💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 401 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
- 2 respostas
- 292 visualizações
Salve salve galerinha, uma pequena duvida sobre o Home Broker se eu pretendo comprar uma ação a vista, valor de mercado se eu gerar uma Ordem de compra com o valor de compra MAIOR do que está atualmente no mercado o Home Broker compra a ação pelo valor de Mercado ou ele compra a ação pelo valor que coloquei na Ordem de compra ?
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Como faz pra ter aquele moletom maneiro da AUVP, alguém sabe? não achei na lojinha 👀
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 04/08/2023 - PMI no Brasil e no exterior, dados de empregos nos EUA e resultado da Apple, Petrobras e Bradesco
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 400 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de lembrar que o mercado não é previsível E mesmo assim abrir o homebroker de novo pra tentar recuperar o prejuízo Pensando que agora sim você se tornou um investidor incrível Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quinta-feira (03/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,23% e fechou em 120.585 pontos. A gente falou tanto sobre o quanto a bolsa poderia subir qu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 952 visualizações
Alguns de vcs (ou vários) devem ter recebido oferta de CRA MArfrig, lançada nesse semestre e em período de reserva. Pelo que entendi do prospecto, a 1a série tem um retorno previsto de CDI+1,65% ou 12,35% a.a, o que for maior. Vencimento em 2027. (Taxa de referência B3 para 4 anos seria de 10,30 no momento) No início de julho a oferta recebeu rating de brAAA. A Marfrig é uma empresa com presença em vários países, uma das maiores do mundo no setor, "maior produtora de hambugers do mundo".... (rating bb) mas há pouco tempo incorporou a BRF, que tem uma dívida gigante. Além disso, as vendas no mercado internacional não vão muito bem, e o preço da carne nos EU…
Última resposta por Andre Gomes, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
- 4 respostas
- 304 visualizações
Sardinhas, boa noite. Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos. Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro. Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? …
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá sardinhas. olhando setor de saneamento me deparei com Ambipar, vejo caminhões desses cara pra tudo lado, olhando rapidamente os números dela , parece uma ação q pode render frutos a frente. Alguém tem mais informações ? Att,
- 11 respostas
- 419 visualizações
Mesmo com a diminuição da taxa de juros, entendo que ainda seja o mais adequado para a reserva o tesouro selic, certo ?
Última resposta por Vinícius Penia, -
-
- 47 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde ladies and gentlemen, vulgo senhoras e senhores. Queria deixar registrado que acho errado essa história dessa festa no final do ano ser dividida entre beninos e beninas... Pó, mô oportunidade de conhecer alguém legal com os mesmo objetivos. Então senhoras e senhores, pergunto, é isso mermo que queremos? Fica aí o meu questionamento. Ótima semana a todos!
Última resposta por Ricardo O, -
-
-
- 24 respostas
- 825 visualizações
Bom dia galera, tudo bem com vocês? 😉 Nessa aula sobre "parar de procrastinar" foi pedido que nós escrevessemos três atividades principais, das quais não poderíamos ficar um dia sem realizá-las. As minhas atividades envolveram: Estudo sobre investimentos (A.U.V.P) Preparo e organização das minhas aulas (*Foco em química e física) Relacionamento com Deus (*Minha fé é o mais importante para mim e por vezes acabo negligenciando também) Quais foram as três de vocês ? Seria interessante ver a diversidade que poderia aparecer aqui.
Última resposta por Mariana Naomi Hirai, -
-
Diversificação é igual à matemática - quanto mais você sabe, mais complexo fica....
por William Redig- 3 respostas
- 305 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu lembro quando meu caçulinha tinha uns 3 ou 4 anos, ele trocava feliz uma nota de R$5 por 2 notas de R$2. Na cabecinha dele ele estava trocando 1 dinheiro por 2 dinheiros. Depois disso ele aprendeu a somar e viu que 2+2=4 e que trocando a nota de 5 pelas 2 de dois e não topava mais a troca. Assim é a matemática, primeiro a gente aprende a somar, depois a diminuir, depois multiplicar, depois dividir e a coisa vai ficando mais complexa. Aí vem equação de primeiro grau, equação de segundo e terceiro grau, depois a geometria, a trigonometria, o cálculo integral e diferencial. Resumindo tudo, quanto mais a gente sabe, mais a gente aprende que não …
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 100 respostas
- 2.8k visualizações
hahahaha vocês estão de folia porque estão "numerados" por turma... Só que assim, quero ver os bons mesmo!!!! Aqui é turma II, a IMBATÍVEL AQUELA QUE VIU O BOSS DE MOLETOM QUE TEM AYN RAND NA VEIA QUE GANHAVA BRINDE NA RAÇA E NÃO NESSA MOLEZA DE VOCÊS A TURMA II FOI A PRIMEIRA A TER RANKING A GENTE ESTÁ AQUI ANTES DE DESCOBRIREM A VACINA DA COVID CHEGAMOS QUANDO ISSO AQUI NÃO TINHA FIGURINHA PRA REAGIR POST NÓS PRATICAMENTE FUNDAMOS O VOCABULÁRIO DA AUVP, COISA QUE VOCÊS NEM SE DÃO AO TRABALHO A NOSSA TURMA NÃO TINHA LIVRINHO, NÃO. ERA RESUMÃO DA AULA QUE A GENTE FAZIA, AGORA VOCÊS SÓ NUTELLINHA, EBOOK BONITI…
Última resposta por Barbara Agueda,