💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 320 visualizações
No passado, fiz vários aportes no IPCA + com juros semestrais. Passei pelo modulo do Tesouro mas diante do quadro (anexo) não consegui concluir se levo os títulos a vencimento ou se resgato (alíquota já esta em 15%) e busco algo com rentabilidade melhor. Aguardo orientação.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 524 visualizações
Boa noite . alguém sabe se deixando meu dinheiro na ISaex rende alguma coisa? obrigado
Última resposta por Edison Paulini, -
-
-
- 10 respostas
- 365 visualizações
Fazendo a AUVP eu criei o hábito de ler livros, passei a fazer igual o Raul fala em uma das primeiras aulas , dando castigo a mim msm se não cumprir com os “afazeres”!
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 2 respostas
- 321 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Turma, porque quase sempre a Selic é maior que o CDI? E em qual momento o CDI poderia ultrapassar a Selic? Obrigado.
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 643 visualizações
Boa noite galera, esse é meu primeiro tópico então me desculpem qualquer coisa. Sou da turma 22, e seguindo a recomendação vou terminar o curso para começar a aportar...(atualmente estou finalizando o módulo 4). No momento estou com um valor para os futuros aportes guardado no Bradesco. Recentemente observei que o Pagbank está oferecendo CDB com rentabilidade de 130% do CDI exclusivo para novos clientes, com liquidez diária e vencimento em três meses. A dúvida é se vale o risco por apresentar melhor rentabilidade ou devo aguardar como está até começar a aportar. Aguardo suas opiniões e agradeço desde já.
Última resposta por Rodrigo Izzo, -
- 6 respostas
- 280 visualizações
Minha vez de compartilhar os recebidos para estudos por aqui!
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Venda
por Angelo Moreira- 3 respostas
- 251 visualizações
Tenho um papel com 5% de ágio na renda fixa no prazo de 3 mês meu consultor me indicou vender e pegar outro com as mesmos características o vcs acham?
- 4 respostas
- 377 visualizações
oi pessoal! to olhando muitos posts aqui sobre o contrafluxo e achei muito interessante a recomendação de investir em prefixado ja q se tem uma expectativa de queda na selic e eu gostaria de uma ajuda. Quero investir uma parte em prefixado 3k e mais 3k em ipca com a expectativa de render bastante pq qd a selic cair o ipca vai render mais, primeira duvida... meu raciocionio está correto? e a segunda duvida é... fiquei um pouco confusa pq 3 mil render 600 reais liquido em 3 anos parece pouco pra mim, podem me ajudar? esse rendimento ta bom?
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Boa tarde pessoal! Ainda não acabei o curso da AUVP, sou da turma 22. Só estou com uma dúvida que acredito que seja bem simples. Estou indo viajar, com o dinheiro programado. Na hora de fechar o cruzeiro, eles não me deram uma boa opção a vista. Então entendi que era melhor deixar o dinheiro investido por esses 10 meses, e pagar em 10x no cartão sem juros. Achei pela plataforma da AUVP, um Cdb pagando 120% do CDI, com vencimento em 41 dias. Minha dúvida é, o CDB precisa fechar 30 dias para render o valor mensal? Ou vai render o valor quebrado nos 41 dias? Fiz a conta certa? 13.65 x 1.20 ==> 16.38 x 0.775(IR) --> 12.69% de rendimento líquido ao ano 12…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Já falaram de whisky, de vinho, de livros, mas eu queria saber se alguém aqui tem alguma opinião sobre televisores, de maneira particular, as que eu usarei para plugar minha modesta coleção de videogames. Eu passei uma semaninha pesquisando, e me vieram três recomendações. A LG C1~C3, a nova Samsung OLED S90C e a Samsung QN90B/C. Todas no tamanho de 55". Eu fiquei particularmente apaixonado pela S90C, mas ela é uns 2k mais caro que a prima QN90 e da LG C1. E aí eu tou em dúvida se a OLED valeria os 2k a mais. Alguém aqui tem alguma opinião a respeito? Abraços
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente,