💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
Itaú (ITUB3, ITUB4) – 01/08/2023 – JCP (1) Posição acionária: 30 de junho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4): R$ 0,015 Bradesco (BBDC3, BBDC4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 4 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BBDC3): R$ 0,017249826 Valor bruto por ação preferencial (BBDC4): R$ 0,018974809 Banestes (BEES3, BEES4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 3 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BEES3) e preferencial (BEES4): R$ 0,0221580090 JHSF (JHSF3, JHSF4) – 02/08/2023 – Dividendos (1) Posição acionária: 26 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (JHSF3) e preferenc…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 353 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a análise de cotação. Como a ideia é comprar ações e provavelmente não vende-las então a cotação seria um indicador importante visto que a bolsa tem variações constantes? Digo porque analisando algumas empresas eu identifiquei a WEG como uma empresa a ter no meu portfólio, porém atualmente o preço da ação está muito alto mas ao meu ver o preço não seria um indicador tão importando já que observando os indicadores esperamos que a empresa cresce acima do preço atual.
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Alguém com experiência com a Interactive Brokers? Especialmente com a questão tributária? Tenho uma conta aberta, mas nunca enviei recursos. Pensando em iniciar o envio de valores da conta do BB americas. Considerando-se que a Avenue não recebe recursos de instituições americanas. Grande abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Alguém já estudou INTELBRAS? Trabalho com revenda de vários produtos desta marca, estão expandindo a linha de produtos deles que vai de telefones convencionais, câmeras, interfones até conversores de fibra óptica, etc... Só tenho empresas sólidas em carteira, esta seria a primeira novata, os indicadores me parecem de uma empresa boa o problema é ser novata na B3.
- 1 resposta
- 298 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
- 4 respostas
- 260 visualizações
😍🤑🤗😊😁🤩
- 4 respostas
- 579 visualizações
A dúvida é a seguinte, existe alguma forma de conseguir uma carteira antiga de bitcoin só com os dados pessoais? Vale lembra que a carteira é de lá do início do bitcoin.
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Tenho uma conta na CEF que não uso, mas está lá. Há uns meses um gerente entrou em contato comigo para eu ir pessoalmente à agência para atualizar meu cadastro e eu disse que tinha ido lá ano passado e que estava tudo atualizado, mas ele insistiu. Como minha agência é meio contramão e eu recebi a ligação enquanto estava numa viagem, acabei esquecendo. Semana passada o mesmo gerente me enviou mensagem reiterando a ligação anterior, que eu tinha que comparecer à agência o mais rapidamente possível, daquele jeito que até bota medo. Avisei que estava tudo igual, mas ele insistiu. Fui hoje à agência. Ele só perguntou meu nome, não pediu documento, que nas mensagens h…
-
- 13 respostas
- 541 visualizações
Encontrei esse site de análise de Stocks e estou gostando muito. Possuindo várias informações úteis. E quero compartilhar com vocês: https://finviz.com/
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
-
- 5 respostas
- 384 visualizações
Quanto mais estudo mais desafiante vai ficando, a questão é a seguinte. Aprendi até aqui que, a busca por empresas perenes com bons dividendos para uma referida carteira é fato, no entanto inicialmente entendi que os dividendos são consequências do lucro líquido, mas me deparei com empresas das características já citadas que seus dividendos advêm do Ebitda, e agora? Devo considerar isso nas minhas perguntas do Diagrama do cerrado? Ainda estou juntando o que até aqui consegui entender....
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 586 visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
- 2 respostas
- 284 visualizações
Gostei muito da aula, pois minha personalidade faz naturalmente afastar os encostos, tbm afasto quem não é, mas faz parte da vida. E as vezes o nosso encosto pode ser nosso pai, mãe, irmã(o), filho(a), amigo(a), carro, casa, trabalho. No meu caso minha mãe é um encosto, pois vendo os vídeos do módulo 1 inteiro, vi nela td que foi falado de pessoas que veem o dinheiro como maldição, e eu já percebi isso faz uns 10 anos. Ela é faz exatamente tudo aquilo que ela reclamava do pai dela. Hj em dia mantenho distância dela, visito qdo fico muito incomodado com o tempo que fiquei sem ir lá, e não comento nada da minha vida pra ela (na verdade não comento com ninguém…
- 3 respostas
- 412 visualizações
ALERTA DE SPOILER Quem mais assistiu o filme da Barbie e todo que aquele feminismo escancarado, exagerado e manipulado? Aviso: esta frase contém ironia. Já vou logo avisando que vc caiu no clickbait. Também aviso que vou generalizar em tudo que vou falar abaixo, sempre há exceções. Sim, eu fui ao cinema assistir Barbie. Fui porque me interessei pelas críticas, não foi para acompanhar minha filha. Aliás, nem é filme para criança, tá? Estou desacreditado e de certa forma abismado com alguns pontos de vista em relação ao filme. Como aqui é um dos poucos espaços que me expresso com uma boa oportunidade de discussão, resolvi trazer pra vcs a minha forma de …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 12 respostas
- 489 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo O,