💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 251 visualizações
Só passando pra agradecer, pois hoje, assistindo a segunda live da #39, tive uma dúvida que eu arrastava há muito tempo que era sobre a obrigatoriedade de retirar pró-labore versus retirar como lucros e dividendos e justamente hoje eu tava agoniado com isso. Também estou curtindo muito também as patadas do Raul nas Lives 😁 Bora fazer dinheiro!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 364 visualizações
Ola pessoal, Passando para fazer um depoimento / comentário rápido... Todo final de ano gosto de dar uma olhada na carteira, ver como esta, fazer umas contas. (na verdade não é só no fim do ano kkk mas pula essa parte) Ai estava verificando rentabilidade etc... estou investindo conforme aprendi nas aulas há 22 meses, ai fiquei curioso com uma coisa, o Raul sempre usa o valor de 8% a.a. quando vai fazer cálculos de valores para liberdade etc etc. Pois bem, peguei os números de minha carteira (que por enquanto tem muito pouco tempo, 22 meses) Calculei a rentabilidade descontando a inflação do período, e adivinhem quanto deu ? Olha ai... 7,92% …
Última resposta por Kelvin Rauan Da Costa, -
- 5 respostas
- 759 visualizações
Alguem do grupo viu a entrevista do Ministro Joaquim de Morais no programa do Bial. Não assisti, mas vi comentarios de que ele falando de finanças diz que ganhou muito dinheiro com o site de investimentos Finesse Serendipidade . Verefiquei no google e pareçe picaretagem. Quando ele comentou desse site o programa foi interompido por intervenção de gente poderosa que não gostou . Porque ?Alguerm sabe dizer sobre assuntos. Parace que eles lidam com aplicações em criptomoedas
Última resposta por Nelson Colpo Filho, -
- 5 respostas
- 240 visualizações
Boa noite, pessoal. Essa semana recebi a proposta de estar assumindo o cargo de coordenador da empresa que trabalho. Atualmente prestamos serviço para CEMIG fazendo toda a parte de projetos, desde levantamento de campo até a entrega do projeto completo para execução. O processo hoje está confuso e sem padrão definido, onde o faturamento está sendo para pagar multas e não temos um ambiente profissional motivado. Gostaria de ouvir aqui pessoas que tenha passado por algum tipo de situação parecida, é uma liderança totalmente nova para mim, e estou estudando muito a respeito. Indicação de livros, congresso, palestra ou aperfeiçoamento profissional seria de muita aj…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 270 visualizações
Olá pessoal! Me chamo Luanny e faço parte da turma 40. Quero compartilhar um pouco da minha experiência com vocês! Recentemente comecei a estudar sobre investimentos, sobre bolsa de valores e tudo que envolve esse universo. Esse assunto sempre foi completamente fora da minha bolha, e até pouco tempo atrás, eu não sabia absolutamente nada sobre. Mas desde então, tem sido uma jornada incrível e desafiadora, cheia de aprendizados que estão mudando minha forma de enxergar o dinheiro e as oportunidades ao meu redor. Minha rotina já é bastante corrida, e nos próximos meses o desafio será ainda maior! Vou iniciar a faculdade e, ao mesmo tempo, vou precisar conciliar os…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Olá a todos! Entrei para a AUVP em novembro, com altos planos para esse ano, claro, ainda nem terminei minha reserva de emergência, mas sonhar é grátis rs E de um dia para outro, Deus abençoa a mim e minha esposa com um filho/filha, e de repente todos os planos viram de ponta cabeça, agora tem que correr pra terminar a reserva que devo ficar até o fim do ano só alocando pra ela, para não ter uma preocupação tão grande com dinheiro com o recém nascido, resumo, acho que sou o aluno da AUVP que vai ficar mais tempo com a conta de “Investimentos” parada sem um real sequer, vão achar que sou fake 😂
Última resposta por Kevin Christopher Piovezan, -
- 5 respostas
- 270 visualizações
4 meses de muita luta, estudo, anotações, mas finalmente finalizei o curso Queria agradecer geral da comunidade, tanto pelas ajudas técnicas em dúvidas e coisas assim Quanto pelo incentivo, sempre foi muito legal conversar aqui sobre todos os pontos. Inclusive eu parei de fumar muito pelo incentivo de uma galera daqui de dentro Agora é me preprar para o TCC da AUVP, vulgo começar a comprar, felizmente comecei na epoca de vagas magras e tem banco com p/vp de 0,78 🤑
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 266 visualizações
Acabei de fazer a prova do modulo 1, achei bem simples, acredito que mesmo sem o conteúdo eu iria bem, vi no perfil que ja estava inscrito na comunidade desde 2022 e eu nem sabia kkk, ta fiz a prova em 50 minutos, realmente levou uns 3 minutos, justifico ter ido deitar depois de clicar nela kkkk. bora para o proximo modulo. (é mais divertido q a faculdade que tbm so fiz uma aula ate agora)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 228 visualizações
Me chamo Ronaldo Sampaio, 54 anos (sim, eu acho que estou muito atrasado, e me sinto correndo atrás do rabo com frequência!) e acabo de iniciar o curso (tenho quase certeza que sou da turma 41! rsrsrsrs. Assisti a aula da família com minha esposa ao lado, ela tem assistido as aulas comigo. Ela não tem uma boa relação com o dinheiro, e isso segundo ela mesma respondendo ao @Raul durante a aula! O maior alívio foi perceber que estamos realmente alinhados, e nosso objetivo é bem simples: 1. Atingir a liberdade financeira, se possível até os 60!!!! 2. Comprar um veleiro, morar nele, e se a saúde permitir realizar uma circunavegação. Hoje tenho um veleirinho na …
Última resposta por Matheus Cristino Pires, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Eu fiz meu orçamento de fevereiro hoje (agora no caso kkkk), confesso que estou um pouco espantado que eu não sabia o quanto fazia de dinheiro, quanto gastava e aonde gastava. Olhando os gastos me ficou uma coisa bem clara, meus maiores gastos foram por não saber dizer não ou comunicar que estava ruim para mim. Recentemente meu padrão de vida caiu bruscamente e mudei de trabalho, ganhando mais e pagando menos para morar. Vocês tinham o costume de fazer esse orçamento mensal? eu por exemplo fiquei impressionado o tanto que eu vou na padaria kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 281 visualizações
Olá a todos! Atualmente tenho 28 anos, casado e sem filhos. Meu sonho é muito voltado para minha "aposentadoria" e da minha esposa. Depois de assistir a aula de liberdade financeira, vim compartilhar com vocês. Atualmente, eu e minha esposa temos uma renda de 10k. E já investimos a alguns anos, chegando a um patrimônio de 50k. E investimos atualmente, cerca de R$1,5k à R$2k por mês. Meu sonho é: Uma casa no interior de SP ou cidade que tenha uma segurança melhor, pode ser até fora do BR. Chuto que por volta de R$1M nos valores atuais. Um carro confortável, para que possamos fazer nossas coisas e viajar com tranquilidade. R$150K à R$200K. E…
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 180 visualizações
Então vamos lá, sou investidor iniciante, comecei em 2022 fui aprendendo a investir por vídeo no YouTube, graças a Deus fiz poucas besteiras na hora de investir, porém em 2023 acabei deixando um pouco de lado investimento, em 2024 voltei em busca de conhecimento, depois de meses vendos os vídeos tomei a decisão de entrar na AUVP e tô aprendendo muitoooo, bom vamos lá, hoje estou passando uma situação que vou precisar usar a reserva de emergência, no começo eu achava que momento nenhum fosse precisar da reserva de emergência porém hoje me vejo na necessidade de está usando a reserva de emergência sem afetar nenhuma parte dos meus investimentos, eu digo para vcs é extremame…
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 5 respostas
- 180 visualizações
Em meio ao turbilhão de trabalho, contas, metas de investimentos, e planos para o futuro, chega uma hora em que a gente se pega se perguntando: o que realmente importa na vida? 🤔 Será que estamos fazendo as coisas pelo motivo certo? Estamos buscando os objetivos certos? Ou será que estamos apenas correndo atrás do que o mundo impõe como "sucesso"?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 5 respostas
- 173 visualizações
Estou ainda bem no comecinho do módulo 2 aqui, mas é muito doido eu pensar que toda a preparação mental que rola é algo que dá um certo alívio (pelo menos pra mim), quando eu paro e penso sobre como pode ser o desenrolar das coisas nos próximos módulos, onde vão ter mais coisas “hands-on” com grana. Pra mim, sempre que eu ouvia falar de "investimento" automaticamente eu entendia como um risco iminente à segurança. Não que esse risco não exista (dependendo do que for o investimento), mas todo o preparatório me deixou bem mais à vontade quando esse tópico aparece — seja nas aulas ou até mesmo no dia a dia. Enfim, era isso. Bora pra cima, que ainda tem muita c…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 844 visualizações
Estava analisando um CRI é vi uma aba dizendo que o pagamento de juros era anual, pesquisando um pouco mais, vi que tem Cri's com pagamentos de juros anuais, semestrais e trimestrais. Fiquei na dúvida o que isso significa, eu recebo os juros dependo do tempo selecionado ou só no vencimento?
Última resposta por Ana Silva,