💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 358 visualizações
boa noite pessoal !!! analisando empresas por setor conforme nos foi ensinado encontrei essa empresa no investidor 10 no setor bens industrial - seguimento serviços diversos , não encontrei concorrentes para compara-la. achei muito interessante , tag along 100% , novo mercado , bons indicadores fundamentalistas ,bom indicadores fundamentalistas , receita crescente , dividas controladas , bons dividendos ,bom payout , preço atual abaixo do BENJAMIN GRAHAM etc.. não quero parecer inviezado por isso gostaria que alguem conseguisse apontar alguns pontos negativos relevantes para que eu possa avaliar melhor .
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Coloquem aqui suas piadas e suas charges para descontrair o dia dos outros. 🤡
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Como sabemos, ao distribuir o Lucro em Dividendos, o valor sai diretamente do preço da Ação. Pergunta: Quando o Lucro da Empresa é adicionado ao caixa, em contrapartida ao Dividendo, esse valor é adicionado ao preço da Ação?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Passando aqui para desejar muitas felicidades, mais um ano de muita conquista, aprendizado e GRANAAAAAA Parabéns @Edison Paulini
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Estou pesquisando CDBs pré-fixados para investir um dinheiro durante 3 anos. Me deparei com o CDB do banco BMG, que é um banco seguro, com um bom índice de basileia, lucro consistente e um bom índice de mobilização. Vi na XP e no banco BTG, o BTG está ofertando o CDB de 900 dias a 11,08% e a XP está ofertando o CDB de 900 dias a 14,35%. Alguém sabe me dizer o porque dessa diferença tão grande?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 324 visualizações
Minha duvida é: A marcação a mercado é vc espera que a rentabilidade do titulo caia para ele se valorizar, to certo ? Se for por essa logica, então no momento atual (23/11/23), é bom comprar titulos atrelados a SELIC, pois estão + ou -, SELIC +0.1 E quando a inflação aumentar os titulos do tesouro ditero vão tá + ou -, por exemplo IPCA + 0.1, ai fica num bom momento de investir neles. Outra duvida é: Para CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, etc, é o contrario, né ? É bom comprar os titulos com a maior rentabilidade possivel, certo? Tipo, agora é bom comprar titulos atrelados ao IPCA, que estão + ou - com IPCA + 4, 5, 6, 7, 8 dependendo do risco, to ce…
- 7 respostas
- 694 visualizações
Boa noite, estou criando minhas perguntas para o diagrama do cerrado, e queria a opinião de vocês sobre. tem muita pergunta, algumas pergunta desnecessárias ou faltando alguma importante ??
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Alguém faz uso desse app da Ambima? Ele oferece alguns minicursos. Vi o anuncio, mas ainda não testei.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 9 respostas
- 542 visualizações
Hoje é sexta da maldade. Qual vai ser a boa de vocês ? A minha vão cantar parabéns adiantado para mim e mais uma galera. Ainda vão sortear carro, iPhone e viagens. Festa de aniversário para os cooperadores meses outubro, novembro e dezembro. Povo acha q é na faixa , mas cada cooperado pagou a festa e os prêmios. Daí beber para chorar que não ganhou nada dos prêmios que só seus colegas ganharam, Kkkkkkkk
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 15 respostas
- 692 visualizações
Bom dia Sardinhas. Paz e bem. Finalizei o curso da AUVP dentro do tempo esperado de 8 semanas, confesso que teve dois módulos com mais inserções que foram difíceis de cumprir no prazo, mas foi! Agora, ufa, respirando calmamente, estou revendo tudo, sem pressa, com mais anotações, prestando a atenção que é devida. Muito bom essa coisa do curso ficar disponível por um período maior após o término. Facilita e ajuda. Pra cima turma...
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 1 resposta
- 363 visualizações
bom dia comunidade Antes de entrar na AUVP, já tinha uma carteira feita 100% de renda variável (ações e fiis), e no decorrer do curso estou balanceando a carteira com renda fixa, porém gostaria de saber a opinião da comunidade se devo continuar aportando nas mesmas ações. valor investido em ações: R$ 24.192,73 base da pirâmide: petrobras: porcentagem na carteira 16%; nota no diagrama: 9 enauta: porcentagem na carteira 10,7%; nota no diagrama 9 itausa: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 13; obs: tag along 80% sanepar: porcentagem na carteira 8%; nota no diagrama: 7 taesa: porcentagem na carteira 9,6%; nota no diagrama…
- 13 respostas
- 559 visualizações
Alguem aqui sabe o que diferencia o roubo do esquema??
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 47 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, Há exatos 9 meses atras fiz um investimento numa plataforma de investimento coletivo tipo renda fixa... o Raul conhece, não sei se posso divulgar. ( se puder divulgar e alguém quiser e for investir, posso gerar um link de convite e ambos ganhamos uma grana ) Enfim, coloquei uma grana para fazer um teste e ir conhecendo a parada, o rendimento oferecido na ocasião que escolhi era pré-fixado de 20% a.a. escolhi a opção de 9 meses... E hoje para alivio geral (meu kkkk) a grana entrou tudo em ordem, já com o IR descontado e o rendimento aplicado na grana. Liquido no fim das contas ficou em 1,26% ao mes o rendimento (já descontando tudo) Gostei…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 5 respostas
- 551 visualizações
Bom dia, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre critérios eliminatórios. eu criei alguns critérios eliminatórios e passei na minha carteira que eu já tinha antes de entrar na AUVP. segue a imagem abaixa na opinião de vocês esses critérios estão bons?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,