💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 460 visualizações
Ontem saíram os resultados do 3T da Fleury. Eu, como bom acionista, procurei me inteirar de tudo. Na minha análise (e não só na minha óbvia, mas por todas as matérias que vi), todos os fundamentos da empresa foram reforçados. Aumentou a receita. Aumentou o lucro. Diminuiu-se a dívida. Baita combinação né? A empresa veio bombando hoje? Nope. Queda de mais de 5% no valor da cota. Por que? Não sei, coisas de mercado. Mas vamos olhar mais detalhes. O P/L dela está o menor dos últimos 10 anos. Pelo gráfico de Lucro X Cotação, também incoerente essa queda. Minha conclusão: Não verei essa queda com maus olhos, apenas c…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 460 visualizações
estou olhando um cra em 2 corretoras. na auvp fala que tem os pagamento mensal, e na outra corretora não tem esta informação. percebi que na outra corretora tenho 1% a mais que na AUVP. PS: os 2 seria o mesmo titulo ou estou ficando louco? no caso dos pagamentos dos juros no final eu recebo so o capital ? tipo um AGIOTA moderno XD
Última resposta por Levy Anesi, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
Estou no começo do curso (Turma 36), porém devido a correria diária, não tenho a certeza de que consigo finalizar antes das férias no final do ano e o Raul fala para investir no Tesouro Selic até terminar o curso, mas: Tesouro Selic: 10,5% a.a. com IR de 22,5% a 15%; LCA Pré Fixada BB: 10,65% a.a. com resgate 280 dias (chegando a 11,0X% / 720 dias em várias ocasiões) SEM IR; Obs.: As LCAs indexadas ficam no máximo em 94% do CDI, então não me parecem seguras vendo que na última década, a CDI variou entre 2,76% à 14,09%, com uma média de 9,5%) Entendo que o problema é a falta de liquidez, mas se resgatar o Tesouro Selic para reinvestir em prazo inferior …
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 460 visualizações
Sou novo nos investimentos e estou com uma duvida. como eu sei que o titulo pode ser resgatado a qualquer hora, e quando nao ? pq o tesouro selic que pelo que eu entendi tem liquez diaria em qualquer titulo que seja, fica da mesma forma que o pre-FIXADO que tem que ficar até o vencimento, alguem consegue me ajudar nisso pfv ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 460 visualizações
Agradecimento ao Raul e a equipe da AUVP, aula inaugural ao vivo bem bacana, turma 32 ai vou eu, porém sardinha raiz já mais ou menos uns 3 anos
Última resposta por Priscilla Santos, -
Que vontade de aportar, controlando o vício, abstinência de aporte chega a tremer a mão kkkkk
por Douglas Haverot- 18 respostas
- 460 visualizações
Quem ai tá com uma grana pra aportar, louco pra aproveitar essa queda, mas respeitando o Professor @Raul pra aportar só até dia 16? Óbvio que não quero ter problema com crédito em trânsito, assim já acho um saco fazer a declaração. hauhauuahuauauhuahuh Tomara que em Janeiro continue com essa queda, ou até mais kkkkk Bom final de ano a todos vocês meus amigos, obrigado por mais um ano de um rico conhecimento Raul, comunidade e toda equipe AUVP. Que 2025 nos traga principalmente saúde, felicidades, e muitos aportes.... boraaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 460 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
- 2 respostas
- 460 visualizações
Meu nome é Ícaro e tenho trinta e nove anos. Minha família é composta por minha esposa, dois filhos de sete e quatro anos e uma sobrinha que agora tem seus dezenove anos. Atualmente sou a única fonte de renda da família, mas como ganho bem, em torno de treze mil e quinhentos reais na CLT, temos uma vida boa mas sem muitos luxos. Temos também um dinheiro reservado, em torno de duzentos mil que acumulamos em 10 anos após casarmos. Ao fazer a aula sobre "O que é liberdade financeira", tive uma epifania que eu não tenho sonhos grandiosos. A imagem mais fácil para representar meu desejo é a mensagem final do fime "Um bom ano", tendo uma vida confortável, em paz, ganhando …
Última resposta por Lucas Melo, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Olá pessoal, gostaria de começar a investir em ETFs nos Estados Unidos. pouca coisa, 5 a 10% do patrimônio. Mas tenho como premissa o pagamento de dividendos para esses investimentos. Poderiam me indicar boas ETFs americanas que pagam divendos para eu analisar? Muito grata, Thaynã
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Estou começando a analisar ações no setor bancário e estou olhando o BPAC11. Percebi um salto astronômico de receita do BTG Pactual de 2021 (R$ 16 Bi) a 2022 (R$ 49 Bi) e estava tentando descobrir o que eles fizeram pra conseguir isso, mas ainda não encontrei como. Nessa busca, descobri que aparentemente eles fizeram vários Follow-Ons, capitalizando R$ 3 Bi em cada um. Isso é preocupante? Será que isso justifica parte desse salto? Outra coisa é sobre os comunicados. Descobri que em 2015 o presidente do BTG foi PRESO preventivamente, mas foi inocentado 1 mês depois pelo próprio MP (confesso que ri muito com tamanho absurdo). Notei que no período, na aba de comunicados…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 459 visualizações
Galera, estou começando a analisar empresas para construir minha primeira carteira. Mas por mais que eu leia sobre a empresa, a decisão final sobre ações ON ou PN tem me deixado com dúvidas de como decidir. O que eu preciso considerar melhor para escolher entre 3 ou 4?
- 1 resposta
- 459 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei: Volume médio negociado condizente com o valor aportado Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado) Remover empresas de mineração e/ou estatais Remover empresas envolvidas com corrupção Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%) O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo …
- 6 respostas
- 459 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
Última resposta por Flavio Prado,