💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 994 visualizações
Com a queda da taxa Selic e possível migração de investidores para a bolsa, a renda variável ainda é uma boa opção neste momento?
Última resposta por Alvaro Buzique Junior, -
Soco Matinal - 01/03/2024 - PIB brasileiro, donos da Braiscompany presos e inflação nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 303 visualizações
Começando o mês de março a gente precisa ver o que rolou no mês de fevereiro, com as maiores altas e baixas da bolsa, além do desempenho do Ibov. No entanto, a gente tem também alguns resultados, notícia sobre possível concorrente para a B3 e outras notícias. Mas não para por aí, a gente tem dados sobre o PIB brasileiro e também fofoquinha aí sobre a Braiscompany. Eita, lasqueira! Por fim, vamos ver sobre fusão na Disney, processo na OpenAi e muito mais? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.020 Dia 29/02/2024: -0,87% mas o que rolou de fato no último pregão? Ah, não foi muita coisa, não. A gente ficou mais na…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Bom dia. Sexta feira de calor pede resumão do resultado anual de AMBEV focando nos demonstrativos financeiros. Em termos de crescimento de receita e de lucro a empresa entregou basicamente os mesmos resultados de 2022 com uma receita de R$79,7BI e lucro de R$14,9BI Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 10,96% e do lucro 5,25% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 49% - 51% Margem EBITDA 30% - 32% Margem liquida 19% - 19% A empresa apresentou um ROE de 19% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com a empresa tendo mais caixa do que divida…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Tem dois dias que tento comprar título de tesouro selic, e dá um erro, diz que as operações estão suspensas … alguém sabe me dizer o que é ?
Mais barato, volta a pagar dividendos mais altos, Resultado da fala recente do Haddad quanto aos eventos e programa específico? Mas até quando? E o setor, que é sazonal? O que acham?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Fiz algumas alterações na minha carteira, diminui a exposição em 2 fiis e aloquei 25% em 4 fiis e mudei de 6 ações para 10. Visando receber mais dividendos todos os meses para aumentar meus aportes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Boa noite galera, dúvida meio confusa. Não tenho CRI e CRA na carteira ainda, mas to estudando incluí-los em breve. Minha dúvida seria com relação a formação de juros compostos. Sendo o pagamento mensal, se no mês seguinte eu quiser reinvestir aquele rendimento eu teria que entrar novamente com um valor para complementar o aporte mínimo? E o CRI e o CRA são vendidos por valor nominal ou por tipo valor de uma cota? Exemplo: valor mínimo de 1000, coloquei 1000 reais que me renderam 1%, ai eu terei 1000 aplicados e 10 reais na conta. Pra reaplicar eu teria que entrar com +990, é isso mesmo? Ou eu posso só reaplicar os 10 já tendo o valor mínimo inicial?
- 3 respostas
- 332 visualizações
Estou atualmente no módulo 4 aula 6! Ainda estou em busca da minha reserva de emergência, mas já estou juntando um dinheiro mensalmente que tenho colocado no CDB do banco Inter, tinha começado a juntar por lá antes de comprar o curso ! Vcs acham que já faço a troca para uma renda fixa mais interessante ou finalizo primeiro o curso para depois tomar as melhores decisões ? Espero que possam me dar uma luz ! obrigada !
Última resposta por Marco José Pereira, -
Soco Matinal - 28/02/2024 - Engie supera expectativas, Apple desiste dos carros e IGP-M tem queda
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 278 visualizações
Com a alegria do último pregão de alta a gente tem dados que podem animar mais ainda os investidores nesta quarta-feira. Começando pela Magalu que tá toda empolgadinha com o cenário que ela considera mais positivo daqui pra frente, além do resultado de Engie com superação das expectativas. No entanto, o mercado está aí só de olho no PIB dos EUA que é pra sair, mas enquanto isso a gente já sabe que a coisa não tá boa pra Apple que perdeu seu possível lugar no setor automobilístico. Enquanto isso, a BYD de olho no mercado de luxo. E aqui no Brasil? O IGP-M deu boa. Por outro lado o Haddad tá lá lidando com as contas do Brasil e no cenário internacional só tiro, po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Gostaria de saber se tem por aqui mais pecuaristas no ramo de leite para trocarmos experiências e falar sobre o setor
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Turma, boa noite. Pelo que entendi, CRI e CRA são dívidas compradas de bancos, relacionadas aos setores imobiliários e agrícola, respectivamente, enquanto as debêntures são dívidas de empresas, sem a proteção bancária. E como análise, ambos os casos são bem parecidos. É isso mesmo?
-
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Como está sendo o desafio dos 29 dias de exercício? Hoje passamos da metade dele, rumo aos 29 dias, estamos quase lá! Eu estava precisando voltar a fazer algum tipo de exercício físico faz um tempo já, tinha abandonado a corrida desde quando vim morar em Curitiba, um pouco por falta de vontade, falta de tempo e também o receio da cidade grande de explorar as ruas a pé, apesar de que o bairro aqui é bastante seguro. Mas como sou acosumado na cidade pequena, com 7k de habitantes, aqui é bem diferente ksksks. Então agradeço ao Raul e a comunidade por toparem esse desafio porque foi o que me deu motivação para voltar a me movimentar. Contem…
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 3 respostas
- 431 visualizações
Boa noite. Resumão do resultado anual de ENGIE focando nos demonstrativos financeiros. - queda de receita de 10% totalizando R$10,7bi - crescimento de lucro de 29% totalizando R$3,4bi Em relação aos indicadores de rentabilidade o CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 2,3% e do lucro 10,4% A companhia apresentou as evoluções de margem de 2022 para 2023: Margem bruta 47% - 55% Margem EBITDA 57% - 68% Margem liquida 22% - 32% A empresa apresentou um ROE de 35% Os indicadores de solvencia se apresentam saudaveis com Divida liquida / Ebitda em 2,04 A liquidez corrente se apresenta em 1,46 e a liquidez imediata em 0,86. O primeiro re…
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 15 respostas
- 980 visualizações
Olá, galera! Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza: SELIC BAIXA Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa). SELIC ALTA Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Última resposta por Alan Jose Dos Santos Souza, -
- 1 resposta
- 154 visualizações
Boa tarde a todos, Tem algum lugar na comunidade que eu possa obter informações sobre fornecedores de equipamentos de infraestrutura de redes de computadores em Goiânia? Vou praí em março e não conheço nada nem ninguém, procurei algum lugar na comunidade pra perguntar, mas só achei a opção de abrir tópicos, como isso não tem nada a ver com a comunidade, preferi perguntar por aqui.
Última resposta por Adriano Umemura,