💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 304 visualizações
Eu, Felipe tenho 37 anos. Como a maioria das pessoas sempre tive o sonho de ser rico, comecei a trabalhar aos 14 anos, sou de uma familia muito pobre e minha educação financeira foi: (um salario dando pra comer e pagar as contas). E era assim ate conhecer minha entao namorada, ela ja com uma mentalidade totalmente diverente começou a abrir meus olhos. Já tinhamos alguns anos de namoro e ela me intimou (ja que vamos continuar juntos,vamos juntar nosso dinheiro pra casa e casar.) Para mim foi dificil, pois tinha muitas contas descontroladas. Mas ela pagou minhas dividas e começamos a economizar,11 anos de namoro e muito trabalho fizemos uma casa em um otimo b…
Última resposta por Erik Shine, -
- 12 respostas
- 671 visualizações
Bom dia! O que significa, na prática, uma debênture com juros semestral e amortização no vencimento? E uma debênture com juros semestral (a partir de 15/09/2024, por exemplo) e amortização com semestral (a partir de 15/03/2028, por exemplo??) O muda, na prática, com as diferenças citadas acima?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
- 9 respostas
- 512 visualizações
Bom dia! O que significa o termo "este é um produto negociado no mercado secundário"? É confiável?? Grato, Ricardo Abreu
Última resposta por Marco Lomiler, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 456 visualizações
Antes de entrar na auvp, confesso que pequei 👼 Eu fiz um emprestimo pessoal(CET 18% a.a) para comprar um carro simples, que me leva e traz do trabalho, na época achei que era um bom negócio, pois aqui acabo rodando quase 1000km por mês de carro, tudo é bem longe e também tenho uma filha de 3 meses agora. Para abater os juros, peguei o dinheiro emprestado com minha tia, e consegui ficar apenas com a divida restante de 22k atualmente, com pagamentos de 2k/mes. Minha renda é de 10k, e esses 2k/mes me impedem de orçar de forma sugerida pelo Raul, que eu concordo e quero por em prática. Minha forma de adequar meu orçamento foi aumentar o custo fixo para 55% e d…
Última resposta por Andre Krepsky, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Como poe uma foto de perfil sem focar pixelado?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 6 respostas
- 511 visualizações
Pessoal apenas passando pra informar porque o BTC caiu... Comprei um pouco semana passada, estava em 64k ... kkkkkkk foi somente eu comprar e aconteceu o esperado ! rsrsrsrs Faz parte !
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
Raul
por Priscila Andreia- 6 respostas
- 349 visualizações
Olha quem eu vejo quando estou andando no centro de BH...
- 3 respostas
- 681 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 12 respostas
- 680 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 1 resposta
- 241 visualizações
Depois de fazer minha listinha e calcular na calculadora do investidor sardinha, tive que recalcular minhas rotas dos sonhos para que eles se tornem realidade o quanto antes. Porque diferente de muitos já vou fazer meus 30 anos e já não tenho tanto o quesito tempo. Vocês podem pensar que ainda sou jovem, mas o meu objetivo principal é comprar uma casa para minha mãe no valor de mais ou menos $600.000,00 em uma região administrativa de Brasilia DF. então, o quesito tempo já fica mais preocupante porque quero conquistar o mais rápido possivel para que ela usufrua o quanto antes. Hoje minha renda gira em torno de $ 10.000,00 mas tenho muitos custos fixos que fazem com que me…
Última resposta por Eddy Paulini,