💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 321 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 129 respostas
- 4.9k visualizações
✌️✌️ Salveee turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!! Eu sou Eng Civil, tenho 32 anos !!! pai de duas kkk, trabalho com incorporação imobiliária !!! E vcs ?? mais alguém da turma 30 por ai ??
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 435 visualizações
Boa tarde pessoal! Passando pra dizer a vocês, não sei se o sentimentos seus é igual o meu, mas eu serei eternamente grato a todos os ensinamentos que o Raul me deu com seu curso e com seu canal, antes eu não tinha um saldo na conta e agora já estou evoluindo meu patrimônio, tem um ano que fiz as aulas. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a escolha de fazer esse curso, não foi errada. Obrigado @Raul Senapor mudar minha vida. Contrariando o que se diz por aí, da qui pra frente.... é só pra frente kkkkkk
Última resposta por Lucas Vinicio De Oliveira, -
- 4 respostas
- 580 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
Continuar pagando meu consórcio ou vender?
por Anônimo- 20 respostas
- 888 visualizações
Fiz em consórcio de R$ 300 mil em jul/2023 pra poder comprar uma casa, com taxa de administração de 17%, pelo prazo de 15 anos. Levando em consideração os reajustes, já comecei a quitar alguns valores, a fim de evitar que lá no final eu tenha que pagar muitas parcelas reajustadas. Fiz o consórcio por que sou autônoma, assim como meu namorado, e por não termos FGTS o financiamento não rolou. O objetivo da compra do imóvel é a segurança de no futuro próximo ter um lar nós e nossos filhos, e vendo as aulas sobre consórcio fiquei na dúvida sobre esperar ser contemplada e vender a cota (e consequentemente partir para o aluguel) ou continuar pagando e comprar o …
-
Soco Matinal - 11/03/2024 - Espera por dados dos EUA, mais um recorde do Bitcoin e resultados da semana
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 232 visualizações
Nesta semana começamos sem muitos dados, mas teremos bastante informação não somente de dados econômicos, mas também sobre os resultados de empresas como Natura, Hypera, Cyrela, entre outras, além de termos um novo recorde do Bitcoin. Por outro lado, no exterior a Nvidia sobre processo por conta do uso de obras sem permissão, a Pfizer está focada em novos lançamentos e todos estão à espera de dados sobre os EUA. Mas bora que tem chão ainda hoje... Ouça as notícias pelo nosso podcast! Daqui a pouco sai o episódio pra você! Ibovespa IBOV: 127.070 Dia 08/03/2024: -0,99% Mas o que rolou de fato no último pregão? A galera ficou um pou…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 6 respostas
- 478 visualizações
Pessoal considerando a queda da SELIC para os próximos meses e no momento atual, quais investimentos de renda fixa se tornam mais interessantes nesse momento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Qual é a melhor opção para reinvestir os juros semestrais que recebo de um CRI e um CRA que possuo? Obs.: Esses valores somados são da ordem de R$ 1.000,00
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
- 18 respostas
- 737 visualizações
Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”. Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering. Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? E você é nerd como eu e joga essas cartinhas d…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 8 respostas
- 397 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Sardinhas, o acesso à comunidade é exclusivamente pelo site? Obrigada! 🐟
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Bom dia, O Raul fala nas Lives sobre análises de empresas de tecnologia e cita um livro ou livros sobre o assunto, mas não me recordo o nome. Por acaso vocês tem alguma indicação sobre o tema? Não sei nenhuma indicação sobre leitura de análise de empresas mais recentes. Outra dúvida, vocês indicam alguma leitura sobre análise de fundos imobiliários ? obrigado. obs : eu já li alguns livros avançados indicados: graham ; buffet ; fisher ; bazin.
- 2 respostas
- 339 visualizações
Pessoal. Alguém sabe como disponibilizo minhas ações para aluguel na plataforma da AUVP
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa,