💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 215 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem está pensando em viajar e quiser ganhar $50; o banco Inter está oferecendo até o final do mês, um prêmio de $50 para quem enviar $1000 ou mais, para a conta global (em dólar). Lembrando que o IOF é de 1,1%, spread em relação ao câmbio comercial de 0,99% e depois de tudo, 5% a mais na conta destino.... A conta é grátis, não tem custo de remessa o cartão virtual fica disponível imediatamente após a abertura e o cartão de débito físico demora cerca de 10 dias para chegar, com a bandeira do mastercard. Recebi esse email abaixo ontem....
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Dado a taxa de juros atual, preciso aprender a fazer essa conta para decidi se mantenho ou resgato este investimento. Vamos aos dados completos.... * CDBPAN Pre 8,15% * Vencimento 15/12/25 * Investimento inicial 30.000,00 em 06/01/21. * para resgate antecipado: 32.029,00 Aguardo orientação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde a todos, hoje e minha primeira vez aqui na comunidade, sou bem inexperiente em investimentos pois comecei a estudar a poucos dias, porem estou gostando muito dos assuntos no geral e vou começar com a nova turma da AUVP. Confesso que estou ansioso para começar, como não tenho familiares muitos interessados com investimentos na família quero me aproximar melhor da comunidade para debater, tirar minhas duvidas e também se sentir mais à-vontade no geral.
- 6 respostas
- 358 visualizações
Boa noite pessoa, tenho uma padaria e normalmente temos de 15 a 30 mil no banco Inter ao longo do mês, que vai variando conforme pagamos despesas. Minha dúvida é, em qual tipo de renda fixa vocês costumam deixar? Eu coloquei num CDB do Banco Inter (garantido pelo FGC) que tá pagando 100% do CDI (eu tava achando que tava investindo no tesouro selic kkkk só fui descobrir depois de assistir as aulas). Já vi que no banco inter não dá para deixar no Tesouro direto (é só por corretoras?) e queria saber qual a melhor estratégia para quem tem empresa deixar o dinheiro rendendo e com liquidez diária. E outra dúvida é a respeito da declaração de imposto, no próprio a…
Última resposta por Renato Nunes De Mattos, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? O inventário do meu pai está em andamento e ao ser concluído, precisarei pagar os honorários advocatícios que foram estipulados em R$ 200.000,00 em fevereiro de 2018, mas reajustado pelo INPC na data do pagamento que é incerta, pois depende do andamento da justiça. Minhas dúvidas são: - INPC é o mesmo índice IPCA (inflação)? - Qualquer investimento que eu colocar esse valor, que seja reajustado pela inflação já me garante que eu não me preocupe com esse reajuste? Detalhe, preciso de liquidez pois não sei quando vou precisar pagar esse valor, já que não depende de mim. - Alguma sugestão de onde alocar esse valor para não pass…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 567 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do ativo WEGE3 e os resultados do 1T23. Se puderem contribuir com comentarios sobre os resultados e indicadores agradeço
Última resposta por Lucas Moreira, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Bom dia a todos, Fiquei com uma dúvida sobre alguns títulos presente na AUVP investimentos. Há dois títulos informando Pré-fixado + XX%, e não consegui identificar se a taxa mencionada refere-se ao IPCA, Selic, etc. A dúvida é se o indexador é apenas a porcentagem mencionada ou se há mais algum outro. Desde já agradeço retorno.
Última resposta por Dimas Sena Mendes Junior, -
- 8 respostas
- 475 visualizações
Boa ! Amigos pf me ajudem. Estudando um pouco estou chegando ao entendimento que os ganhos são maiores na renda fixa do que na variável (tendo em vista o buy and hold e viver só dos dividendos). As ações BESST por ex rendem 4 a 6, até 8% dividendos. a selic bate gostoso nelas por um grande período. Levando em consideração que não sou mais "novinho" kkk(45y) , não deveria focar grande parte na renda fixa e esquecer de ações? Se estou equivocado, me deem uma luz. muito obrigado
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 241 visualizações
Bom dia!! Tenho um FII na minha carteira (KNCR11) que possui um rendimento bem interessante, da ordem de 1,23% a.m. atualmente. O valor atual da cota está 4% acima do que paguei por ela. A questão é: 92% dos ativos desse fundo estão alocados em investimentos CDI+, com prazo médio de vencimento em dez/2029. Então, aqui vão as perguntas: 1. Como a expectativa do mercado é que a Selic esteja na casa dos 9% ao final de 2025, e talvez mais baixa nos anos seguintes, devo vender minhas cotas agora já que tenho esses 4% de valorização e invisto em outro FII? Ou devo aguardar mais um ou dois anos para ver como fica, correndo o risco do valor da cota reduzir para um patama…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 13 respostas
- 491 visualizações
Tenho um imóvel alugado no valor de 1 MM. Recebo aluguel 4.500,00 recebi uma proposta para vender. Financeiramente, aplicado em fundos imobiliários o rendimento será bem maior que o aluguel. No entanto, na declaração ele avaliado em 200 mil. Vale a pena vender e pagar ganho de capital?
Última resposta por Leonardo Witt Rodrigues, -
- 11 respostas
- 603 visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
- 6 respostas
- 303 visualizações
Hoje assisti um vídeo antigo do @Raul Sena, falando sobre como ficou Milionário E no vídeo ela fala sobre as oportunidades, sortes, coisas que aconteceram na vida dele que não necessariamente ele teve que buscar, porém foram coisa que moldaram a vida dele, e lógico, ele abraçou e correu atras de todas as oportunidades. Eu me identifico muito com isso pois na minha vida também esta sendo assim, coisas boas e ruins que acontecem, que cada vez mais eu aprendo, e de alguma forma estou crescendo. Sai de uma cidade de 5mil habitantes, bicho do mato, mal falava com pessoas, vergonhozo de tudo, para trabalhar em um Fundo de Investimento em Direito Creditório, onde…
- 3 respostas
- 357 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 4 respostas
- 586 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Uma dúvida. Sempre ouço nas explicações que o valor unitário do título um valor menor que mil, e que no vencimento ele valerá mil. Mas, e quando o valor unitária do título já é acima de mil? Por ex. 2.500,00. Qual é a referência do valor dele no vencimento? Seria proporcional a mil? Grato
Última resposta por Renata Romanelli Trondi,