💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Olá, futuros bilionários! E então amigos, muito triste essas ações e ataques, muitos inocentes se prejudicam e vidas foram perdidas, nós que somos da paz e decentes, não podemos querer isso, ou ficar felizes com esses fatos, mas eles acontecem independentemente das nossas vontades, como sempre foi. O fato é que tais eventos afetam nossa vida e a economia na totalidade, nesse caso específico por envolver players, que produzem petróleo, podem trazer mudanças severas nos indicadores econômicos. Vocês tem investido na commoditie petróleo? Esse evento impactou sua carteira? Se a inflação subir, você estará protegido, com ativos indexados pelo IPCA ou …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Quem aí assistiu à publi "Cagada Remunerada"😂? Achei muito boa a ideia e gosto demais do conteúdo do Gui Aí fiquei na dúvida, será que ele participa da comunidade também ou vínculo só para publi mesmo ?
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 8 respostas
- 394 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin, -
Gympass & Totalpass etc.
por Anônimo- 8 respostas
- 751 visualizações
Salve, sardinhas libertárias Seguinte, a mensalidade da minha academia tá 200 fucking pilas, enquanto a mensalidade do Totalpass que dá direito a treinar nessa mesma academia + uma porrada de coisas tá R$119,00. Desde que comecei a organizar as finanças pessoais isso tem me incomodado bagarai. Mas acontece que eu sou autônomo, por enquanto, trabalho no regime de pessoa física e não tenho um cnpj pra cadastrar. Minha dúvida é se tem como contratar o serviço mesmo não sendo funcionário ou dono de um cnpj. Se alguém tiver as manhas, vai ajudar demais :) Valeu!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 180 visualizações
Boa noite galera, tava aqui atualizando as atividades no Strava de boa, e lembrei que mais cedo vi outro app de atividades físicas focado em desafios. Queria saber se a galera já conhece esse aplicativo ou tem interesse em formar um grupo pra competir e se desafiar.
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
-
- 8 respostas
- 843 visualizações
Pessoal dia 28 esta chegando, e dia da baguncinha para os "escolhidos/selecionados" . . . eu irei com a minha pitanguinha (Poli) da sexta, iremos de carro saindo de Bauru-SP e pretendemos ficar até segunda, ou seja ficar sexta a noite até segunda de manhã... sendo assim gostaria de pedir dicas pra galera sobre: a) estrada, como faz anos que não pego estrada nesta direção, caso alguém tenha dicas ou observaçoes para o trecho, Barreto-sp -> Prata-Mg --> Itumbiara-GO --> GYN b) restaurantes (pra ir com a pitanquinha - na sexta principalmente, e sábado - se bem alimentada tudo fica lindo kkkk) - preciso agradar um pouco mais a média com ela, já que até…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
-
- 1 resposta
- 227 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Existe alguma diferença entre acessar a AUVP Investimentos pelo site "auvpinvestimentos.com.br" e "auvpinvestimentos.orama.com.br"? E pelo aplicativo do celular? Ele oferece as mesmas ferramentas da versão web? Fiquei um pouco confuso sobre qual deles usar para gerenciar minha carteira e meus ativos 😅 Abraços.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Boa noite Pessoal, tudo bem? Estava estudando o módulo 3 e me surgiu uma dúvida. Supondo uma situação que eu comprei um título e posteriormente obtive ganho com a marcação a mercado, haverá incidência de IR sobre o lucro no preço do título?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 17 respostas
- 236 visualizações
E aí, sardelas! Como estamos? Sabemos que um dos pilares da nossa filosofia de buy and hold é o aporte regular mensal. Idealmente de pelo menos 25% da nossa renda. Aqui nos preparamos para investir estes 25% do que ganhamos e não existe aquela história de "investir" o que sobrar. Mas como dito, o importante é a constância para uma criação de um bom preço médio aportando em uma carteira com ativos de qualidade, diversificada, os aportes regulares fazem com que peguemos diversas safras de preços e com a ajuda do diagrama do cerrado, aportamos um pouco menos em preços mais caros e aportamos mais quando os preços estão naquelas promoções que gostamos! …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 10 respostas
- 180 visualizações
Bom dia, galera! vocês investem há quanto tempo? E se se sentirem à vontade em falar, quanto já conseguiram acumular até agora?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 25 respostas
- 1.6k visualizações
Bomm, ainda estou para iniciar o meu ciclo nos investimentos, farei o meu primeiro aporte ao fim deste mês. O caminho o é longo, mas a vitória é certa! Vamos para cima
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 70 visualizações
Quando um banco emite um titulo de renda fixa ele, mesmo assim, tem um spread? Ou seja, se o BTG vende um titulo do C6, o titulo ali no BTG vai estar com rentabilidade menor que no C6 que é o emissor, certo? Neste caso, se o C6 não terá spread de um titulo dele, a taxa diretamente no C6 vai estar maior, então é melhor eu contratar direto na plataforma do C6. Isso está certo?
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se há alguma taxa de corretagem na compra de ações pela AUVP/BTG? E o porquê não tem o ticket final 4 no Banco do Brasil? E o que vocês acham do preço do BBAS3 em R$24,76? Vale a pena?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 6 respostas
- 250 visualizações
E aí, pessoal! Que coincidência! Justo quando eu ia pedir sugestões de cursos ou lugares para aprender mais sobre "Habilidades Empreendedoras", o Raul aparece com um curso. hahaha Mesmo assim, ainda estou buscando indicações de cursos ou locais que abordem todos os setores essenciais que um empresário precisa conhecer. Alguma sugestão?
Última resposta por Daniel S,