💬 Comunidade AUVP
-
Desisto ou persisto?
por Anônimo- 5 respostas
- 468 visualizações
Boa noite sardinhas. Venho com uma questão bem específica e gostaria de ajuda. me divorciei há cerca de 3 anos, tendo saído do apartamento com meus filhos. Pelos termos do divórcio, 50% do apto e meu, e 50% dele. E mais uma parte do banco onde somos devedores em partes iguais. ele continua morando lá e paga o financiamento. Não consegue comprar minha parte, e já é sabido que não tem forma dele se mudar do apto. não considero processo nem despejo, pois afinal é pai dos meus filhos. minha questão…. Por conta de ainda estar financiado, fico impossibilitada de adquirir outro imóvel usando meu FGTS. Deixo como está, apenas fazendo um novo contrato…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Estou buscando um site bom, para fazer uma analise das ação da bolsa americana, algo como o investidor 10, que de pra fazer uns filtros e acessar os RIs
Última resposta por Douglas Michael, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Bom dia, pessoal Estou extremamente interessado em investir em BYD, entretanto ela está listada em Hong Kong. Existe alguém por aqui que invista na empresa ou na bolsa de Hong Kong? Acreditam que seja uma boa ideia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal, estou estudando um pouco dos FIIs de papel e me deparei com o relatório do MXRF falando das permutas imobiliárias, tentei pesquisar em diversos lugares, mas não consegui entender quais os riscos dessas operações desse fundo e como funcionam os pagamentos dessa permuta. Alguem pode me ajudar a entender um pouco mais sobre isso?
Última resposta por Matheus Ananias, -
- 5 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, quais fontes vcs usam pra pesquisar indicadores e dados das ações americanas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Carteira recomendada Essa carteira mesmo sendo recomendada eu tenho q analisar se não tem uma pegadinha ou pode confiar? Essa é do bug no caso.. tenho dificuldade de entender isso no caso de tudo q colocar não sei direito de quando vou poder tirar o dinheiro de volta caso precise de parte dele ou até tudo talvez, essa é a dúvida q tenho em todas as aplicações na verdade… posso deixar uma reserva mas é se eu precisar retirar por algum motivo ou envestir em outra coisa melhor q aparecer q no meu caso faço compra e venda carro imóveis e tudo q se pode comprar e vender…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 467 visualizações
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%. Dito isto, me surgiu algumas duvidas: Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação? Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria es…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Bom dias sardinhas Estou com dúvidas , na venda de ações suing trade mês sao até 20k pra não pagar imposto renda e os fundos imobiliário são quanto? Ou se eles se junto ao valor total mensal ex Vendi 19k de Ações mês mais 10 k de fiis no total pago DARF sobre 30k ou como fica ? Obrigado
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 467 visualizações
Nós que entramos agora já não tem o plano por 1 ano? ou assinar AUVP para sempre tb agora, tem algo diferente ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 14 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal querido! Faz um tempo que não interajo por aqui na comunidade e gostaria de voltar fazendo a seguinte pergunta: qual cor vocês vão usar nesta virada do ano? 😂 Lá em 2021-2022, usei amarelo e acabei conhecendo a AUVP no final do ano. Não é que funcionou mesmo? 😁 Mas agora estou pensando em usar branco, tô precisando de paz na vida 😅
Última resposta por Mariana Silva, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos,