💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 72 visualizações
Olá pessoal! preciso de uma ajuda com a declaração de 2025 , em 2024 fiz a declaração dos meus investimentos e agora em 2025 optei pela declaração pré preenchida e veio alguns dados importados de 2024. minha duvida é, na hora que eu abro o programa eu clico em novo e preencho os meu investimentos desse ano ou vou em editar e atualizo a quantidade e valores dos investimentos de 2024 e 2025?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Como estão vocês, estão declarando porque o Leão está faminto! SnapClip.App_AQM5HnvHtmWzD5SxaHrD9TVSYD5AtosQD8-v66b5vHZoJ2k6Y7X2CfTM4sGRRZnEHZKFwh6kZjaJJphGEJrl6ZiBSl4CikSawrxTuxY.mp4
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre o item Operações Comuns / Day-Trade. Peguei esses dados abaixo no site da B3 e quando vou calcular meu lucro na venda do fundo SPTW11 não aparece o valor de 5 delas que comprei antes de 2019. Como poderia fazer para calcular o preço médio das 5 que faltam para juntar com as 25 que comprei em 23/12/2022 e depois calcular o lucro que tive vendendo em 04/06/2024 para colocar no IRPF2025?
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Bom dia galera! Nesse ano que passou (2022) comecei a investir pra minha mãe em renda fixa. O fato é que ela sempre foi isenta e nunca declarou... Minha pergunta é se esse ano ela terá que declarar por ter investimentos de renda fixa. Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 621 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Pessoal, olá. Referente a este ano, 2024, houve alguma mudança na lei quanto a tributação de imposto de renda no exterior e/ou criptomoeda? Por exemplo, se eu vendi minhas ações / ETF do exterior com lucro, eu preciso fazer uma DARF até o mês seguinte ou tem ainda a isenção de R$35 mil? Criptomedas, mesma coisa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 342 visualizações
Dúvida. Alguns informes de rendimentos de algumas corretoras indicam o cnpj do banco emissor para lançamento no Programa da receita, e outros indicam a propria corretora custodiante para lançar os LCI e LCA. Qual está certo, ou os dois estão corretos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Olá, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? Desde ja muito obrigado 😃
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 7 respostas
- 823 visualizações
Considerando a taxa de juros, vendi um apto no valor de 500 mil que recebia 2,5 mil de aluguel/mes. Acontece que agora, estou apurando o ganho de capital e já estou na duvida se valeu a pena (considerando que terei que pagar 50 mil de imposto). Não sei se compro outro imóvel (buscando um melhor custo X beneficio) para não pagar o imposto ou se pago e aplico o dinheiro. Alguma maneira de não pagar tanto imposto? o comprador aceita fazer contrato com valor menor para não ter que pagar tanto imposto mas não sei se isso é correto.
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Olá, Sempre utilizei Sencon para declaração do imposto de renda, porém, quero me tornar pró no investidor 10. O investidor 10, tem as mesmas ferramentas que o Sencon para declaração? Caso sim, eu não precisaria contratar a Sencon para está finalidade. Quem puder ajudar, agradeço.
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 1 resposta
- 62 visualizações
Estou fazendo o imposto de renda e no relatório auxiliar fornecido pela corretora consta que recebi DIVIDENDO e também RENDIMENTO das ações de BBSE3. Procurei na internet e diz que esse RENDIMENTO são juros sobre o dividendo, relativo ao período ente a data do provisionamento e a data de pagamento que é atualizado pela taxa Selic, mas como faço para declarar este valor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
Imposto de renda.
por Anônimo- 1 resposta
- 321 visualizações
Moro fora do país e sempre envio R$30 mil mês para o Brasil, eu declaro todo ano o que estar na bolsa, mais nao esse valor que envio para o meu banco lá. Quais problemas posso ter? Esse valor já é declarado no país onde estou. (Pais nao tem acordo com br)
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Olá a todos, conforme este manicômio em que vivemos chamado Brasil sucede seus acontecimentos, temos agora um novo fantasma para assombrar a economia, o imposto do pecado. Uma "brilhante" ideia que vai, se de fato for posta em prática, taxar extração de petróleo e minério de ferro, carros e muitas outras coisas. Mas o ponto é, com isso temos petróleo e ferro penalizados, transporte rodoviário penalizado, e um desestímulo imenso a economia, assim estou realmente preocupado, sei que não devemos nos guiar por notícias, mas algumas notícias representam ameaça suficiente para se tornar influentes na tomada de decisão. E o absurdo, as incertezas e a burrice dos nossos…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
No caso de um investimendo de digamos 200.000,00 em renda fixa, posso fazer o investimento de uma vez ou pago imposto pelo alto valor? se tiver imposto qual seria o teto de investir sem pagar imposto por mes?
Última resposta por Alex Bamann Carrupt,