15 anos", eu deixei um comentário, e uma conta com um "@investidorsardinha" e alguns números na frente, se não me engano, deu duas respostas ao meu comentário, a primeiro estava escrito "my digita" e o segundo "my phone", um pouco acima estava escrito telegram e tinha uns números escritos, aí eu entendi que alguém estava querendo entrar em contato comigo, chamei ele no telegram e ele se dizia ser o Raul e queria me colocar em um grupo de investimentos em cripto moedas. Fui campeando e perce…
- 5 respostas
- 310 visualizações
Caderninho de sonhos Casa confortável 3000000,00 Porsche Macan 600.000,00 Carro esposa Mercedes GLC 300.000,00 Viagens anual 100.000,00 Total 4.00000,00 Custos para manter sonhos IPTU casa 11000,00 ano Carros Ipva 24.000,00 + 12.000,00 ano Seguro 10.000,00 ano Manutenção 6.000,00 ano Mensal 13.500,00 Gastos para viver 50.000,00 Custo mensal 74.500,00 Olá , sou Ygor tenho 34 anos, sou protético dentário e sou um cara bem desorganizado financeiramente kkk. Tenho uma noção de quanto eu gasto , mas não sei quanto e…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 397 visualizações
Estou tentando pesquisar sobre: Corretora online Interactive Brokers, pelo site whois, site who.is e no site brokerCheck. Não consigo diz que não tem registro. Poderia me orientar se é uma corretora confiável? Posso fazer investimento através dela?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 5 respostas
- 334 visualizações
Meu sonho custa por mês pouco menos de 20K E se resume em: Jogar Tenis 1 vez por semana: 500 Morar num apartamento bom em um condominio foda 10.000,00 (aluguel + condominio+IPTU) Uber para transporte no mês: 2000,00 Massagem 1 vez por mês: 200 Viagem 1 vez por ano Guardar 2000,00 por mês para isso Streamings: 200,00 Jogos: 300,00 Comida: 1500,00 Contas fixas, como internet luz, e etc: 1000,00 Plano de Saúde Pica: 2000,00 Nada muito estravagante, mas que vai trazer uma paz e tranquilidade absurda
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 276 visualizações
Mais um aluno AUVP satisfeito, agora com mais bagagem do que quando comecei essa jornada. Agradeço imensamente pelo conhecimento compartilhado e por cada pessoa que contribuiu para tornar essa experiência incrível. Equipe AUVP e Raul, sou fã de vocês! Hoje, aos 19 anos, concluo um aprendizado que não tive na escola, mas, graças a vocês, tive a oportunidade de adquirir. Entre tantas coisas que aprendi, destaco um ensinamento valioso que veio pela observação: Durante as aulas, notei o Raul assinando algumas plataformas com o propósito de "recompensar" as equipes envolvidas, e isso me fez refletir. Aprendi que é importante reconhecer e retribuir àqueles que fizeram…
- 5 respostas
- 353 visualizações
Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 5 respostas
- 279 visualizações
Pra ser sincero estou me forçando a escrever isso, mas vamos lá. Como disse são sonhos pequenos, não tão difíceis de conseguir ao longo prazo, mas esta é a questão o prazo. Hoje sou agrônomo formado e com quase 3 anos morando em fazenda, longe da família, relacionamento mais longe do que perto, perca de datas comemorativas/festivas da família e amigos tudo que anseio é voltar pra "casa". Estou entrando em um ramo aonde o futuro próximo me permita abrir uma empresa própria e trabalhar na minha região, mas para isso creio que só de maquinário me custaria algo próximo aos 300/400k, pra começar bem. Tirando isso não tenho outros grandes sonhos, casa, carro i…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde! Gostaria de contar sobre um trabalho anterior que tive por um curto tempo. Trabalhei por alguns meses numa empresa de consultoria financeira. Inclusive, acredito ter conseguido o trabalho na época por causa de muita coisa que aprendi nos vídeos do Raul kkkkk. Todos que entravam participavam num processo de capacitação muito focado na parte comercial: como conseguir clientes, especialmente pessoas do seu ciclo pessoal. Mas também tínhamos algum contato com o processo de consultoria, que inicialmente era mais guiado pelos nossos gestores (sócios da empresa). Sempre pregavam muito sobre a nossa imparcialidade como consultores, que recebíamos no mode…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 5 respostas
- 267 visualizações
Boa noite pessoal! Estou iniciando na turma 38, primeiro vou fazer uma breve introdução sobre minha pessoa e dar contexto ao meu sonho! Meu nome é Einar Adrian, eu sou imigrante Boliviano, minha mãe veio ao brasil quando eu tinha 2 anos de idade, acabei por ser alfabetizado e graduado como psicólogo no brasil, atualmente estou com a MAIOR mudança de vida programada para o dia 16 de dezembro no qual vou me mudar de pais, consegui um trabalho como psicólogo em uma empresa japonesa e estou me mudando para lá! Dito isto, pensar nesta viagem me faz pensar sobre quais são as prioridades na minha vida e qual seria o meu sonho, de forma particular eu diria que gost…
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
Estou com muita dificuldade em conseguir concluir o curso devido a rotina diária, porém estou progredindo cada dia mais. O curso fica disponível por apenas 12 meses? Desta forma não teria como rever alguma aula se necessária, e também não teríamos acesso ao curso atualizado. Revi algumas aulas de renda fixa atualizadas e alguns conceitos ficaram mais claros. Obrigado.
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Seguindo a recomendação da aula sobre liberdade financeira, estou fazendo este post. Me chamo Mateus, tenho 26 anos e moro com minha mulher, hoje minha profissão é desenvolvedor de softwares e ganho em torno de 10k mensal, bom hoje além da minha mulher a minha preocupação é dar uma boa vida para meus pais, sou filho único... Meus sonhos se baseiam em: - Dar um bom suporte de aposentadoria para meus pais ( hoje eles estão na casa dos 50 anos de idade ) - Fiz as contas em torno de manter em média uns 5 a 7 anos - Inclusão de gastos como cirurgias, emergências, medicamentos, tratamentos, fisioterapia etc : 220k BRL - Minha aposentadoria completa ( sustent…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 251 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Ola pessoal, Passando para fazer um depoimento / comentário rápido... Todo final de ano gosto de dar uma olhada na carteira, ver como esta, fazer umas contas. (na verdade não é só no fim do ano kkk mas pula essa parte) Ai estava verificando rentabilidade etc... estou investindo conforme aprendi nas aulas há 22 meses, ai fiquei curioso com uma coisa, o Raul sempre usa o valor de 8% a.a. quando vai fazer cálculos de valores para liberdade etc etc. Pois bem, peguei os números de minha carteira (que por enquanto tem muito pouco tempo, 22 meses) Calculei a rentabilidade descontando a inflação do período, e adivinhem quanto deu ? Olha ai... 7,92% …
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho,