💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 496 visualizações
Em caso de saída fiscal, só é possível investir no Brasil caso o ativo esteja listado no exterior. Exmeplo de empresas brasileiras que estão listadas nas bolsas americanas ou europeias? A saída fiscal implica ao não acesso a corretoras brasileiras com acesso a B3 Quem é sardinha raiz, manda uma luz!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Turma sabem me indicar bons sites para acompanhar principais altas e baixas do dia no mundo dos FIIS?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem, no primeiro pregão de agosto a gente já sentiu o baque: terça-feira (01/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,57% e fechou em 121.248 pontos. Petrobras deu uma caidinha e levou a gente junto, claro, devido a sua importância, como eu não canso de falar, porque todo dia chega gente nova aqui. A Vale é outra, bem negociada na sessão, mas de forma negativa empurrou mais o ín…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Olá pessoal, Estou na luta para colocar meus ativos na carteira da AUVP e estou com uma dúvida Como faço com ativos que eu não consigo inserir? Por exemplo, tenho um valor em fundo cetipado (TGRE11) e não sei como inserir ele la, eu entendo que ele ficaria como sendo um FII, mas não acho ele lá, Não consigo colocar na carteira? Tenho também alguns ETFs na Avenue que não achei lugar para colocá-los, são eles: GLTR, QID E TAN O que devo fazer com esses ativos? Obrigada
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 10 respostas
- 260 visualizações
Bom dia investidores, como estão os negócios? Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero! Alguém sabe me dizer por quê? Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou, seria algum indício de mais alta na selic? Meu raciocínio está errado?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 5 respostas
- 398 visualizações
Bom dia investidores, a live hoje foi top como sempre, mas confesso que teve algumas perguntas que a maneira que foi formulada me deixou com dúvidas num assunto que eu achei q estava entendido. Sobre contra fluxo alguém pode dar um exemplo prático como funciona? Remar contra a maré eu entendi, mas ma live sai com dúvidas.
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 10 respostas
- 509 visualizações
AEEEEEEEEEEE @Mauricio Imparato parabénsss! O milhão agora todo mundo já sabe que vc tem. E o amendoim, mostra pra gente?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 22 respostas
- 640 visualizações
BOMMM DIAAA SARDINHASSS! Gente sempre rola aquela duvida qual o melhor dia para fazer os aportes? kkkkk
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 7 respostas
- 472 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
- 49 respostas
- 1.6k visualizações
A comunidade da AUVP segue em constante evolução, a que eu reparei a poucos minutos atrás é que agora embaixo da fotinha dos alunos nas postagens aparece uma faixa identificando de qual turma a pessoa é: Vocês também repararam???
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 4 respostas
- 321 visualizações
Gostaria de saber, por favor, quais são as opções com quem ficou com ações da ENBR3 em carteira, sem ter feito nenhum posicionamento com a corretora sobre a OPA? Muito obrigada!
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
- 5 respostas
- 306 visualizações
O que seriam títulos secundários, tem algum risco investir neles? Obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 491 visualizações
Boa noite, turma! Como estão? Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA que provavelmente terão os melhores retornos (principalmente os LCI e LCA que tem o benefício de não ter IR). Bom, eu tenho algumas metas a curto prazo que eu gostaria de conquistar. Vamos supor de um valor de $1000 mais ou menos seria o que eu necessitasse. Imaginando que achei um LCI legal com bom rendimento. Quanto eu aportaria de fato? Os R$1000 que eu quero como resultado final para ele render render até o resgate? Ir aportando aos poucos até chegar nes…
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 9 respostas
- 285 visualizações
Alguma corretora que permita liquidação imediata?
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal, o primeiro do melhor mês do ano, com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente falando do pregão que encerrou o mês de julho, segunda-feira (31/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) simplesmente subiu 1,46% e fechou bonitinho com 121.942 pontos. Dólar caindo, o índice da nossa Bolsa com 3,27% de alta no mês, juros futuros em queda, todo mundo na certeza de queda de juros na próxima reunião (amanhã). Tem ce…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,