💬 Comunidade AUVP
-
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 786 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 946 visualizações
Boa tarde a todos, sobre o tempo da subscrição! Nos primeiros 30 dias após a subscrição o titulo (CACR11) ainda aparece como (CACR13) ainda não integralizaram, também não estão pagando proventos dos mesmos. Quanto tempo demora? Obrigado!!
Última resposta por Erick F, -
- 4 respostas
- 590 visualizações
Boa noite, pessoal! Acabei de ter a aula sobre índices e ETFs (Módulo 4 aula 15). Fiquei com dúvida sobre como se ganha dinheiro com os eles, se não tem dividendos, seria somente com a compra e venda?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 742 visualizações
A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que lançou, nesta data, conforme previsto no acordo coletivo de trabalho (“ACT”) assinado em janeiro deste ano, o novo Programa de Demissão Voluntária (“PDV”). O empregado que aderir ao PDV receberá 30 (trinta) remunerações como compensação indenizatória pela extinção do contrato de trabalho, sendo que cada empregado terá direito ao valor mínimo de R$ 150 mil, bem como o pagamento pela Companhia da multa de 40% do valor base para fins rescisórios do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS. Após o desligamento, será concedida a…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 778 visualizações
O Raul no modulo 4, aula 6 ensina como calcular o preço justo de se pagar por uma ação, sendo que na explicação ele diz que o GRAHAM só aceitava pagar por uma ação um PL de 15 e um preço de valor patrimonial de 1,5 mas, na ilustração esta escrito P/VPA - Preço de Valor patrimonial por ação! Foi um erro de escrita ou eu estou errado?
Última resposta por Marcelo De Jesus Costa, -
- 4 respostas
- 949 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 698 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por Reginaldo De Jesus Silva, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
bom dia boa tarde boa noite. Estou agora na aula 17 e no slide que fala da importancia da liquidez, diz que estamos procurando "fundos pouco negociados e que sejam difíceis de vender no futuro". No que eu sempre entendi, liquidez é algo bom em qualquer tipo de investimento ou ativo. Porque então nesse caso seria o contrário? Vi e revi a explicação do Raul nesse momento da aula, mas ele passa rápido por essa parte e não ficou claro pra mim. Agradeço de antemão. :)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Eu tenho tanto a Minerva quanto a Mafrig na minha carteira. Hoje fui adicionar uma compra no Gorila App e notei que tinha uma queda acentuada. Fui ver o culpado e era a BEEF3 que só caiu uns 20%. Fui no RI e vi que eles fizeram uma aquisição de mais pontos de abate e desossa, ou seja estão crescendo! Qual é a do mercado que foge de uma empresa que está comprando ativos para expandir? Fiz uma varredura nos demais indicadores, mas estão todos desatualizados sem essa movimentação, então não consigo entender onde está o medo dos investidores. Alguém tem ideia?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 901 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 4 respostas
- 650 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 716 visualizações
Pessoal, alguém tem esse FII em carteira? Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões.... É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028... Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me p…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 4 respostas
- 691 visualizações
Ano passado iniciei minha alocação em um novo tipo de fundo imobiliário na minha carteira: o fiagro, após análise resolvi aportar no fundo da suno, o SNAG11, desde então vem remunerando bem. Alguém aportando em fiagro? E no SNAG11? Vale a pena essa subscrição?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,