💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Nem todos estavam ou acompanham as lives, achei legal trazer aqui pra vocês uma coisa importante que o @Raul Sena avisou numa Live Não façam mais investimentos este ano após 18 de dezembro, neste caso deixem para 2024. O motivo é simples, pode acontecer de não dar tempo do investimento finalizar o transito e depois isso vai gerar uma complicação bem chata na declaração de IR segundo o que o Raul explicou. Então ele foi muito ENFÁTICO, não invista mais este ano após 18 de dezembro. é isso ! abs a todos !
Última resposta por Flavio Prado, -
Imposto
por Anônimo- 2 respostas
- 95 visualizações
Exemplo: Se caso eu morasse no exterior e trabalhasse ilegal e fosse investir no Brasil o dinheiro que mando seria tributado certo mas eu teria que informar a onde foi ganho e dar informações da empresas e um número que permite eu trabalhar ou não? Se caso desse saída definitiva quando eu voltasse a ser residente fiscal no Brasil eu teria que informar esse dinheiro a receita e ser tributado, e dar informações sobre o trabalho? Se Vocês souberem de um contador ou alguém que possa me ajudar obrigado
-
- 6 respostas
- 173 visualizações
Estou abrindo uma empresa de venda e compra de carros, porém a parte do imposto está me pegando muito, tem alguma forma de diminuir ? Simples nacional ou lucro real, é um absurdo as alíquotas.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 7 respostas
- 715 visualizações
Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto? Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
na aula de IR RAUL DISSE QUE NÃO DEVERIAMOS USAR O SERVIÇO DO CONTADOR , NO MEU CASO TENHO UM DE CONFIANÇA QUE FAZ A MINHA DECLARAÇÃO TODOS OS ANOS , PQ NÃO DEVERIA UTILIZAR O SERVIÇO DELE? ME SINTO BEM MAIS SEGURO JA QUE NÃO TENHO A EXPERIENCIA AINDA PARA ISSO.
- 1 resposta
- 558 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
- 1 resposta
- 332 visualizações
Prezados, bom dia! Estou realizando a declaração e estou encontrando diferença entre os valos de JCP da declaração pré-preenchida e os dados da B3. Qual valor devo manter? B3 ou da -preenchida? Obrigado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 701 visualizações
Boa noite, estou com uma duvida quanto a declaração. Eu tinha algumas posições bem insignificantes ao longo de 2022 e 2023, que totalizando tudo não dava R$2500, entre ações e fundos imobiliários. Bom eu vendi tudo e hoje não tenho nada daquilo em carteira, mesmo assim devo declarar? acabei comprando e vendendo (em dias diferentes) quando não sabia absolutamente nada sobre ações ou fiis, e vendo os vídeos do modo de declaração estou em duvida se devo declarar.
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Comprei 7 ações da empresa BBAS3 - Banco do Brasil. No relatório anual consolidado da B3, consta o valor de R$ 24,17 por ação (preço de fechamento). Já no extrato da B3 (área de movimentações), aparece o preço unitário de R$ 24,77 por ação. Qual desses valores devo utilizar na declaração de Imposto de Renda, na ficha de “Bens e Direitos”? Devo informar o valor efetivamente pago por ação na compra (R$ 24,77), mesmo que o relatório anual mostre o preço de mercado (R$ 24,17). Na aula, o Raul pegou o preço médio pelo extratos da B3. E o preço exibido na B3 (extrato): R$ 24,77 — esse valor é o preço de fechamento da ação no mercado no final do ano ou data de…
Última resposta por Felipe Silva, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Olá pessoal, estou com um pequeno problema, já comecei a fazer a declaração, fiz o cadastro no revar e optei pela declaração pre preenchida, então já veio tudo preenchido, ações e FIIS com quantidade e valor atualizado, só tive o trabalho de colocar o preço médio na descrição, mas aí me deparo com um probleminha ITSA4 Quantidade 799,05 baixei o relatório da B3 e está dessa forma, no relatório do BTG 799, acho que essa diferença é por causa da bonificação no final de 2024, alguém está passando pro esse problema e qual seria o correto informar na declaração? Quantidade 799,05 ou 799?
Última resposta por Jose Erivan Oliveira De Jesus, -
- 2 respostas
- 39 visualizações
Oi pessoal, gostaria de me informar refente ao imposto de renda. Mnha situação é que eu ja tinha umas ações em 2024 e vendi no meio do ano. Entao eu queria saber se as ações que eu vendi eu preciso adicionar na declaração de bens e direitos ou so declarar na aba de venda de ações ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 18 respostas
- 571 visualizações
Na declaração de IR eu preciso declarar ativo por ativo?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Alguém me ajuda como saber se um investimento com IR é melhor ou pior com um sem IR. Por exemplo: Qual o melhor rendimento, um CDB que paga tanto ou uma LCA que paga tanto? Não sei fazer essa conta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 54 visualizações
Oi bom dia Espero que esteja todos bem. Pergunta: Os investimentos isentos de IR, quando fazemos nossa declaracao do IR, temos que declarar estes investimentos isentos tambem? O nao necesariamente. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva,