💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 245 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 427 visualizações
Boa noite colegas, tudo certo? Me chamo Bruno, tenho uma pousada no interior de Minas Gerais, em Capitólio. Como início de conversa venho apresentar pra todos aqueles que tem possibilidade de um dia vir conhecer nossa cidade a minha pousada. Estamos localizados em Escarpas do Lago, bairro nobre e lindo. Temos 09 modelos de suítes, com diferentes comodidades e valores (piscina, hidro, cozinha..). Estava pensando em organizarmos um encontro dos alunos (talvez ate com a equipe da AUVP se animarem), para nos conhecermos e trocarmos ideias e conhecimentos. Sei que é dificil encontrarmos uma data em que muitos possam vir. Pensando nisso, caso pessoal se interesse…
Última resposta por Marilson Dorigon, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 653 visualizações
Fala pessoal. Tenho 14 anos de empresa, e juntei (com contrapartida de 100% da empresa), perto de 600 mil no plano de previdência complementar próprio da fundação da Empresa. O fato, é que na época que fiz a previdência, desconhecia sobre tabelas e tarifas e optei pela tabela progressiva. Hoje, com uma proposta de PDI da empresa, tive vendo a possibilidade de resgate desse valor e deparei com os 27,5% de IR no valor total do meu saldo. Como tenho 45 anos, com a regra do plano, eu só poderia entrar em Benefício com 50 anos. E ai qual seria a melhor opção caso eu pegue o PDI da empresa?
Última resposta por Anderson Ferreira Carvalho, -
- 14 respostas
- 701 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Depois da live de hoje, fica a pergunta de 1,6 milhões de reais: onde deixar a reserva de emergencia? Com base na experiencia de vocês com os bancos tradicionais, qual é o menor horrível? Hoje eu tenho Banco do Br, mas queria saber se alguém recomenda algum outro bancão. Planejo deixar na conta corrente mesmo, para ser a minha reserva de emergencia - em um celular que não tenho acesso quando vou a rua (à lá Raul). Aceito opiniões e ideias. Obrigada!
Última resposta por Sabrina Bicalho, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
bom dia galera, estou com uma grana para minha reserva de emergencia, onde posso aplica-la?
Última resposta por Paulo Henrique Heidemann, -
- 9 respostas
- 745 visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
Soco Matinal - 24/07/2023 - Dinheiro no bolso e no caixa, a Barbie dando uma alta em ações e a restituição do imposto de renda
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 250 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente vamos de pregão? Na sexta-feira (21/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) deu um salto: 1,81% e o fechamento aos lendários 120.216 pontos. Rááá, sardinhas, aí é emocionante, einh? As aéreas voaram, literalmente, hahahaha enquanto o varejo deu uma turbinada com os juros futuros caindo. Se tem uma coisa interessante para este grupo é que os juros caiam, pois o setor é muito endividado. O…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Soco Matinal - 21/07/2023 - Taxação de apostas, dados sobre casas usadas nos EUA e confiança do consumidor na zona do Euro
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 458 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quinta-feira (20/07/2023) vimos uma alta no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): 0,45% e o fechamento aos 118.082 pontos. Vou elencar os fatos que contribuíram para o rumo do índice no pregão, sempre lembrando que esses fatores não são exclusivamente os motivos e que apenas indicam de forma geral o que pode ter levado ao movimento no curto prazo: Bancos e petroleira…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 411 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
IPCA+
por Laurent Martin- 5 respostas
- 311 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre o IPCA, quando existe uma deflação no período o que acontece com a rentabilidade do título? Exemplo: IPCA + 5% e teve um IPCA de 2% negativo no período. Eu sei que isso raramente acontece, ainda mais no Brasil, mas surgiu a curiosidade...
Última resposta por Flavio Prado,