💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 514 visualizações
Olá! Eu estava colocando uns FIIs que eu comprei antes de iniciar na AUVP e me deparei com a pergunta Vocês tem alguma ideia de quanto seria essa faixa? Além disso, onde eu poderia achar essa informação? Eu procurei no RI, mas eu só achei as Despesas Operacionais e Financeiras. Além disso, eu vi a Receita Imobiliária e de Locação, mas pelo o que eu entendi, já tinha o abatimento dos custos.
Última resposta por Tiago N., -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 674 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 4 respostas
- 725 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 4 respostas
- 969 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 663 visualizações
Gostaria de saber, por favor, quais são as opções com quem ficou com ações da ENBR3 em carteira, sem ter feito nenhum posicionamento com a corretora sobre a OPA? Muito obrigada!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Olá pessoal, Estou na luta para colocar meus ativos na carteira da AUVP e estou com uma dúvida Como faço com ativos que eu não consigo inserir? Por exemplo, tenho um valor em fundo cetipado (TGRE11) e não sei como inserir ele la, eu entendo que ele ficaria como sendo um FII, mas não acho ele lá, Não consigo colocar na carteira? Tenho também alguns ETFs na Avenue que não achei lugar para colocá-los, são eles: GLTR, QID E TAN O que devo fazer com esses ativos? Obrigada
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde a todos! por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos. Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse control…
Última resposta por Luis Eduardo Batista, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Sardinhas, boa noite. Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos. Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro. Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? …
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Bom dia investidores, hoje tenho uma dúvida sobre o Diagrama. Na divisão da carteira para investimentos internacionais eu coloco as ações, bonds e ETFs tudo junto? Ou seja as perguntas não servem para todos. Pois reparei que somente o REITs tem um local separado para eles. Como posso dividir melhor por tipos igual às opções nacionais?
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 4 respostas
- 787 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 4 respostas
- 585 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
Última resposta por Adriano Umemura,