💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 371 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 481 visualizações
Opa pessoal, bão com vocês? Estou repassando o tópico de investimentos no exterior e parei na aula de ETF e me surgiu uma dúvida (talvez besta). Para um ETF ser considerado de gestão passiva é necessário que esteja atrelado a um índice, por exemplo o VOO que está atrelado ao S&P500? Um ETF de setor específico seria exclusivamente de gestão ativa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Pessoal, vi um investidor falando que está vendendo as cotas que possui de um determinado fundo para comprar novas cotas do mesmo fundo através das Sobras de uma Subscrição atual. Vale lembrar que ele tinha cotas anteriormente, teve direito a Subscrição e o fez e com isso agora tem direito as sobras. Eu realmente não sei se isso é um ganho válido/normal/permitido. Tenho uma quantidade relevante disponível de sobras no momento, e com isso vi a possibilidade de ainda ter um ganho nesse spread do preço. Vale lembrar que sei que não teria o fundo em carteira (consequentemente sem proventos) durante o período de tempo de emissão das cotas, podendo ser de até 6 meses, ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 483 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 688 visualizações
Boa noite sardinhas! Novata na área... Se eu fechar a conta numa corretora o que acontece com os valores em trânsito? Acompanham a corretora onde as ações estão? Valeu......
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 428 visualizações
Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra? Tomando como exemplo: BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão Qual das 2 seria sua opção de compra?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 685 visualizações
boa tarde.. abri meu hb hoje e fiz algumas trocas de ações que não tinham tag along por ações com tag along..... troquei as pn por on....depois da live de ontem... valeu Raul.....
Última resposta por Marcelo Silva Pinto, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 877 visualizações
Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 4 respostas
- 760 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 4 respostas
- 888 visualizações
Olá sardinhas e sardinhos, Fui verificar na corretora Inter se possuo algum direito de subscrição. Para minha surpresa, na aba "subscrições", aparecem várias subscrições de empresas que eu nem sou acionista, a exemplo do banco ABC (ABCB4). Mesmo assim, a corretora permitia a minha subscrição. Inclusive aparecia que poderia me subescrever em até 100000000 ações. Que estranho... Ao estudar o guia de subscrição do banco ABC (https://ri.abcbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/70/2023/06/FAQ-Subscricao-1S23.pdf), verifiquei que além disso, o preço que estava sendo me oferecido era igual ao preço que os atuais acionistas (com direito) pagariam. …
- 4 respostas
- 654 visualizações
Boa noite pessoal. Como é que vocês fizeram para adicionar os Fiis de papel no diagrama em relação àquelas perguntas padrão? Me lembro que, na aula sobre o diagrama, o Raul disse que poderíamos substituir as perguntas padrão que estão lá, mas tive dificuldades em adicionar os Fiis de papel em virtude das perguntas que atribuem notas nos ativos. No caso dos Fiis, parece que as perguntas padrão se relacionam aos Fiis de tijolo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Salve galera, primeiramente parabenizar por essa comunidade que é muito participativa, tem muita coisa boa aqui! Dito isso, vamos ao que interessa: meu pai comprou CASH3 por indicações de casas de análises e ela DERRETEU (acho q uns 60% +). Queria saber de vocês se ela é uma boa empresa, se acham que ainda pode voltar a valorizar, ou tento convenser o véio a assumir esse prejuízo?? Eu sempre fui cauteloso e me baseava em analises superficiais fundamentalistas e Graham (mas que deram certo até então), mas não consegui segurar o véio que sempre quis rentabilidade rápida, e agora tá com essa manga pra lidar.
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Última resposta por Christiano Soares, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Atualmente como já postei em outro tópico após assistir todas as aulas tenho minha carteira definida e até bem enxuta. Considerando que estou feliz com minha carteira atual e eu continue assim, em qual momento devo avaliar para incluir uma (ou mais) nova ação em carteira? Ou até mesmo pergunto, há necessidade de ir incluindo mais empresas no futuro? Tem relação ao tamanho do patrimônio?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho,