💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 216 visualizações
nao consigo assistir a live
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 41 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia cardume, Respondi a um tópico agora que me trouxe uma recordação muito boa, e como sei que somos milhares nesse cardume, é agora que vou descobrir os velhinhos como eu!!! 🤣🤣🤣 Estava pensando sobre os desenhos animados na minha juventude, aqueles que passavam na Globo/SBT/Manchete, só de falar Manchete muitos já vão se lembrar de Cavaleiros do Zodíaco no ano de 1995, mas haviam muitos desenhos que eram muito legais... Hoje, devido ao fato de não poder ter mais propaganda para criança na TV, os canais abandonaram o horário infantil, porém qdo dou uma zapeada nos canais de Desenho da TV a Cabo, só vejo desenhos que tentaram evoluir mas que (na minha opinião…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K. O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (04/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,89% e fechou em 119.507 pontos. Isso aí foi igual alguns de vocês que saíram no preju esse final de semana. Perdeu o controle do cartão, bebeu demais, foi pro rolê e esqueceu celular, carteira ou blusa no balcão: tá igual o IBOV, perdeu a linha, largou os 120 mil pontos. Aliás, muito se fala na "marca" dos 120 mil po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 813 visualizações
Ao ver sobre o tema e escrever as 3 frases quem veem a mente sobre dinheiro, pensei: Não depender de alguém no futuro; Não trabalhar com o que eu não goste, por necessidade; Ter minhas despesas base pagas de forma passiva, para poder escolher o que fazer. E vocês, o que pensaram?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 606 visualizações
Considerando que o CRA não tem garantia do FGC, que devo olhar os dados da empresa e são investimento a médio/longo prazo, minha pergunta é: Para nosso momento atual, taxa de juros, conjuntura, o que seria uma rentabilidade condizente para um titulo desse ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 7.8k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 13.7k visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A., em conformidade com a deliberação do Conselho de Administração de 30.06.2023, comunica o cronograma para pagamento dos dividendos intercalares referentes ao resultado do 1º semestre de 2023, adicionados dos dividendos prescritos referentes ao 2º semestre de 2019, no valor total de R$3.210.049.939,01: Os dividendos serão pagos no dia 28.08.2023 e terão como base a posição acionária de 16.08.2023, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 17.08.2023. Cabe ressaltar que o valor de dividendos por ação poderá sofrer variação até a data do pagamento em decorrência de eventual recompra de aç…
Snoopy
por Vinícius Penia- 15 respostas
- 480 visualizações
Fala pessoal, como vocês estão? O que acharam do Snoopy ao final da prova? Eu adorei 😆. Fofo de mais rsrs
Última resposta por Ricardo O, -
- 11 respostas
- 393 visualizações
Aee gurizada, modulo 1 encerrado com sucesso!
Última resposta por Bruno Garcia, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcação a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a. se o IPCA sobe, o preço do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcação a mercado? porque o que me deixa confuso é que se o IPCA está em 3% então seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%, mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% então a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria então melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
- 5 respostas
- 312 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
- 3 respostas
- 351 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
Última resposta por Adriano Umemura,