💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
Olá a todos os Sardinhas que estejam lendo este post. Confesso que, antes de fazer a AUVP, eu era desses com preconceitos sobre investimentos (que focar em ganhar dinheiro era coisa de babaca e coisas do tipo 😅😂). Pensamentos esses que acredito ser da maioria dos brasileiros... A minha namorada sempre me dava incentivos em aprender a investir, mas eu recusava a estudar esses assuntos. Até que virou uma chave na minha cabeça e fui dar uma chance para a AUVP (hoje, sem nenhum arrependimento dessa escolha!). Recentemente, assistimos a Aula da Família e aquele momento só reforçou a nossa relação. Não tive dúvidas que eu deveria ter escutado ela e começado a est…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 9 respostas
- 408 visualizações
Bom dia a todos, Estava dando uma olhada na renda fixa da UVP Investimentos e vi que em alguns títulos tem uma classificação como título secundário, conseguem me explicar o que significa?
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Bom Dia!! Sabendo que a taxa selic vai cair, seria um bom momento para comprar tesouro Pre - Fixado? Assim podemos resgatar antes do prazo com uma boa rentabilidade. Muito Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Oi pessoal, beleza? Faz sentido aportar somente em RF pré-fixado neste momento, dado que a bolsa está em alta? Todas as ações estão em alta e começo a achar que não é um bom momento para comprar. Agraceço!
- 8 respostas
- 493 visualizações
o que são especificamente cada taxa em anexo, qual a base de calculo. Diretamente fico no escuro. A taxa de CDB sempre é exposta de varias maneiras. Duvida 1: Na imagem 2,90% a.a Pode aparecer: 12% ao ano Ou 110% do CDB? Por favor me explique isto, mais está taxa selic de 3.30% a.a, base de calculo. Como eu faço para acessar na comunidade apenas as pergunras que eu faço. Muito Obrigado.
Última resposta por Licacia Carvalho, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 157 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 875 visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
-
- 21 respostas
- 1k visualizações
Haa não... como sardinha raiz T23 e bauruense (Bauru-SP), tenho que exclarecer a confusão entre misto quente e bauru, apresentada no Giro da Bolsa. O verdadeiro Bauru existe, completou 80 anos em 2022 e é declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado (LEI Nº 16.914, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018). Foi criado por um bauruense no ponto chic em São Paulo. https://www.pontochic.com.br/ponto-chic-restaurante/bauru Pão francês fresco aberto ao meio (tire um pouco do miolo), quatro tipos de queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço), fatias finas de rosbife, rodelas de tomate e picles de pepino. Raul, sua próxima receita terá que…
Última resposta por Sara Biacchi, -
-
- 3 respostas
- 458 visualizações
Oi gente! Voltei a fazer as aulas! Eu tinha parado de fazer o curso antes de existir a AUVP pra sempre. Tinha parado no módulo 4. Na época, estava namorando e já estava estabilizada, mas acabava gastando tudo que ganhava, com poucas reservas. Meu namorado tinha menos condição que eu, e na época que fiz o curso, cheguei à conclusão (Mesmo incentivando ele a investir, aprender, estudar e crescer) de que ele não tinha futuro e era bem acomodado com a vida dele. Isso me corroía por dentro, me achava egoísta e tbm ficava incomodada de estar gastando tudo em dobro, por mim e por ele. Até que a situação ficou insustentável, entrei num desânimo grande, pois não tin…
Última resposta por Eddy Paulini, -
Aula 07 - Marcação a mercado
por Anônimo- 1 resposta
- 323 visualizações
Tenho dois títulos ativos no Tesouro direto, que acabei investindo no ano passado 2023 sem conhecimento... sobrou uma grana e resolvi aplicar, mas ao assistir as aulas fiquei na dúvida sobre a venda deles antes de completar o prazo final, o Raulo falou que não é possível escolher o título que vc gostaria de vender, é sim a quantidade, é o titulo mais antigo certo? Se eu quiser resgastar o valor de ambos juntos eu consigo? Somente o título mais antigo e possível resgatar antecipado? Não posso escolher? No meu cenário atual tenho os seguintes títulos: Tesouro IPCA+ Vencimento 15/5/29 Valor investido R$24.977,00 Tesouro prefixado Venciment…
- 12 respostas
- 618 visualizações
Boa noite Perguntas do diagrama: 1- A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Que DY considero? Maior que 5%? Tenho algumas empresas na carteira (WEG, BTG que pagaram 1,86% e 2,19% e percentuais parecidos nos anteriores). Grato. Jean
- 2 respostas
- 224 visualizações
Oi pessoal, Não sei se esse é exatamente o tópico correto, mas gostaria de saber se alguém aqui saberia qual a forma mais eficiente para receber pagamentos em dólar. Tem como receber um pagamento em dólar diretamente em alguma conta americana e já investir por lá? Se sim, nesse caso seria necessário o pagamento de imposto no BR? Existe alguma "conta poupança" que faça isso? Tentei como BS2, mas o valor recebido só pode ser transferido, não rende nada.
Última resposta por Klinsman Maia Goncalves, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes,