💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 560 visualizações
Gente, Boa tarde Vi que pelo BTG, através do acesso da conta da AUVP, tem a possibilidade de investir no exterior por lá mesmo. As taxas cobradas, tendo em vista que agora tem uma parceria com a AUVP, são melhores que a de outras corretoras como a AVENUE ? Estou um pouco por fora do que aconteceu desde que a antiga plataforma que era pela ORAMA foi para o BTG.
Última resposta por Fabian Martins Da Silva, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Oi S@rdinhas! Eu fui cliente do bradesquinho das massas desde 1978 (sou antigo, rsss) e por conta de um problema onde o bradesquinho C@gou e andou para mim, resolvi encerrar meus negócios com eles depois desse tempo todo. O melhor de tudo isso foi quando a minha gerente prime me perguntou "mas você é cliente tão antigo... porque quer encerrar a conta?" e eu pude responder um "está falando sério? você não sabe?". Fim da época brasdesquinho, fui convidado a ser cliente Personnalité do Itau. Abri a conta, fui super-bem atendido, conta já com alguns benefícios "por um ano", tal como isenção de tarifas e um caminho claro de como conquistar mais benefícios. O que …
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Comprei um CRA da JBS numa taxa IPC-A + 6,78 com prazo para 2039. Venho observando que no que se refere à marcação a mercado o produtudo vem tendo momentos bons de ágios. Tem os deságios também, porém vem dando mais ágio. Como prentendo investir no minimo 10 anos, não faz sentido vender o produto citado mesmo havendo um lucro momentânio. Minha dúvida é saber se com o tempo esse produto tenha mais agios perenes e se eu levar até o vencimento vou receber toda inflação de modo acomulada (IPC-A) mais o prêmio de 6,78. Avente, turma 35 !!!
Última resposta por Raul Porto, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Gente…renderia mais eu colocar grana em Cdb rendendo 110% do CDI ou em num tesouro ipca+6,3?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 272 visualizações
Alguém de Juiz de fora? Esta difícil encontrar pessoas que falam de investimentos e conversas que agregam. Se algum for de Juiz de Fora e quiser marcar algo!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 433 visualizações
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo: Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles! Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também. E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda? se possível me expliquem de uma form…
- 20 respostas
- 961 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema. Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento =) Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com rece…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
olá, vi que tem uma corelação entre o indice ibovespa e a taxa selic mostrando que o melhor momento de entrar ou ter um maior aporte é nesses momento onde a taxa de juros está elevada, isso é uma particularidade apenas do Brasil ? porque não acontece com os indice americano tambem já que a taxa de juros por lá tambem está elevada ?
- 1 resposta
- 275 visualizações
Eu sei que a CRWD não passaria nos filtros para ser considerada uma boa empresa para se ter no portfólio (principalmente na parte dos lucros consistentes). Mas o evento principal que colocou a CRWD em destaque nos últimos dias não tem relação com os indicadores anteriores da empresa (eu acho). Mesmo se a empresa fosse aprovada em todos os filtros para ser considerada uma boa empresa para Buy and Hold, ela ainda poderia estar sujeita a uma catástrofe dessa. Qual a recomendação nesses casos (quando uma empresa boa comete um erro grave que afeta muito seu preço e valor). -- Respondendo ao meu próprio tópico: primeiro que mesmo que a empresa fosse boa para…
Última resposta por Matheus P S, -
Alguém aí sabe se a turma sardinha se reúne algum dia ? Em fins de comemoração?
Última resposta por Christina M B, -
- 10 respostas
- 544 visualizações
Estou em um grande dilema, sou casado e guardamos dinheiro juntos. Estipulamos um valor para guardar mensalmente e as divisões das despesas. Sei quanto ela ganha mas não me interessa saber nos mínimos detalhes com o que ela gasta. Sempre que estou preenchendo uma planilha na AUVP me vem o dilema: As receitas e as distribuição das despesas seria com base no salário dos dois? 1- Se eu coloco só meu salário estarei mentindo no percentual que invisto 2- Se coloco os dois não saberei especificar pra onde vai a parte dela que não é receita compartilhada deem opiniões.
Última resposta por Renato Luciano Da Silva, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Galera alguém consegue me dizer onde eu encontro a informação da taxa de ocupação/vacância de um FII? Já entrei em todos os sites recomendados pelo Raul e outros sites e simplesmente não consigo encontrar essa informação. No site fiis.com.br existe alguns gráficos de alguns fundos mas são de 2022. Entrei inclusive nos sites desses fundos e não consegui encontrar a vacância. Eu sou burra, cega, ou o que que tá acontecendo? rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Boa noite a todos! qual a melhor estrategia para analisar uma ação de bancos e seguradoras? gostaria de entender se esta em um bom momento para comprar ou nao e porque. Existe alguma estrategia tipo a de Graham? Obrigado
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 418 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,