💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 466 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Galera, estou estudando a Klabin pois gosto da empresa, segmento, setor, etc… ao cruzar os dados, (lembrando que sou iniciante do iniciante) deparei me com a realidade que a Klabin esta com a Divida crescente e o CAPEx caindo, (vide anexo do site fundamentei)claro que nao investirei seguindo apenas esses 2 criterios mas foi algo que me chamou a atencao.. isso é algo a se preocupar muito, qual a melhot leitura para isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Olá pessoas. Recentemente o @Raul Sena mandou um vídeo no canal do Youtube, comentando sobre empresas relacionadas à IA. Não tenho conhecimento para fazer stock picking no EUA, então fui buscar ETFs de IA no www.etf.com. A busca retornou 36 ETFs, sendo os 5 maiores os que aparecem na lista abaixo 👇. Alguém investe em algumas delas? Tem alguma experiência para compartilhar? Valeu
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
- 5 respostas
- 466 visualizações
Boa Tarde, foi me oferecido dois fundos de investimentos na verdade um fundo de investimento imobiliário e o outro um fundo de infraestrutura, minha duvida primeiro seria quais destes fundos e interessante investir? Seria um bom investimento ou melhor investir diretamente no Cris por exemplo ao inves de um fundo ? Estou iniciando minha carteira e nao tenho noção por onde começar, esta foram sugestões do consultor da corretora BTG CLIN11 - OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO PRIMÁRIA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO 04.09.pdf MP BDIF11[1].pdf
- 2 respostas
- 466 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (10/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31% aos 107.448 pontos. Ontem foi aquele dia que vimos o Departamento do Trabalho mostrar os dados sobre a inflação nos EUA: a inflação subiu 0,4% em abril, então está em 4,9% nos 12 meses, o esperado era de 5,0%. Apesar de parecer praticamente em linha com as expectativas e isso ser bom, o problema mesmo é o núcleo da infla…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 06/02/2024 - Empresa saindo da B3 e resultado de McDonald’s, Itaú e Cielo
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 466 visualizações
Ora, ora, mais uma vez estamos aqui curtindo uma pequena alta, enquanto Wall Street dá uma emburrada, os títulos nos EUA caem, as empresas seguem divulgando resultados mistos e aqui no Brasil a política bombando. Por outro lado, a gente tem empresa dando tchau pra Bolsa de Valores, o Brasil no meio da treta do pessoal que resolveu brigar por causa do petróleo dos outros e agora tá lá segurando a cerquinha pra ninguém pisar no nosso quintal (mas quem sabe pra ajudar um dos lados, né?) E, por fim, a baguncinha de sempre na política. Todo mundo metendo o louco, dando uma de tigrão, mas depois tudo cheio de conchavos para manter o fiscal enquanto solta dinheiro para…
Última resposta por Rafael Vasconcelos Correa De Oliveira, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Sempre gostei de consórcio, depois de assistir as aulas fiquei extremamente confuso,,, já comprei 6 carros com consórcio, para mim, para minha filha, filho, comprei um apartamento, enfim. Tenho uma HR que faço entregas para meu próprio comercio, resolvi então adquirir um consorcio em nome do comercio para comprar outra HR mais nova, em 3 meses fui contemplado, na hora de trocar, mudei de ideia porque minha HR esta muito boa,, só ia pagar IPVA mais caro, sendo que não ia mudar em nada, resolvi então ficar com esse consorcio para mim mesmo particular, fiz uma divisão de lucros e assumi as parcelas restante e troquei meu carro particular, faltam 12 parcelas para quitar…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 6 respostas
- 466 visualizações
Acabei de finalizar as aulas principais (exceto por imposto de renda kk) Então é agora que a brincadeira começa?! kk Sinto que é como ler o manual de instruções de um produto depois que você já ligou na tomada pra testar (não sabia nem se era unicamente 220v ou 110v.... com sorte era bivolt) agora é reajustar a carteira e seguir! Deixar meu agradecimento ao Raul e equipe! Já seguia a base dos ensinamentos só pelos vídeos do youtube, anos depois (agora) como aluno AUVP e agora os objetivos são as cartas 😁!! Um brinde!
Última resposta por Charles De Paula, -
-
- 19 respostas
- 466 visualizações
Sem arcabouço fiscal: QUEDA Com arcabouço fiscal: QUEDA Sem corte de gastos: QUEDA Com corte de gastos: QUEDA Sem aumento da Selic: QUEDA Com aumento da Selic: QUEDA Previsão de aumento da inflação: QUEDA Não tá fácil não...
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
Consultoria até dezembro para todos os membros da plataforma (não para todos os alunos) 1 2
por Adryan Figueira- 21 respostas
- 466 visualizações
Achei muito foda o fato de que todos da plataforma vão receber consultoria até dezembro. Eu nem sabia disso até ver a live. Confesso que achava que só conseguiria uma consultoria daqui uns 15 anos ou mais, então fiquei bem animado em saber que todos vão receber até o fim do ano. (Comentaram isso na live “Os investidores institucionais NÃO são profetas – são manipuladores”)
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 465 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
- 0 respostas
- 465 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
Última resposta por Adriano Umemura,