💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 461 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 461 visualizações
A bolsa podia continuar nesse ritmo até o dia do aporte. Vou torcer. 📣
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 13 respostas
- 461 visualizações
Fala galera! Queria puxar um papo, a gente fala bastante das ações boas e que tão dando certo, mas, quem são os cavalos mancos das carteiras de vcs? Aquele ativo, que vc casou, mas que da uma vontade de mandar p pqp todo dia, e que colocam o Hold a prova Eu aqui tenho a linda Cozan CSAN3, ocupa 1.5% da minha carteira e ostenta seus -18% já considerando proventos e subindo
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 461 visualizações
Galera, boa tarde. Sinceramente nao entendi sobre (todo título do tesouro direto tem que valer R$ 1000,00 no vencimento do título). Alguem pode me explicar. Grata
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Boa tarde. Assistindo o vídeo, a parte que o Raul faz a simulação da venda de um título apresenta um percentual de ganho de 150%, estava fazendo as contas aqui para entender como chegou neste valor e acabei não entendendo. rs Vamos lá, na primeira parte do vídeo ele apresenta esses dasdos: Favendo os cálculos aqui e até entendo tudo OK. porém nesta outra parte do vídeo é apresentado uma rentabilidade líquida após taxas e ir de 104,35%, e não entendi qual seria o cálculo para chegar neste percentual, poderiam me explicar. Obrigado
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 2 respostas
- 461 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Um cra cdi + 3,35 % , até 2029 , juros a cada 3 meses a partir de 10/25 . Daria uma rentabilidade mais ou menos quanto pode ano ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixinha no mercado pago Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo 1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC? 1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automati…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Bom dia! Algum colega tem conhecimento sobre essa empresa? É uma opção bem atrativa, mas sabemos que quanto maior o retorno maior o risco.
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
Pessoal, Quero deixar uma dica aqui pra vocês... a Amazon provavelmente esta querendo aumentar a base de usuários do aplicativo dela. Esta oferecendo R$ 20,00 de desconto na compra de produtos físicos vendidos por ela, por exemplo Livros ! Isso é valido para a primeira compra via aplicativo... ou seja, se você já fez não adianta... mas ai pode instalar o App no celular da mãe, irmão, pai kkkkk e comprar um livro com vintão a menos... Eu comprei o livro do Charles, e realmente funciona.. de R$ 54,00 saiu por R$ 34,00 #FICAADICA
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 8 respostas
- 461 visualizações
Não posso deixar de fazer este comentário, mas acho que o pessoal do suporte da AUVP deve odiar as terças-feiras. É impressão minha ou o Raul sempre sobrecarrega o suporte com as promoções e orientações que ele fala nas lives de segunda? 🤣
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 461 visualizações
Boa noite, após ver diversos videos de apocalipse citando a WEG, gostaria de saber se só eu ainda considero ela um ótima oportunidade !
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Boa tarde sardinhas... Eu tenho um pouco de ação de cada banco, uns 3 particulares ( os grandão) e Brasil, cada um com sua pontuação. Posso continuar aportando todo mês de acordo com o que o diagrama me diz? Ou vocês apostaria em apenas um banco? Pergunto isso por que vi um vídeo do Raul onde ele falava para diversificar nos setores também, como esse setor é financeiro se der uma bagunçada acaba que vou perder muito pelo fato de ter ações em 4 bancos. Além disso tenho ações em outros setores perenes. Energia, saneamento e algumas empresas como a WEG. O único setor que tenho mais de uma empresa em ações é o setor financeiro.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,