💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá caros colegas!! Estudando sobre algumas ações e FII's (que devo ser honesto, é onde estou mais apaixonadinho) encontrei uma FII de código BRIM11 e acabei por descobrir que ela tem um fim no dia 06/07/2023. Gostaria de saber o que acontece com as cotas ao final desse prazo, o valor é devolvido? A cota é remanejada para outro fundo? Ela some e eu tomo no boguinha? hahahaha
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
Última resposta por Eddy Paulini, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 598 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 471 visualizações
Recebi a oferta de entrar no AJFI11. Tenho intenção investir no setor imobiliário em SC. Lendo o prospecto me incomodou o fato de ele estar 100% centralizado em SC (todas as unidades), algo que foi informado no prospecto e que a empresa “Almeida Junior” possuiu mais de 70% de Market Share dos Shopping na região, o que bloqueia a aquisição de outros fundos imobiliários na região. Gostaria de comentários da comunidade sobre essa oferta, bem como a experiencia em Ofertas Publicas de outros fundos.
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno De Oliveira, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Assisti a aula da corretoras, e percebi que o Raul não menciona a XP. Talvez a XP não ainda tivesse conta Global na época da gravação da aula. Pra quem já tem atualmente investimento na lá, é cômodo fazer os internacionais no mesmo lugar. Então gostaria de saber se de alguma forma é ruim fazer os investimentos internacionais pela XP comparando com as outras corretoras que o Raul menciona na aula. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 656 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 594 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
- 4 respostas
- 752 visualizações
Estou avaliando um fii de shopping. Ele possui muitos imóveis, entretanto, a idade média é de 27 anos Não sei se devo encarar isso como algo positivo ou negativo. Por um lado, é desfavorável devido à sua idade avançada; por outro lado, percebo que se atingiram essa idade, os shoppings podem estar consolidados. Como vocês interpretariam?
- 4 respostas
- 704 visualizações
A emissão de novas cotas como ocorreu com o MXRF é algo ruim para o fundo, como ocorre com as ações ?
- 4 respostas
- 879 visualizações
Bom dia galera! Não sei se esse é o tópico correto para fazer essa pergunta, se eu estiver no lugar errado me avisem por favor. A partir desse ano, até 18 milhões de ienes investidos na bolsa de valores, estão isentos de imposto de renda aqui no Japão. Vocês acham que compensa investir em outros países enquanto não atinjo esse limite? Agradeço a ajuda desde já!
Última resposta por Marcelo Yoshihashi, -
- 4 respostas
- 641 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 887 visualizações
Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do s…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza,