💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 655 visualizações
Pesquisando na corretora avenue me deparei com essa ação do nubank, alguém sabe informar onde busco informações sobre ela ou alguém pode dar informações sobre .
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 772 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 4 respostas
- 600 visualizações
Bom dia sardinhas!! tudo bem com vocês? Pessoal, ter uma carteira composto por ações so com código de final 4 é saudavel, ou o final dos códigos nas ações vai de acordo com as estratégias de cada um? Obrigado pela resposta!!
Última resposta por Felipe Amaro Da Silva, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, Gostaria de saber como vocês lançam os ETF´s internacionais no diagrama, e se lançam em ações mesmo, como fazem pra diferenciar os ETF das ações.
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 4 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou procurando a ADR da LVMH (Moët Hennessy - Louis Vuitton) tanto da Interactive Brokers quanto na Avenue e não encontro. Quem é investidor dela como vocês fazem para entrar na empresa?
Última resposta por Estéfano Gomes Mazzini, -
Payout
por Eddy Paulini- 4 respostas
- 532 visualizações
Boa noite, sardinhas! Hoje com a live me surgiu uma dúvida. Foi comentado sobre uma empresa que faz distribuições de lucro acima do normal pode ser um indício de que a empresa pode estar se encaminhando para a falência. Isso uma vez que entendemos quando é um fator não recorrente essa distribuição (acho que ok exporadicamente fazer uma distribuição assim somado ao fato de que a empresa tinha saúde financeira para tal). Me surgiu a seguinte dúvida. Se uma empresa está vendo que vai quebrar, por qual motivo ela faria essas distribuições? Traz algum tipo de problema uma empresa ter valor em caixa quando se declarar falência? Ou talvez eu esteja achando que sangrar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde, sardinhas ! Estou realizando minha primeira análise de ações para começar a formular minha carteira. Nesse sentido, comecei pelo setor de Energia e analisando essa ramo encontrei diversas empresas, só que dentre elas a que mais me chamou atenção foi a ENGIE. A empresa me aparentou ser muito robusta e boa, com uma ótima visão de futuro (sempre investiu em desenvolvimento e inovação desde do início), ela aproveita bem as oportunidades de mercado (ampliou sua atuação para o ramo de gás e transmissão de energia, além do seu carro-chefe que é a geração), apresenta ótimos indicadores (margens boas comparadas ao setor de atuação, ótimo ROE, dívida B./ patrimônio achei…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia boa tarde boa noite cardume, Sou novo nessa parte de investimentos em FII comprei meus primeiros esse mês de janeiro de 2024. realizei a compra de um fundo de laje corporativa, um fiagro e um de shopping. Realizei a compras dos 3 no dia 10/01 ja recebi os dividendos do xpml11 no dia 25/01 os do knri11 e do knca11 não recebi ainda, estranhei pois o pagamento do knri11 de acordo com o site da kinea cai no decimo dial util do mês, e do knca11 todo nono dia util do mês. Achei estranho, pois no site não mostra o pagamento desse mês janeiro e tambem não mostra nos relatórios postados, oque pode ter acontecido? Ocorreu de eu ter comprado mui…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Voltando aqui para a Comunidade após ter terminado as aulas (Demorei, mas foi kkkkk), seguirei com meu exercício de análise de ações. Longo tempo sem realizar análises de nenhuma ação, decidir retornar às atividades após ter terminado o curso da AUVP. Iniciei com perguntas simples e olhando de setor em setor para separar empresas que valeriam a pena serem analisadas, incluindo perguntas que são simples, mas excludentes. 1. IPO há mais de 10 anos; 2. Fundação há menos de 15 anos; 3. Registro de prejuízo nos últimos 05 anos fiscais; 4. Patrimônio Líquido maior que 5 Bi. 5. Dívida líquida menor que 05 vezes o lucro líquido no ano fiscal; 6. Tag along de açõe…
Última resposta por Luis Gustavo Segura, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala ae! Venho um tempo acompanhando o IVVB11 e estava interessando em colocar um pouco nele para diversificar apesar de saber que investir diretamente lá fora seria melhor mas pela % e quantidade agora não faz sentido pra mim. Portanto tenho estudado mas não consegui comprovar absolutamente nada do que está em diversos sites e mesmo diversos analistas e canais do YouTube falam, que os dividendos são reinvestidos no próprio fundo ou que de fato replicam o ETF americano IVV como diz o próprio RI do IVVB11. Primeiro, se ele REPLICA MESMO o índice IVV como é calculada a cotação aqui? Pq a cotação do IVVB11 tá por vota dos R$270 enquanto do IVV tá por volta dos US$5…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 720 visualizações
Bom diaa!! Tenho uma dúvida referente ao Interactive Brokers. Eu moro atualmente na Irlanda e tenho cidadania Italiana, porém não dei entrada definitiva do Brasil e não pago importo aí, mas pretendo fazer isso agora com os investimentos. A minha dúvida é: Eu faço o cadastro como Brasileiro e esqueço nao menciono a cidadania Italiana usando meu CPF colocando o endereço do Brasil ou faço usando meus documentos Italianos e falando que moro aqui, mencionando ser Brasileiro com cidadania Italiana?
Última resposta por Fellipe Santos Franchin, -
- 4 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 639 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 4 respostas
- 614 visualizações
Boa noite, tudo bem? Espero que todos passando um ótimo feriado. Gostaria de perguntar 2 coisas. Em primeiro lugar a sua opinião sobre o FII BRCO11. De todos os FII que he analisado, é um dos mais consistentes com os dividendos. Tem uma vacância de 0% e inquilinos bons (dentro está Americanas mas essa representa somente 4% dos ingressos). Em fim, parece um bom fundo mas quero saber o que vocês acham. A segunda questão relativa também a esse fundo é que tem uma taxa de performance que eu não consigo entender. 20% da distribuição bruta que exceder 6,00% sobre o valor das emissões atualizados por IPCA Alguém poderia me explicar para mim por favor …
Última resposta por Adriano Umemura,