💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 615 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Hora certa de sair da casa dos Pais
por Anônimo- 5 respostas
- 667 visualizações
Olá sardinhas, estou passando por um momento de decisão que gostaria de saber a opinião de vocês. Bom, tenho 23 anos atualmente estou terminando minha faculdade, estou em ascensão na carreira e acabei de quitar minhas dividas e estou aportando todos os meses, nesse contexto motivado por uma falta de espaço e uma não concordância com as atitudes da minha irmã mais velha com relação a falta de ajuda dentro de casa (Meu pai morreu quando eu tinha 10 anos e atualmente minha mãe trabalha na diária como domestica e divide os gastos de casa comigo), eu estou pensando na possibilidade de sair de casa para seguir minha vida, o que pega é que essa irmã, além de não ajud…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Sou novo aqui na AUVP e queria saber qual rendimento vcs estão conseguindo com os ensinamentos do Raul. O rendimento médio da minha carteira de ações e fundos nos últimos 5 anos é de 6,72%a.a. ja descontando a inflação média no mesmo período (2,4% a.a). Detalhe, carteira europeia onde os juros entre 2019 e 2021 foram de 0,0% a.a. e atualmente é aprox. 3,5% a.a. by the way, Ano passado o rendimento da minha carteira foi de -10%, que derrubou bastante ai a média. Agora sua vez, me conte um pouco da sua história e como a AUVP transformou sua carteira.
Última resposta por Ramon Oliveira Motta, -
- 2 respostas
- 321 visualizações
Mês passado comprei tesouro IPCA-2045+ ~6.5% e agora a taxa caiu para IPCA+ ~5.9..%, com essa mudança, tive um rendimento de cerca de 9% em aproximadamente 1 mês e meio (que considerando que faz uns 4 anos que estou sempre no negativo na bolsa, é um ótimo investimento). É melhor vender logo ou pode ser que a taxa caia mais e renda ainda mais? Como fazer essa avaliação de momento ideal para compra/venda?
Última resposta por Matheus P S, -
Hora do Perigo 1 2 3 4
por Arthur França- 71 respostas
- 2k visualizações
Olá sardinhas, oque vocês fazem no momento livre para não pensar na vida, perigoso demais pensar na vida. Ultimamente estou lendo e perdendo minha sanidade restante jogando Satisfactory(joguinho de criar fabricas) e vocês?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes ao tesouro direto, pelo que entendi diariamente as taxas de emissão de títulos são atualizadas. Qual o horário que a taxa muda, é sempre as 10h? Mais uma vez muito obrigado a todos
Última resposta por Joao Batista De Oliveira Cândido Junior, -
- 9 respostas
- 171 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida. Estou terminando o módulo de RF e sempre que o Raul fala sobre comprar a partir do mercado secundário, recomenda comprar entre 9:30, 10 horas da manhã. A razão disso eu sei, mas eu não poderia entrar mais cedo(como 6 ou 7 horas da manhã)?
Última resposta por Vitor Oliveira, -
NOTEI QUE TEM PESSOAS AQUI DE DIVERSAS PARTES DO BRASIL E GOSTARIA DE LEVANTAR UMA QUESTÃO, QUAL ESTADO FAZ O MELHOR CACHORRO-QUENTE VULGO HOTDOG, SOU DE SÃO PAULO E ATÉ AGORA NÃO COMI NENHUM MELHOR QUE O HOTDOG PAULISTA!!!
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 12 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde turma ! Alguém de São Paulo para dar dicas de hotel próximo a Casa Petra ? Nossa grande festa está se aproximando.
Última resposta por Márcia Kuboki, -
- 23 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, blz?! Eu sempre aproveito a black fraude pra comprar pacotes de viajens! Acompanho antes os valores e realmente rola um desconto legal no "dia da black" As minhas sugestões são sempre locais com programação extensa pra crianças já que eu tenho 3 crias.. Segue as minhas dicas, deixem as de vcs!!! - Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira (Virgínia, MG) - Hotel Le Canton (Teresópolis, RJ) - Tauá Resort (Atibaia, SP) - Armação Resort (Porto de Galinhas, PE) - Ocean Palace Resort (Natal, RN) - La Torre Resort (Porto Seguro, BA)
Última resposta por Glaucia Caputo, -
Mais barato, volta a pagar dividendos mais altos, Resultado da fala recente do Haddad quanto aos eventos e programa específico? Mas até quando? E o setor, que é sazonal? O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
O Fii HTMX11 vem apresentando bons numeros, bom DY, não esta tão caro, e hoteis na minha opnião sempre vão se manter meramente perenes, possue boas localizações em seus hoteis, porem to achando de mais (DY de quase 2.48%)... e acho que não estou vendo algo... conseguem me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
O que os profissionais da AUVP (incluindo Raul) fizeram quando compraram acoes "shit", no comeco da carreira de investidor profissional? (palmas pra eles....) Deixaram la ate virar 0,000000000001% da carteira? Eh so curiosidade mesmo.
Última resposta por Fernando S C Barros, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Pesquisando a empresa, vi que a cotação das ações está em queda, possivelmente por uma fusão que não ocorreu com a EMS. Considerando os indicadores, esse momento pode ser visto como oportunidade ou encrenca?
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz,