💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 283 visualizações
Olá, pessoal! Esse é o meu primeiro post aqui na comunidade (muita emoção!). Estou escrevendo depois da aula 05 do Módulo 1 - "O que é Liberdade Financeira?". Confesso que essa aula mexeu mais comigo do que a aula ao vivo 'Saindo da Caverna'. Como o Raul pediu em aula, eu 'medi' o meu sonho, e fiquei um pouco assustado. Mesmo sendo simples, ele está acima do que eu imaginava. Antes de ir para os valores, vale ressaltar que hoje eu tenho 27 anos, sou formado em engenharia, hoje ganho um salário líquido de mais ou menos 12 mil/mês e é isso que tenho. Como diria a música, eu ainda não carro, não tenho teto... Tudo que eu tenho são cifras nos meus aplicativos de ban…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
AQUISIÇÕES QUE PRETENDO COMPRA DE UMA SALA COMERCIAL : 430MIL REAIS CONSTRUÇAO DE UMA CASA: 1,2 MILHOES REAIS COMPRA DE UM TERRENO : 420MIL REAIS COMPRA DE UM CARRO: 140MIL REIAS INVESTIMENTOS: 750MIL REAIS Obs: valor do investimento que quero ter apos ter o juros compostos, quando for fazer a retirada do valor pra aquisição dos bens descritos TOTAL : 1.940.000,00 REAIS GASTOS PASSIVOS PAGAMENTO AGUA LUZ ANUAL: 6.000 reais CUSTO ANUAL VEICULO : 5.600,00 reais PAGAMENTO ANUAL CONDOMINIO : 7.800,00 reais …
Dúvidas sobre decisões importantes
por Anônimo- 1 resposta
- 690 visualizações
Meus pais sempre tiveram problemas financeiros, sempre receberam um bom salário mas nunca conseguiram ter nada, várias e várias decisões erradas. Inclusive, até hoje eles não possuem patrimônio. Comecei a investir em 2019, juntei um dinheirinho, além dos investimentos, para emergências, nunca fui de gastar com besteira. Em 2021, eu tinha certa de R$ 30.000,00 em uma conta separado para emergências, minha mãe pediu emprestado em meados de junho de 2021, com a intenção de pagar em abril de 2022(mês que ela recebe o bônus anual). Infelizmente ela não pagou e esse dinheiro ficou "perdido", mas sempre com a promessa de ser pago. Em paralelo a isso, ela fez uma dívid…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 632 visualizações
Dia de abrir aquela tão sonhada (e suada ) carta … comemorando um vinho de uma vinícola de nome sugestivo (La Bodega AZUL) pois estamos no azul também ! obs: em breve relatos sinceros do “Silva” #osilvavenceu #primeiromilhao
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 2 respostas
- 332 visualizações
Galera.... ba tarde amigos sardinhas.... confesso que não sei se posso... se não puder, peço desculpas e entendo.... e deleto esse post... mas... tenho um amigo de infância que está com cisto no pâncreas e rins, precisando levantar 10k para viajar prp PR fazer uma série de exames (ele mora em RR e lá não tem os exames)!!!!! Posso fazer uma campanha pra ele aqui??? Forte abraço a todos!!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 04/03/2024 - Bitcoin segue em alta enquanto o mercado espera dados econômicos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 243 visualizações
Nesta edição vamos ver o que rolou sexta, que só teve uma altinha mixuruca, na economia o destaque da semana passada foi o crescimento do PIB em 2023. Para os próximos dias, a atenção se volta para a produção industrial, com a divulgação da Pesquisa Industrial Mensal de janeiro pelo IBGE. Além disso, teremos dados como o Índice de Preço ao Consumidor de fevereiro pela FIPE, o Relatório Focus pelo Banco Central e os números de emplacamentos de veículos de fevereiro pela Fenabrave, entre outros. E, claro, os dados das economias pelo mundo e os resultados das empresas Pague Menos, Alupar, Raia Drogasil, Taesa, Braskem, entre outras, ao longo da semana. Vamos nessa!…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
Olha o que vi no relatório dos cabras !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 13 respostas
- 1k visualizações
Eu, jovem emocionado ganhando bem pela primeira vez na vida tinha um belíssimo Chevrolet Cruze 2016 com 50 mil rodados (50 mil também era a quantidade de parcelas do carro) e depois de muito trabalhar, quitei o carro. Sem problemas, sem riscos, perfeito. Pensei comigo: o que eu faço com ele agora? Bem como qualquer jovem emocionado segui o que existe de mais importante em qualquer ser humano: o fogo no cu. Poxa, sempre quis um carro antigo e tive a oportunidade de ter um belíssimo (com toda beleza que 5 mil reais poderiam comprar na época. Se fosse uma arte esse carro com certeza seria uma representação do dadaísmo) Chevrolet Opala Diplomata 87 que vendi com dor no coraçã…
Última resposta por Jose Antonio Carlos Neto, -
- 3 respostas
- 305 visualizações
Eu comecei com vídeos do youtube e um curso sobre finanças na igreja, e vpcê?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 832 visualizações
Boa noite. Segue um estudo do fii do setor de shoppings VISC11. Se puderem contribuir com comentarios ou informações adicionais agradeço
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPML11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente Vale ressaltar que a inadimplência líquida mensal do Fundo foi afetada por atrasos de recebimento pontuais em operações específicas de 3 ativos do portfólio porém esses casos já foram solucionados e o indicador deve apresentar melhora a partir do próximo mês.
- 0 respostas
- 171 visualizações
Fala pessoal, beleza? Atualmente moro nos Estados Unidos e gostaria de saber se existe algum aqui que esteja na mesma situação que a minha para trocarmos algumas experiencias e para que eu possa tirar algumas duvidas também. Espero conversar com voces em breve. Abraço.
Última resposta por Joao Gustavo Firmino Da Silva, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Fala pessoal, beleza? Lá na ferramenta da AUVP para dar notas as ações ou fiis tem como adicionar outras perguntas além das que já estão lá até mesmo editar, tem como vocês ajudarem colocando coisas que são importantes ou que vocês acham que vale a pena para uma boa avaliação além daquelas para dar notas. Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Eu ainda não invisto em renda fixa além do Tesouro Selic e Tesouro IPCA+. Gostaria de saber, de quem investe, como a custódia aparece na corretora. Qual dos três modos a seguir: 1- Separado por instituição bancária, 2- Separado por tipo de indexador (CDI, IPCA e Prefixado) ou 3- Tudo junto e misturado e nós temos que separar as somas para constar o aposição atual na hora de rebalancear? Como vocês fazem pra diversificar nesse caso? Colocam como se fosse uma soma total e vão aportando na RENDA FIXA TOTAL conforme o diagrama do cerrado e o contrafluxo do momento? Outra dúvida: Na aula de cont…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Tô meio afastado daqui , pfvr me atualize … O que rolou por aqui nesses dias ? As fofocas ? As novidades? Me atualizem pfvr kk 🤣
Última resposta por Eddy Paulini,