💬 Comunidade AUVP
-
Quero fazer parte do time AUVP, alguém me indica?
por Convidado Vanessa Luisa Ferreira Gui-
- 1 resposta
- 431 visualizações
Boa noite time É o mês do meu aniversário Quero fazer parte do time AUVP Mas gostaria de ser indicada e conseguir os 50%. Alguma alma generosa consegue me indicar... Será um grande presente Gratidao universo
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 857 visualizações
Pessoal, eu passei aqui pelo módulo de renda variável, mas fiquei um pouco confusa. O Raul fala bastante das análises qualitativas. Mas existem muitas empresas na bolsa e não dá pra fazer a análise qualitativa de todas. Como vocês chegam à lista de ações que valem a pena analisar qualitativamente?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 2 respostas
- 391 visualizações
Estava eu, feliz da vida, querendo aplicar no FI-Infra BDIV11, quando recebo a mensagem que a ordem foi rejeitada: "Ordem N# Rejeitada. Cliente 001085805-2. Mensagem: Negociação bloqueada - Ativo bloqueado (Oferta Restrita), operação disponível apenas via Mesa de Operações" Alguém sabe me informar como faço para realizar a operação pela mesa na ISAEX?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 41 respostas
- 1.5k visualizações
Mas gostei... estava me sentindo desprestigiado e meio que com inveja das turmas mais novas...... Gosteil obrigado AUVP!!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu comecei a investir diretamente nos EEUU há pouco tempo. Não estou sabendo a forma isso funciona para efeito de imposto de renda. Vamos supor o seguinte cenário imaginário: Eu transferi R$ 5000,00 para a corretora americana pela câmbio de 5,00 que deu $1000 na gringa; Com os $1000 eu comprei 10 ETF-A por $50 cada = $500 e 20 ETF-B por $25 cada = $500; Alguns dias depois eu transferi mais $1000, dessa vez ao câmbio de 5,50 que custou R$ 5500; Com esse segundo lote de aportes, eu comprei mais 10 ETF-A por $48 cada, que deu $480 e mais 20 ETF-B por $26 cada, que deu $520. Em dólares, o PM do ETF-A é de $49.00 e do ETF-B é d…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
Soco Matinal - 03/08/2023 - Selic, núcleo da inflação, resultado da Prio, Ambev, GetNinjas, Taesa, CNS Mineração e Moderna
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 339 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quarta-feira (02/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,32% e fechou em 120.858 pontos. O EWZ, nosso índice na gringa, subiu 1,58% depois do Copom falar do corte de juros. Hoje aqui promete ou será que o mercado já curtiu antes essa queda nos juros? Veremos Agora vamos ver os destaques do último pregão. De antemão, as empresas com os melhores desempenhos dentro do í…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 33 respostas
- 863 visualizações
Vale lembrar que quanto mais desconhecido melhor a surpresa!!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 9 respostas
- 577 visualizações
Prezado(a), A TAESA (B3: TAEE11), um dos maiores grupos concessionários de transmissão de energia elétrica do país, convida para participar de nossa reunião pública online com investidores e de divulgação de resultados do 2T23. Divulgação de Resultados: Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira), após o encerramento das negociações na B3. Videoconferência de resultados: Data: 3 de agosto de 2023 (quinta-feira). Hora: 11:00 (Horário de Brasília) | 10:00 (EDT). Em português com tradução simultânea para o Inglês. O vídeo e as perguntas serão realizados exclusivamente por meio da ferramenta Webcast. Para…
Última resposta por William Redig, -
- 19 respostas
- 453 visualizações
Tem vegetariano que investe em Frigorifico???? e Adventista na suinocultura? Até que ponto nossos ideais influenciam nos investimentos? e quem ai investe em MRFG3 (curiosidade)?
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araújo, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Conclui o primeiro modulo, achei interessante, tem tudo pra ser top, espero que continue assim nos proximos.... abraço a todos.
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 16 respostas
- 276 visualizações
Bom dia, sardinhada 🐟 Ultimamente a galera está interagindo bastante, se conhecendo, turma nova entrando, se divertindo além de estar sempre aprendendo também. Então boa mais um tópico pra gente descontrair! Mostre seu gosto musical com 5 bandas, artistas, duplas e afins. Eu começo: - Black Sabbath (banda favorita ever 🤘🏻) - Skank - Led Zeppelin - Motorhead - Tião Carreiro & Pardinho
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Cadê as reações de "post m3rda" e "bolha"? 🤔
Última resposta por Barbara Agueda,