💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 462 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 462 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais. Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ? FIIs: tijolo: TRXF11(híbrido) GARE11(híbrido) XPML11(SHOP/VAREJO) VISC11(SHOP/VAREJO) MALL11(SHOP/VAREJO) GTWR11(LAJE CORP) GGRC11(LOGIST/IND/GALPÃO) LVBI11(LOGIST/IND/GALPÃO) XPLG11(LOGIST/IND/GALPÃO) …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Olá! Me chamo Lucas comecei recentemente na AUVP. Eu vi sobre a aula que é dito sobre reserva de emergência, mas eu não entendi muito bem do porque não seria uma boa opção deixar em um CDB de liquidez diária e sim deixar em um bancão. Eu entendi que deixar em um bancão é uma boa opção pois você pode sacar caso precise em cédula, ou se precisar gastar já estará na conta corrente, mas não entendi por qual razão o CDB de liquidez diária não seria uma boa opção, o saque do CDB de liquidez diária não é na hora? Funciona normalmente de final de semana?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 10 respostas
- 462 visualizações
Pessoal, boa noite! Turma, é o seguinte, hoje tenho uma previdência privada por parte da empresa que eu optei por contribuir com 8% do salário, pois a minha empresa contribui igualmente com 8%(teto). Minha dúvida é a seguinte, tendo a possibilidade de abater até 12% na minha declaração de IR, é vantajoso realizar uma contribuição extra agora para bater esse teto dos 12%? Se sim, como eu teria que calcular essa diferença desses 4% que eu teria que contribuir para poder abater no IR? A previdência é da Brasilprev, eles possuem essa informação será? Queria entender qual vantagem eu teria contribuindo com esse extra de 4% em questões de…
Última resposta por Rodrigo Haddad, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
oi S@rdinhas, A conta e cartão tem zero de tarifa. Agora.... atrasa uma fatura dessa... Ainda escrevem "Precisa de uma força para pagar a fatura desse mês?" O certo não seria "Precisa de uma forca para pagar a fatura desse mês?" Acho que é questão de cedilha mal empregada... R$ 1173,92 à vista ou R$ 227,03 + 36x R$ 109,07. Baratinho... rssss
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 7 respostas
- 462 visualizações
Meu primeiro tópico na comunidade e já para discordar do senhor Sena. Assistindo ao vídeo "Análise de Ciclo de Mercado: a CHAVE para PREVER TENDÊNCIAS!" https://www.youtube.com/watch?v=5En40dCxeWw Em dois momentos logo no início do vídeo me fez discordar. São eles: "Faz diferença no longo prazo, começar a carteira no verdinho, NÃO MUITA"; "Põe link na bio que é investidor." Por que discordo da primeira parte... senta que lá vem história... assim que comecei a jogar poker é nítido que jogadores que iniciam vencendo demoram muito mais tempo para estudar o jogo, também notei isso com a formação da carteira de investimentos, players que iniciam …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 9 respostas
- 462 visualizações
Bom dia, sardinhas! Estava arrumando umas coisas minhas recentemente (papeladas, livros, revistas, mais papeladas) e encontrei um vestígio da área em que eu atuava. Aqui alguns já sabem que atualmente sou da área da cozinha/gastronomia. Entretanto, contudo, todavia, porém... Minha primeira formação na facul foi em engenharia da computação e eu posso provar 😅 Encontrei a cópia do nosso TCC quando nos formamos há 8 anos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Já sabemos que enquanto a gente caiu com o nosso Ibovespa aqui em 24/01/2024, o S&P500 teve recorde, mas não se engane, nem tudo ficou no positivo nos EUA. Isso por conta das situações referente aos dados econômicos e especialmente pelas expectativas sobre os dados do PIB por lá. A gente também tá esperando sair os dados do Brasil amanhã. Enquanto isso, a gente lida com a nossa queda e vê o Governo prometer dinheiro pra todo lado, é setor aéreo, é nova indústria, inclusive com Blue chips sendo grandes beneficiadas. Nesse meio tempo tem renegociação do Fies... E olha só, se você tá de saco cheio desses assunto, vamos focar no resultado de Tesla que deixou o Musk m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 462 visualizações
Aqui de boas, no calorão, curtindo o feriado de Carnaval e lendo O homem mais rico da Babilônia. Promessa é dívida. Este ano vou colocar minha leitura em dia. Confesso que relaxei de uns tempos para cá.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 462 visualizações
Depois de 2 anos em São Gabriel da Cachoeira AM, está chegando a hora de ir embora!!!!! Final do mês que vem rumo para a minha 12ª moraria em quase 26 anos de carreira!!!! Que venha Recife - PE!!! Em fevereiro já estarei por lá em definitivo!!! Desde já concito aos Sardinhas de Recife para fazermos uma reunião!!!! Forte abraço!!!!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Pessoal por acaso existe um site ou maneira de saber quem é o inquilino de determinado imóvel de Fii? Pois alguns FII na página oficial deles até mostra mais outros eu não estou encontrando e como estou fazendo uma planilha de avaliação esse critério entra porem eu simplesmente não encontro um exemplo foi o HGLG11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 461 visualizações
Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa. Será que está certo. Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira,