💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 431 visualizações
Quando ocorre a suspensão das negociações dos títulos do tesouro em quanto tempo costuma normalizar a situação? O tesouro SELIC é o único que não é suspenso? https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto-taxas-tem-queda-acentuada-e-negociacoes-sao-paralisadas-entenda/
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Olá, pessoal, boa noite. Tudo bem? Já invisto há alguns anos, mas nunca consegui investir em CDB com lastro (mesmo tendo o valor disponível na conta). Isso ocorre porque o investimento é voltado para investidor qualificado?
Última resposta por Lidiele Moura, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
No modulo 1, aula 2 o Raul fala quanto tempo de vida vale as coisas que compramos. Tem um filme chamado "O preço do amanhã" que fala justamente sobre isso. É interessante e dá pra dar uma refletida sobre esse pensamento!! Ótima semana para todos!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Planilha tradução de rentabilidade - CDB, Tesouro, LCI, LCA, Pré e pós-fixado o que compensa mais?
por Raul-
- 20 respostas
- 1.8k visualizações
Mostrei na live de hoje e está aqui disponível Relação de Renda Fixa (2).xlsx
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
-
- 2 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, galera. Muito legal a live da família, Raul falou muitas coisas das quais eu e minha esposa concordamos (embora ela não tenha assistido a live junto, kkkk, vou puxar a orelha dela). Estamos juntos há 24 anos, eu com meus 54 e ela (vai me matar) com 53. No início de nossa relação era ela quem mantinha nossa situação financeira estável, pois a maior renda vinha dela. Iniciamos a namorar, compramos um pequeno apartamento, depois um carro. Ficamos 10 anos namorando muito (era um período de pouca grana, que era muito bem aproveitada) e decidimos que era hora de aumentar a família. Então, ela me chamou na "chincha", pois tinha medo de quando engravidasse (por ser pro…
Última resposta por Erik Shine, -
- 24 respostas
- 1.2k visualizações
Faz um mês que postergo a decisão: faço ou não um curso de inglês (sempre tive muita vontade, e até já fiz um básico). Eu quero falar bem fluentemente e sei que preciso de um curso com aulas certas toda semana com professores para me guiar, porém, a mensalidade é R$ 331,00 por mês e a cada seis meses tem que comprar novos livros que custam em torno de 650,00, seriam duas vezes no ano a compra desses livros. Quanto faço as contas, vejo que é um custo alto e que não tenho certeza de ROI. Não estou conseguindo ver formas de retorno 🫠
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Olá! Avaliando alguns títulos de renda fixa observei que alguns não tem uma atribuição de ratings, saberiam me dizer por quê? Aproveitando... o que seria um bom (ou tolerável) rating de uma renda fixa? Ou isso é irrelevante se estiver coberto pelo FGC? Abraço!
Última resposta por Juvandi G. D. J., -
- 1 resposta
- 282 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 273 visualizações
Começando os primeiros aportes da minha vida com essa baguncinha no mercado! Quanto mais cai, mais nós compra!!!!! A cada queda, um aporte novo! 🤑
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Eu, Felipe tenho 37 anos. Como a maioria das pessoas sempre tive o sonho de ser rico, comecei a trabalhar aos 14 anos, sou de uma familia muito pobre e minha educação financeira foi: (um salario dando pra comer e pagar as contas). E era assim ate conhecer minha entao namorada, ela ja com uma mentalidade totalmente diverente começou a abrir meus olhos. Já tinhamos alguns anos de namoro e ela me intimou (ja que vamos continuar juntos,vamos juntar nosso dinheiro pra casa e casar.) Para mim foi dificil, pois tinha muitas contas descontroladas. Mas ela pagou minhas dividas e começamos a economizar,11 anos de namoro e muito trabalho fizemos uma casa em um otimo b…
Última resposta por Erik Shine, -
- 12 respostas
- 671 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,