💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 343 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, sardinhas do meu coração, indo ao dentista agora pouquinho aqui em Botafogo , Rio de Janeiro, olha o que vejo! tive q registrar o momento hehehe Um beijo.
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 08/03/2024 - Resultado de Petrobras, dados do Brasil e falas do Jerome Powell
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 339 visualizações
Sextou, no dia da mulher e não posso deixar de parabenizar a todas as sardinhas maravilhosas investidoras e de sucesso. Parabéns. Aliás, o Soco Matinal saiu atrasado hoje em homenagem a todas nós... (brincadeirinhaaaa) Vamos ver o que rolou no nosso pregão pra gente fechar em queda enquanto lá nos Estados Unidos todo mundo estava festejando, além disso temos resultados da Petrobras, e alguns dados sobre a economia brasileira, decisões do Banco Central Europeu e algumas informações sobre as falas do Jerome Powell. Pelas ideias dele, os cortes de juros não estão longe. Vamo que vamo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 12…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Sou servidora pública, ainda pagando empréstimos & financiamentos. Tenho duas a três idéias de mudança no foco de trabalho, mas necessitam redução do custo de vida atual (que já estou conquistando) e deixar de pagar a bancos e aportar essa diferença em investimentos. O carro dos meus sonhos conquistei (queria um semi SUV ou SUV, automático, confortável, grande porta-malas), e manter na mesma categoria está ótimo. Senão, talvez outro SUV novo mais seguro futuramente (diferença dos 100mil atual para 150 a 180mil). Nosso apartamento vendemos, quitei muitas dívidas, mas ainda não todas. Gostei da idéia de poder mudar, mas não gostei de ficarmos refém da decisão alheia de …
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa noite colegas sardinhas.... Meu nome é Clara, tenho 52 anos, sou servidora pública e tenho um salário relativamente bom comparado à realidade brasileira, mas sempre vivi numa "bolha" onde eu acreditava que eu não precisaria ser rica, queria apenas ter um bom salário que desse para comprar uma boa casa/apartamento para morar, ter um bom carro, viajar 2 vezes por ano, ter um bom plano de saúde, e alguns itens de luxo, e para falar a verdade conquistei essas coisas apenas com o meu salário, mas confesso nunca fiz um "pé de meia" e nunca pensei no verdadeiro sentido da palavra "liberdade financeira", até mesmo porque sou de uma época em que não se tinha educação financeir…
- 13 respostas
- 715 visualizações
Caros colegas Sardinhas, boa noite! Durante a realização do curso, percebi que o meu assesor não estava oferendo as melhoras propostas de investiementos, como um fundo de renda fixa atrelado ao CDI 😅. Hoje fico muito feliz por ter dado um "chega pra lá" e iniciar os meus investimentos por conta própria. Mas eu me encontro com dificuldades para iniciar a minha carteira de ações... acho que ainda me sinto um pouco inseguro, mesmo querendo partir para águas mais profundas, sabe? Eu separei algumas empresas que estou interessado em investir, mas ainda precisam de mais estudo e gostaria da opinião de vocês, por favor. A minha pirâmide invertida ficaria assim: …
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 317 visualizações
Fala, sardinhada! Como aqui o intuito é dar nossos relatos e depoimentos sobre a AUVP e afins, bora pra mais um. Hoje um agradecimento em especial para algumas pessoas que fazem a AUVP e a comunidade acontecer aqui no dia a dia que são nossos moderadores! @Flavio Prado um cara super prestativo e gente finíssima tanto aqui como pessoalmente. Tive a oportunidade de conhecer esse figura no fim do ano passado e o cara é nota 1000. Sempre apoiando os colegas, sempre nos complementa com as respostas e se nota a inteligência do cara que não para estudar e tem sua forma objetiva de ajudar bem como colocar umas pulgas nas nossas orelhas para refinarmos n…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 352 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 19 respostas
- 684 visualizações
Oi S@rdinhas!! Sempre gostei de viajar. Quando voando em voos internacionais, sempre olhava para a turma que viajava de Business ou 1a classe e pensava: "Que idiotas!! Pagam o dobro do preço da passagem só para viajar em poltronas maiores e sentar na frente do avião. Não vou fazer isso nunca". Eis que um dia, estava voltando para o Brasil e numa conexão em Dallas, a American Airlines estava oferecendo voucher em grana, mas estada e alimentação a quem pudesse viajar no dia seguinte. Eu não podia pois tinha compromisso de trabalho no dia seguinte no Brasil. Minha poltrona para o voo era na saida de emergência, numa das poltronas que não tem ninguem na sua fr…
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 2 respostas
- 465 visualizações
Oi, pessoal. Tudo bem? Vi esses dias uma propaganda do PagBank oferecendo 130% do CDI com liquidez diária. Finalizei o módulo de renda fixa e na minha concepção parece uma boa oportunidade. Alguém já tem? Indica ? Se não indica, por que não? Acredito que seria um boa opção pra deixar a reserva de emergência ou uma reserva de oportunidade, talvez. Falei m*rda? :3 🤣
Última resposta por Yara Leite, -
- 2 respostas
- 300 visualizações
Confrades e Comadres, Acabei de ver a aula do sobre Fundos de Renda Fixa e entendi que é uma merda. Mas eu aplicava nestes fundos por causa da liquidez., Que outro instrumento de renda fixa me daria uma boa liquidez. Obrigado aos colegas.
Última resposta por Eduardo Fidelis Alves, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Boa tarde pessoal, estava pesquiansando uns fiis para comprar e encontrei o bpml11, está muito descontado pois teve os dividendos cortados no ano passado por um desabamento de telhado em um de seus Shoppings, porém já retornaram com bom yield nos últimos meses e já foram liberado a reabrir a aérea que tinha sido afetada, oportunidade ou bomba?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Olá, Bom dia! Gostaria que alguém me indicasse um aplicativo para PC, que acompanha a bolsa em tempo real. Meu interesse é acompanhar o preço do Ouro em cotação de tempo real, pois tenho acompanhado em alguns aqui gratuitos, porém o delay é muito grande, se alguém souber de algum programa ou app que seja pago ou gratuito, me indique por favor. Obrigado ótimo dia a Todos.
Última resposta por Ruan Nicolau, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Tem 2 títulos com vencimento em 2027 no tesouro, um é pré-fixado + 10,01% e o outro é tesouro selic+0,010%. Em ambos dá uma rentabilidade parecida, o pré-fixado ganha com pouca diferença na simulação que fiz no site do tesouro, porém a rentabilidade do tesouro selic está marcada na selic atual, só que a estimativa é que ela caia este ano pra 9% e ano que vem pra 8%, atualmente está 11,25%. Sendo assim a rentabilidade será menor devido a queda da taxa. Seria interessante então pegar esse título atrelado a selic+0,10%, e fazer a marcação a mercado? Se sim, como eu faria essa marcação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 382 visualizações
Bom dia colegas Vi em alguns videos do Raul no Youtube uma ferramenta de análise de algumas acōes, como sendo "viável" ou "bomba", levando em consideracao os principais topicos de cada empresa como lucro, divida, por exemplo No entanto, não consigo encontrar essa ferramenta nas plataformas que possuo acesso como aluno da AUVP turma 30 Alguem poderia me ajudar por favor
Última resposta por Adriano Umemura,