💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 485 visualizações
Quais os mais interessantes ETF's de renda fixa pensando em reserva de emergência rentabilizando mais que 100% do CDI? Opções que vi: LFTS11, FIXA11, IRFM11, JURO11, CDII11, KDIF11, DEBB11, BDIF11, IFRA11,...
Última resposta por Flavio Prado, -
Tesouro selic 2027 e Tesouro selic 2029, qual seria o melhor pra reserva de emergência?
por Wesley Ramalho- 2 respostas
- 729 visualizações
Olá, comecei a estudar os vídeos recentemente Estava pensando em qual seria a melhor opção pra utilizar como reserva de emergência e não tenho certeza de quais seriam as diferenças entre um investimento e outro. Existe alguma diferença na cobrança de IR ou qualquer outra coisa que torne o Tesouro selic 2027 mais atrativo do que o 2029, em algum cenário? Inicialmente tive a impressão que o Tesouro selic 2029 seria uma opção melhor, assumindo que Ambos possuem liquidez d+1; Tesouro selic 2029 rende SELIC + 0,15% a.a (uma taxa maior que a do Tesouro selic 2027, que seria SELIC + 0,08% a.a) Tem algo que estou deixando passar aqui? Obrigado…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Hoje faz exatamente uma semana que entrei para a AUVP, sou da Turma 35. Conheci o Raul há pouco tempo através de um amigo bancário que me indicou o curso. Estou aprendendo muito a cada aula. Conclui os Módulos 1 e 2, iniciando o Módulo 3. Realmente o cabra é bom!! Só que eu acho que estou muito ansiosa para aprender com as aulas, interagir na comunidade, etc. Preciso de uma dica dos mais experientes de como eu devo proceder nesse momento até eu eu pegue um ritmo legal e decole. Uma coisa é certa , na minha lista de prioridades, a AUVP está no topo.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 3 respostas
- 300 visualizações
Alguém sabe se esse livro é recomendado para quem esta iniciando no mercado financeiro? Sou aluno do módulo 2 (terminei o 1 hoje) então tenho a sensação de que esse livro ainda não é para mim mas queria ter a certeza com vocês! kkk
Última resposta por Ariel Goldfarb Costa, -
- 3 respostas
- 323 visualizações
Após concluir o módulo 3 verifiquei a necessidade de alocação da minha reserva de emergência em local com liquidez diária e segurança elevada *Selic. Atualmente resido em portugal e sei que a "selic" europeia é a TAXA EURIBOR. Alguém conhece ou já fez esse percurso de proteção de R.E na taxa euribor? Se sim, me indicam algum banco ou corretora ? Obrigado o/.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 244 visualizações
Boa noite, amigos. Minha dúvida a respeito de Pré-fixados é em relação a marcação a mercado. Por exemplo: se tenho um produto Pré-fixados com 14,10% e a SELIC tá em 10,5% , estou tendo ÁGIO, mas se fosse ao contrário estaria com DESÁGIO. Pelo que entendi, marcação a mercado nos investimentos Pré-fixados são as especulações da SELIC. ME CORRIJAM !!!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Pessoal boa noite. Alguém conseguiu comprar os CDBs a 16+ que tem aparecido na plataforma da BTG as 10h da manhã? Estou tentando a semana inteiro fico esperando virar o horário de 9:50 para 10H e mesmo assim, todo CDB que eu seleciono já aparece como esgotado. É normal isso? Sei que deve ser uma concorrencia grande porém em 1 minuto acabou todos! Abç
- 16 respostas
- 587 visualizações
E aí investidores. Me contem aí o time que vocês torcem. Quero fazer uma estatística para saber se o meu Flamengo também é lider aqui na AUVP. Diz aí qual time torce e você @Raul?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 12 respostas
- 668 visualizações
Faalaaaa camaradas sardinhas, então criei esse tópico para alertar vocês sobre nova plataforma da UVP Capital pelo BTG, me surpreendi ao abrir o app que algumas ações minhas estavam alugadas sem mesmo eu saber que tinha feito tal coisa. O atendimento explicou que esse serviço foi ativado no dia 16/06 exatamente o dia que foi transferido a custódia da plataforma antiga para nova plataforma, porém não me lembro de ter autorizado esse tipo de operação. Como aluguel de ações da uma dor de cabeça do c**** na declaração de imposto sugiro que vocês olhem também o cadastro de vocês para não terem surpresinhas como eu tive hahahahahaah segue o print para vocês também se atendarem.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 435 visualizações
Fala pessoal, boa tarde !! Só para saber se estou no caminho certo, enquanto termino o curso aportei o valor que tenho disponível no tesouro selic 2027 (0,07%) disponível no btg. porem de ontem para hoje vi que teve uma pequena desvalorização do patrimônio (-0,08), minhas afirmação/dúvida é a seguinte: Afirmação: Não preciso me preocupar com essa desvalorização pois mantendo o dinheiro lá até o vencimento do título eu serei pago pelo valor que o tesouro garante, correto ? Dúvida: como esse aporte é provisório pois logo migrarei para as rendas variáveis quer dizer que eu posso perder esse valor ao realizar resgate antes do vencimento ? Ach…
- 7 respostas
- 411 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões, -
- 1 resposta
- 291 visualizações
Olá pessoa, tenho uma dúvida referente as duas aulas sobre marcação a mercado (Aula 07 parte 1 e aula 07 parte 2). Primeira dúvida: É correto afirmar que eu obtive lucro em um titulo do tesouro (IPCA ou pré-fixado) quando no preço real dele está acima do preço teórico (a partir do gráfico que o site do tesouro direto disponibiliza) e eu lucro na venda desse título? Segunda dúvida: Nos vídeos é citado um momento muito bom na venda de um ativo do tesouro que é quando o meu título está pagando atualmente o que ele deveria só pagar no final. A minha dúvida é, como eu sei que ele chegou neste ponto? Como eu sei que meu título atual, está rendendo o que ele deveria pa…
- 2 respostas
- 810 visualizações
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
-
- 1 resposta
- 352 visualizações
Me chamo Raimundo Holanda, tenho 67 anos e sou empresário no segmento de navegação. Atualmente, ocupo o cargo de presidente de uma Federação Nacional bastante importante. Minha inscrição no curso foi feita pela minha esposa, Andréa. Tenho investimentos na XP, Rico, BTG e em criptomoedas. Ao longo da minha trajetória, adquiri diversos conhecimentos, mas continuo em busca de aprendizado, pois acredito que este é o segredo da vida. Acabei de concluir o primeiro módulo do curso AUVP e gostaria de parabenizar a equipe pelo conteúdo de altíssima qualidade e relevância. O material é extremamente bem elaborado, com uma abordagem clara e prática que realmente faz a diferença.…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá, sardinhas! Gostaria de pedir uma ajuda para a comunidade. Estou participando do curso EMPRETEC do SEBRAE, onde fomos desafiados a montar uma empresa e vender um produto/serviço. A empresa que tiver mais lucro ganhará prêmios, e para isso, preciso da ajuda de vocês para alavancar as vendas. Nosso produto é uma cachaça artesanal comemorativa, produzida no “interiorzão” do estado de São Paulo, especialmente criada para o Dia dos Pais, com sabores exclusivos e uma apresentação única. Quanto mais vendermos, melhor! Segue mais detalhes sobre o produto na próxima mensagem. Farei o máximo para enviar o produto o mais rápido possível, para que chegue antes…
Última resposta por Eddy Paulini,