💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 694 visualizações
Boa noite comunidade! Indo para São Paulo para um Congresso em novembro. Ansiosa pelos bons restaurantes. Aceito dicas!!
Última resposta por Ana Verônica Pires De Azevedo, -
Galeraaaaaa será que aqui conseguimos saber o significado da Barbie nos vídeos de Raul? Porque ela apareceu a 1ª vez e hoje domina nosso imaginário. Por que só eu sou a louca de procurar ela nos vídeos assim que começo assistir? rsrs
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! BEM-VINDOS, SARDINHAS. DEMORARAM, MAS CHEGARAM! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (28/07/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) deu uma leve alta de 0,16% e voltamos aos 120.187. E o que rolou nessa bagaça? Durante o pregão, o índice oscilou entre altas e baixas, com investidores avaliando balanços corporativos e acompanhando o cenário internacional. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 258 visualizações
Bom dia, tenho 160 K aplicado em LCA do Bradesco, está vencendo prazo e o banco está me oferecendo LIG com prazo de 3 e 5 anos, a 95% e 97% do CDI. Seria um bom aminho a seguir, desconheço a LIG.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Fala sardinhas, Estou analisando uma ação que já tinha na carteira antes de entrar na AUVP... a AESB3... entrei nela meio que por efeito manada... ouvindo os comentários do Barsi... só que hoje, analisando com mais cuidado, não consigo compreender o porquê de falarem que esse será um case de sucesso no futuro... o que indica isso? A empresa tem participação do Estado... está bem endividada... não paga dividendos... Small cap... menos de 30 anos... o que estão vendo nela que não vejo?
Última resposta por Marcelo R, -
- 16 respostas
- 449 visualizações
Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, tudo bem ? Pode ser que seja uma dúvida bobinha, mas enfim... Estou finalizando o módulo de renda fixa, na verdade já assistindo pela segunda vez pra entender melhor. E pensando nos investimentos de renda fixa pra mim não fica claro como posso julgar um investimento como vantajoso com base nas informações de juros atrelados a eles. Por exemplo, tenho um título IPCA + 4,6%, Um rendendo 110% do CDI, um Selic+0,03% Não saberia definir qual seria a melhor escolha, entendem ? Alguém tem alguma dica para que eu possa entender melhor essa análise ou até uma explicação ou truque que me ajude nisso, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 486 visualizações
Galera, estive com dúvidas sobre a diferença entre CDBs e RDBs e decidi criar esse tópico para quem estiver com dúvidas também 🙂 Os dois são assegurados pelo FGC e ambos são empréstimos para bancos financiarem suas atividade de crédito, então talves você tenha se perguntado porque o RDB é mais arriscado? 🤔 📌Vamos pontuar algumas coisas antes sobre os CDBs: Podem ser emitidos somente por bancos e não por qualquer instituição financeira e podem ser encontrados com liquidez diária; Já os RDBs podem ser emitidos por sociedades de crédito e financiamento etc, que aumenta o risco do empréstimo. Então, só para concluir, se um bancão emitir um CDB e um RDB, e…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 15 respostas
- 375 visualizações
Em Dezembro 2021 comprei um CDB do Banco Pan - Pre com taxa 8,15%aa (liquido 6,92%aa) ele ira vencer em Dezembro - 2025. O valor atual é de 36 mil. A gerente esta aconselhando a vender o titulo agora (no mercado secundário - Resgate no valor de R$ 31.986,00 ) para comprar outro titulo com taxa uma taxa maior. Como devo fazer esta conta?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 18 respostas
- 441 visualizações
Fala, Sardinhas!. Vendo aqui que o Nubank passou a ser o quarto maior banco brasileiro em número de clientes, ao ultrapassar o Banco do Brasil no segundo trimestre de 2023. Os 10 maiores são: 1 - Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes 2 - Bradesco: 104.486.688 clientes 3 - Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes 4 - Nubank: 77.665.209 clientes 5 - Banco do Brasil: 74.579.521 clientes 6 - Santander: 64.360.563 clientes 7 - Original: 50.266.862 clientes 8 - Mercado Crédito: 47.390.877 clientes 9 - AME Digital: 32.678.718 clientes 10 - Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes Link da reportagem completa: http…
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 20 respostas
- 584 visualizações
Fala, Sardinhas! Olhando os empréstimos do Bradesco aqui e vi um crédito parcelado de R$ 30.237,13. Detalhe é que o crédito é oferecido em 60x de R$ 2.460,00, que resulta em R$ 147.600, ou seja, 5x o valor inicial. A taxa de juros é de 7,11% a.m. Será que existe alguém que faz esse tipo de empréstimo?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Alguns vídeos do canal o Raul mostra a rentabilidade da carteira pública do canal comparada a outros indices, como IBOVESPA e CDI. Alguém sabe qual é essa ferramente? E vocês teria alguma indicação de ferramentas do tipo?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 12 respostas
- 472 visualizações
Pessoal, Estou tendo dificuldade de aplicar o diagrama do cerrado em ações americanas. Os sites indicados nas aulas não trazem essas ações e não consegui achar todas as informações (ex. Divida liquida). Obs. Não posso investir do Brasil. Estou no modulo 4, talvez será explicado no módulo de investimento internacional?
Última resposta por Viviane Nogueira, -
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
Última resposta por Adriano Umemura,