💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 463 visualizações
Oi, Alguém fez análise recentemente em FII e teve dificuldades em encontrar as informações básicas em portais gratuitos? Em quase nenhum estou conseguindo achar a taxa adm cobrado. Alguma dica?
Última resposta por Adriano Mendes, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Bom tarde pessoal, A Vale me pede um comprovante de propriedade das ações, mas não sei onde posso conseguir, vocês sabem algo? Desde já agradeço. Luis
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 463 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Segundo o Google: extravagância substantivo feminino 1. qualidade de extravagante; ação que escapa às normas usuais do bom senso, do equilíbrio emocional, do bom gosto. 2. qualidade de excêntrico, singular, esquisito. Oi S@rdinhas, Vocês devem estar se perguntando: E daí?? Na minha família, Janeiro é o mês dos aniversários: Começa comigo no dia 10, 13 a minha irmã caçula, 16 minha filha, 18 esposa do meu pai, 19, outra irmã e 21 o meu neto. Além das festas de fim ano e dos aniversários todos, tem IPVA e IPTU. Resumindo, Janeiro é o mês do "paganini". Novamente, e daí? Bom, até há 3 anos atrás, nessa época do ano eu jurava para…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 463 visualizações
qual a boa pra essa sexta de chuva (salto,sp)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel, -
PROBLEMA COM HERANÇA E FAMILIAR
por Anônimo- 1 resposta
- 463 visualizações
Não sei dizer se poderia fazer esse post, mas estou perdido e precisando de uma luz, não sei nem quem procuro para me auxiliar aqui na minha cidade. Contextualizar a minha situação. Eu sou o irmão mais novo, vim de um outro casamento. A uns 9 meses, meu pai fez como doação a loja que ele tinha com a ex mulher dele. somos em 7. Eu só tenho porcentagem da loja referente ao meu pai, de 50%, logo dividindo por 7, tenho 7% e pouco. Além da doação da loja, ele passou as casas que tinha para os filhos e minha mãe, esposa dele. Entretanto, a advogado passou erroneamente a casa que moramos pra mim e meus irmãos e uma outra casa para minha mãe. A advogada diz que est…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 463 visualizações
Um amigo queria saber se minhas cartas (turma 28) já estavam chegando, então eu disse que não sabia, mais poderia pergunta para ELE. Lembrando que não sou eu quem estou perguntando, para não ir ao final da fila. Kkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 463 visualizações
Gente, bom dia. Eu abri esse tópico porque não encontrei outro com o mesmo tema, para comentar. Sou aluna novata da turma 39. Eu tenho 45 anos e sou de humanas, ainda não sei quase nada sobre investimentos e todo assunto é novo para mim. Mas estou muito disposta a sair da minha caixa / bolha e aprender coisas novas e diferentes para alcançar meus objetivos. Na verdade eu ainda estou avaliando quais são esses objetivos e sonhos, de uma maneira que eu consiga visualizar. Logo, me surpreendeu positivamente o conteúdo da aula da família, pois eu não esperava algo assim. Acho que tem tudo a ver. Acho que sem essa abordagem intimista, qualquer…
Última resposta por Marina, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Estava dando uma olhada em alguns indicadores em alguns dos 3 maiores bancos do Brasil (Bradesco,ITAU e Santander) e vi que o Bradesco e o Santander não apresentavam Ebitda, já o ITAU apresentava. Alguem saberia me dizer qual é o critério que adotam para essa divulgação ou não de informação ?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 462 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Distribuição de Juros sobre Capital Próprio O Fleury S.A. (“Grupo Fleury” ou “Companhia”) comunica que o Conselho de Administração da Companhia, conforme proposta da Diretoria, aprovou nesta data, o pagamento de juros sobre o capital próprio aos acionistas. Os juros sobre o capital próprio, líquidos do imposto de renda retido na fonte, serão imputados ao ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social a encerrar em 31 de dezembro de 2022. O pagamento dos juros sobre o capital próprio deverá observar as seguintes condições: O valor total da distribuição será de R$ 107.898.426,21 (cento e sete milhões, oitocentos e noventa …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 7 respostas
- 462 visualizações
Amigos, uma curiosidade, se alguém souber me explica, comprei ações da IRBR3 em 25/11/2022 a R$ 0,83 (tenho meu controle e tem também na IsaEx comprovando o que paguei) e quando vou pesquisar na internet (nao da nossa corretora) mostra o valor na mesma data por R$ 23,10, alguém saberia explicar?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Boa Noite, pessoal. Na aula de análise de ações parte 3 o Raul da um exemplo sobre amortização e fala do porque não ser muito recomendável utilizar o EBITDA, em determinadas análises, justamente por se tratar de lucros em que se é desconsiderado muitas despesas/taxas. No exemplo citado ele comenta sobre um contrato de 1 mi anual que a coca-cola teria para fornecer bebida p os EUA e que utilizando EBITDA eu acabaria desconsiderando esse valor do contrato, não entendi muito bem esse exemplo, para quem seria os 1 mi? como faria a amortização desse valor.
Última resposta por Maurício Kaname Miyamoto Nakamura, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
bom dia . o que acontece quando possuo ações de uma determinada empresa e ela venha fechar capital na bolsa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 462 visualizações
a visc11 tava em 12.05 no inicio do mes e agr ta em 13,01. To na duvida se espero abaixar dnv ou se compro agr pq vou comprar 7 e de um valor pro outro da 10 reais de diferença no total! so q pra fii todo centavo conta, certo? minha primeira vez comprando fii. e eu nao consegui escrever no topico de renda variavel, perdao
Última resposta por Adriano Umemura,