💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 780 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 787 visualizações
Pessoal, como vcs fazem para pesquisar as empresas na B3 por setor? Até tem algo no Investidor10, mas muito limitado. Por exemplo, como achar todas as empresas do setor de celulose com capital aberto na bolsa? Existe algum site que eu consiga filtrar por setor/objeto social?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 4 respostas
- 658 visualizações
Boa tarde, em umas das aulas da renda variadas da turma 13, o Raul explica que é preciso de uma valiacao de qual é o valor da empresa, certo! digamos que uma empresa tem o valor de um mihao de reais, e o numero de acoes ? como é definido?
Última resposta por Deiber Do Vale, -
Deflação batendo e MXRF estacionado nos 10,30. Por que ele não acompanha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde, Sardinhas 🐟! No momento estou relendo o livro "O Mais Importante para o Investidor", do Howard Marks. e gostaria de compartilhar um pequeno texto sobre Day Trade. O autor começa falando sobre valor e apresenta dois caminhos que o investidor pode seguir: apurar um valor intrínseco ou comprar com base nas expectativas futuras dos preços. Começa falando dessa última, que claramente pode ser descartada, escrevendo o seguinte parágrafo: "Nunca consegui entender como as pessoas chegavam a tais conclusões. Comparo o método a ficar olhando para a rua e tentar adivinhar se o próximo a virar a esquina será uma mulher ou um homem. Os day traders acreditavam que …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 838 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 652 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Como sabemos, a Fleury está realizando uma subscrição, visando captar até R$1,2 bilhões, com o preço de R$17,27, por ação, com direito de exercício até 18/11/2022 - 16h. Porém, atualmente a subscrição não é vantajosa - o preço de mercado da FLRY está R$17,05, mais barato que a subscrição. Portanto, fiquem atentos para não perderem dinheiro, confiram se a subscrição realmente vale a pena (lembrando que o cenário pode mudar, até o final do prazo as ações podem se valorizar, tornando a subscrição mais vantajosa).
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Estava eu aqui comparando os dados fundamentalistas dos bancões pra ver como anda o setor e qual/quais colocar na carteira. Em TAMANHO DE MERCADO ficam nesta ordem: Itaú com R$ 265 bi Bradesco com R$ 182 bi BTG Pactual com R$ 141 bi Santander com R$ 116 bi Brasil com R$ 108 bi Então eu comparei a % da MARGEM LÍQUIDA sobre MARGEM BRUTA: BTG Pactual com 77,83% Santander com 46,81% Brasil com 46,72% Bradesco com 45,77% Itaú com 21,48% Em relação a margem EBIT: BTG Pactual com 25,29% Santander com 19,70% Itaú com 16,05% Bradesco com 14,13% Brasil com 12,13% O retorno médio sobre o patrimônio ROE dos últimos 5 anos: Itaú 17,18%…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Não invisto em ações ainda... começando a me coçar para isso e buscando um ganho levemente mais acelerado. A fim de me expor tanto aqui quanto nos EUA gostaria de saber se vcs que já investem ou investiram em ETFs nos EUA qual a corretora vc utiliza e pq a escolheu dentre as opções. Obrigada 😊
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
no diagrama tem 2 perguntas que já vem prontas, A empresa teve lucro operacional no último exercício? e O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos? Esse lucro operacional no ultimo exercicio, seria o EBITDA crescente? ou eu teria que olhar os resultados do ultimo trimestre pra ver se teve algum aumento? como faz pra ver se o SETOR tem mais de 100 anos?
Última resposta por Mario Candido Honda Filho, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Das empresas de energia existente, peguei a principio as que tiveram um lucro consistente nos últimos 10 anos (um primeiro filtro), porém dentro do ramo de energia, vejo que é muito comum o pessoal escolher apenas as empresas de transmissão. Exatamente por qual motivo o pessoal tende a escolher esse tipo de empresa (Energia setor de transmissão)?
Última resposta por OGustavo, -
XPLG11
por Elder Farias- 4 respostas
- 522 visualizações
Galera tava dando uma estudada nesse fundo (XPLG11) e vi que ele tem uma taxa de 20% do que exceder o benchmark IPCA+6 a.a. Duvida: Essa é uma taxa normal para um fundo como esse? valeu galera! 🫡
Última resposta por Elder Farias, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo: Acessar o Funds Explorer; Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas"; Clicar em "Comunicados"; No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs"; Clicar no primeiro item, "selecionar t…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 953 visualizações
Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.
Última resposta por Lucas Rocha,