💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 465 visualizações
Alguem sabe me dizer o que é isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
Tava fazendo a análise da ação cmig4, e seus indicadores são melhores que a maioria das empresas do seu segmento. E ela se encontra no valor menor que suas concorrentes Qual a pegadinha ??
Última resposta por Silas Santos, -
- 1 resposta
- 465 visualizações
Opa, estava revisando alguns fundos que tenho em carteira e voltei a analisar o fundo RZTR da Riza, na época achei bem interessante a dinâmica do fundo de compra e venda de terrenos. Por que ele difere dos fiagros de dívida. Foi o mais próximo que encontrei de um fundo de "Tijolo" para o setor agrícola. O fundo trabalha com três estratégias: - Sale & Lease Back (52%): Nesta estratégia, o fundo compra a propriedade do produtor rural e, em seguida, aluga de volta para o mesmo produtor. Isso permite que o produtor libere capital preso no imóvel enquanto continua a operar na terra. - Buy to Lease (30%): Nesta abordagem, o fundo compra terras produtivas e depois a…
Última resposta por Bruno Henrique Meneghetti Rosa, -
- 16 respostas
- 465 visualizações
Estou com dificuldade de escolher uma das 3, poderia me dar dicas de onde observar para acabar com essa maldita duvida? caso tenham alguma opniao formada, fique livre para me falar
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Já tem algum tempo que venho acompanhando o saldo de alguns CRIs que eu comprei que já estão pagando amortização e percebi uma coisa estranha com relação ao saldo. Em um investimento que suponhamos foi de R$10mil. Ao receber a amortização de R$100 o saldo cai mais que os R$100 amortizados. Neste exemplo o saldo está em R$9890 quando o esperado seria R$9900. O valor unitário, ou como alguns chamam, valor face é de R$1000. Outra coisa que eu não entendo foi que eu li em outro post que ao final do período o CRI deverá me devolver o valor face, ou seja, 10 cotas de R$1000. Se for assim, porque o saldo não mostra o valor do final do contrato? Ou quando acabar…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
Boa Noite! Muito se é falado sobre o poder do juros compostos, afinal são a 8º maravilha do mundo. Porém há uma dúvida que me surgiu recentemente. Como, na prática, funcionária o juros composto em um CDB, por exemplo? Posso não ter encontrado, porém todos que eu vi não encontrei a oportunidade de fazer aportes mensais durante o período de vencimento em um mesmo CDB. Este fator não afetaria o rendimento projetado? Uma vez que não teria como realizar aportes para potencializar os juros compostos em um CBD. Ou estou raciocinando erroneamente?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 13 respostas
- 465 visualizações
Alguém tem experiencia nesta aplicação Certificado de Operações Estrutura... Fui informado que no ano passado rendeu 56,57% - varia pelo indice do ouro . tem imposto de renda como renda fixa. me ofereceram sem taxa de administração . Será que vale a pena
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 465 visualizações
E eu que fui instalar o queridinho do momento “koo” e ele ficou do ladinho do app da AUVP ! alguém aí já deu uma bisbilhotada no Koo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 465 visualizações
Bom dia sardinhas, esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês? Nunca pensei em fazer isso antes, ainda bem que não deu ruim,rsrsrs
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 465 visualizações
E ai pessoal... Ja que eu estou distribuindo dicas não solicitadas... vai mais uma: O app SKEELO tem uma seleção grande de livros, bem variada e interessante. E para quem tem conta na VIVO, seja celular ou fibra, o app é gratuito.... segue link para a versão iPhone... mas acho q para ser gratuito é melhor ir por dentro do app da VIVO. https://apps.apple.com/app/id1458043221 Abras.
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
-
- 7 respostas
- 465 visualizações
Meu domingo nao vai ser o mesmo sem esse vídeo :(((
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
Avaliem minha carteira
por Anônimo- 1 resposta
- 465 visualizações
Antes de começar com a AUVP havia montado uma carteira de RV, aceito criticas pesadas e dicas.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Esta certa minha maneira de pensar ?
por Anônimo- 3 respostas
- 465 visualizações
Tenho 23 anos, sou casado e junto com minha esposa temos uma renda líquida em torno de R$ 21.500, mais alguns benefícios, como por exemplo convenio medico, VR no valor de R$ 3.000, e a empresa dela paga qualquer coisa que ela queira estudar, como por exemplo curso de inglês, livros, etc (como somos da mesma área acabo me beneficiando disso tambem, pois costumamos estudar juntos). Ja temos investidos um valor em torno de R$ 400.000, mais um gol em torno de R$ 30.000 (ele é bem velinho, mas como comprei ele de família quando fiz 18 anos, eu sei a mecânica e como não me da problema nenhum não penso em trocar). Por mes gastamos em torno de R$ 4.500 - R$ 5.500 com …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Prezados colegas, Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig,