💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 505 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 541 visualizações
Seguinte galera, comprei o curso pois minha esposa via o mercado financeiro como um "bixo de sete cabeças" , então eu tomei iniciativa de estudar por nós dois afim de garantir uma aposentadoria confortável pra ambos, então comecei estudando sozinho, vi que a AUVP era bem alinhada com nossos objetivos e decidi comprar o curso, mas quando eu comprei o curso da AUVP eu insisti que ela assistisse junto comigo e ela até que tá apanhando gosto pelo negocio (a live da família ajudou muito inclusive). Insisti para que ela tenha pelo menos uma noção do que estou fazendo com o dinheiro dela, então hoje eu tenho minha carteira e controlo tbm a carteira dela, tem mais alguém aqui na…
Última resposta por Raphae Wescley Fernandes Bezerra, -
- 2 respostas
- 268 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 490 visualizações
Boa noite amigos! Eu possuo alguns títulos antigos do tesouro com rentabilidade contratada de IPCA 2024 +2,51%. A rentabilidade hoje está em IPCA +1,10%. Estou com a ideia de, mesmo eu recebendo um porcentagem inferior àquela que contratei, vender esses títulos e recomprar nos valores atuais com a rentabilidade maior (IPCA + 5,55 %). Como nunca vendi títulos do tesouro, sei que terei um aporte menor nos títulos novos, devido a incidência de 15% de imposto e não sei se isso descompensaria a rentabilidade maior dos novos títulos.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
parece que a Selic esta bem perto de cair, será que ainda da tempo de fazer marcação a mercado com o tesouro prefixado 2029?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Não consegui entender como faz o grafico de valor real e valor esperado do titulo na marcação a mercado. Na aula 7 do mod 3 ele mostra o grafico. Mas nos links a baixo não consegui encontrar. Como faço? Obrigada desde já!
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Quando há a possibilidade de efetuar a compra recorrente de um determinado título, por ex, compra mensal do tesouro Selic, Pré ou IPCA, a taxa dos demais meses após a primeira compra fica travada no mesmo valor da taxa do mês da primeira compra ou ela vai sendo ajustada conforme a emissão dos títulos e as compras recorrentes ocorrem de acordo com a taxa vigente?
- 1 resposta
- 397 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
- 1 resposta
- 281 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
- 2 respostas
- 319 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura,