💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 490 visualizações
Fala colegas da AUVP! Estou impressionado com a qualidade, objetividade e leveza do curto até o momento. Realmente incrível! Não consigo parar de fazer as aulas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 427 visualizações
Olá. Terminei o curso recentemente e ao montar (e remontar) a minha carteira me deparei com a seguinte dúvida: Itaú e Itaúsa são dois ativos correlacionados, pois 37,2% da carteira da Itaúsa é Itaú então pensando em diversificação descorrelacionada concluo que o ideal é ter uma empresa ou outra, certo? Mas com a privatização da Sabesp vi noticias que a Equatorial venceu o leilão para comprar 15% das ações da Sabesp, logo as duas empresas terão certa correlação, então mesmo elas sendo de setores diferentes devo escolher entre uma ou outra? ou isso vai depender de quantos % de Sabesp vai ser feita a Equatorial após a adquirição? a Equatorial irá divulgar essa %? Desde…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 615 visualizações
Vamo que vamo pra conquistar a liberdade financeira.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Olá queridos colegas, como vocês organizam as demandas das casas de vocês?! Hoje é sabadão, dia de arrumar a casa, ir ao mercado e tomar um vinhozinho! 🕺 conta aqui como vocês se organizam nessa vida corrida!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Brothes, existe uma ferramenta na AUVP que facilita as tomadas de decisões em boas empresas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
DÚVIDAS...
por Raul Porto- 2 respostas
- 254 visualizações
Amigos, bom dia! Rapaz, muito bom fazer as análises das empresas pelo método Fisher, as 15 perguntas , mas onde encontro as respostas ou boa parte delas? Com certeza, vou anotar todas elas quando tiver elencando ações na minha carteira.
Última resposta por Raul Porto, -
- 5 respostas
- 550 visualizações
Fala pessoal, boa noite !! Sextouuuyy Sou da turma 35 e estou finalizando o módulo de renda variável, parei para exercitar o aprendizado e cheguei nas ações abaixo para compor minha carteira: Bancos: BBAS3, ABCB4 Motores: WEG3 Saneamento: SAPR4 Eletrica: TAEE4 e ALUP4 Mineradora: VALE3 Siderurgia: GOAU4 Petróleo: PETR4 Colocando na pirâmide invertida, ficaria basicamente assim: Base: BBAS3, ABCB4, WEG3, VALE3, PETR4 Meio: TAEE4, GOAU4, SAPR4 Topo: ALUP4 (preciso de ajuda😂) Essas são as ações que estudei até o momento e que irão compor a minha carteira, estou sentindo falta de algo mais “agressivo” para compor meu topo, queria al…
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 356 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Já assisti umas 10 mil vezes, mas hoje vou assistir novamente: A GRANDE APOSTA 😂
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 12 respostas
- 444 visualizações
Cada dia que passa eu recebo mais e mais destas "oportunidades". Mas o que eu queria saber é qual a mágica que fazem pra chegar nestes números. Algum Mister M pra me contar o segredo? Abraço a todos e quem descobrir mando um Mate Couro pra vcs experimentarem um refri daqui de Minas
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
Venho através desse post agradecer cada "pitada" de conhecimento fornecida pela equipe AUVP, com ênfase no nosso querido Raul. Tenho fé que o valor parcelado em 12x no cartão vai ser pago com os rendimentos, ainda que futuros, lembrando que segundo Raul não é o recomendado, salvo se EU tivesse o dinheiro pra comprar a vista. (Eu não tinha). Enfim, hoje percebo o quão deixei de investir, poderia ter alcançado a liberdade financeira tranquilamente, pois fizemos um retrospecto da vida de casado, são 15 anos. Aí, veio na mente que são 180 meses que, (1PQP) equivale ao tempo de contribuição para aposentadoria por idade no antigo regime previdenciário/antes da reforma…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 503 visualizações
Boa tarde!! Meu patrão quer me dar uma % da empresa dele para alguns funcionários, alegando que é vantajoso para nós, menos impostos e salário maior.. Gostaria de saber se realmente é vantajoso e quais desvantagens?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Oi gente, sou casado, tenho 2 crianças, moro num apartamento legal que meu pai me deu e pago atualmente 2.500 de condomínio e pago aproximadamente um total de 5 mil de escola pros meus filhos. Fora isso mercado 1.500, farmácia uns 300 e outros custos menores, porém não temos dívidas. Mas o cartão de crédito tem me assustado muito...cerca de 15...20 mil de fatura por mês nos últimos meses. Mas só o condomínio e a escola já me sufocam bastante no custo fixo. No momento estou desempregado e estamos levando com o salário da minha esposa +/- 12 mil e tenho guardado uns 100 mil reais de um processo que recebi. Ainda estou tranquilo pois com os 100 mil sei que não vou me …
Última resposta por Cleber Pinheiro Pereira, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Estava eu em minha aula de microeconomia (bem complicadinha por sinal) e meu professor começou a falar sobre as aplicações profissionais do meu curso(ciências econômicas) ai perguntei a ele sobre como o curso poderia me ajudar para trabalhar com finanças e mercado financeiro. Ele simplesmente me fala que praticamente não me ajuda em nada e que se esse é meu objetivo posso estar perdendo tempo me aprofundando em áreas complexas que nunca irei usar, que seria muito melhor focar em certificações e cursos técnicos nesta área. Agora não sei se tranco o curso ou continuo KKKKK o que acham?
Última resposta por Cézar Busato,