💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 799 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Conclui o curso e decidi fazer uma reviravolta da minha carteira. AUVP me deixou claro que eu estava tomando rasteira da assessora de investimentos (era previdência privada, fundo de investimento que andava de lado há 4 anos...) enfim, muito obrigado Raul por dar luz à ignorância hehe. Vendi tudo que era fundo de investimento e dividi minha carteira da seguinte forma: - Renda fixa Nacional: 50% - Ações Nacionais: 15% - Fundos Imobiliários: 7% - Cripto (já tinha, não to comprando agora): 3% - ETFs de ações internacionais: 20% - Renda fixa ameicana: 5% Depois de estudar bastante, decidi investir nas…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 783 visualizações
Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 709 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Bom dia! O que acham do setor de transportes, ex: JSLG3, RAIL3, TGMA3? Pode ser considerado um setor perene? Visto que no Brasil a maioria dos transportes é feito via malha rodoviária e parece que ainda será por um bom tempo. Outra empresa é a Marcopolo (POMO3), que atua na fabricação de ônibus para transporte urbano e rodoviário. Também pode ser considerado um setor perene e viável para estudos?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 598 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida em relação aos indicadores das ações ON e PN, ou seja, tipo 3, 4 e 11. Por exemplo, estava estudando a Taesa, e reparei que indicadores mudam, em relação aos tipos de ações. Fiquei em dúvida, pois não se trata da mesma empresa? Os indicadores não teriam que ser o mesmo para os tres tipos de açoes? Por exemplo, sou assinante da AUVP Analítica e no app, as ações TAEE3 e TAEE4 aparecem como bomba, já a TAEE11 aparece como azulim. A diferença, segundo o app está em Lucros consistentes. Mas se por se tratar da mesma empresa, não teriam que ter os mesmos indicadores?
- 4 respostas
- 385 visualizações
Boa noite galera, no ultimo slide da aula 3 do modulo 4, esta escrito quem a empresa é obrigada a distribuir 25% dos lucros, porem logo em seguida diz que ela pode reter os lucros para crescer ainda mais, esses dois tópicos me deixaram confuso, pois aparentemente um anula o outro, afinal a empresa tem obrigação de distribuir um parte dos lucros ou pode reter-lo completamente?
Última resposta por Gabriel Altoé Groberio, -
- 4 respostas
- 556 visualizações
Olá, pessoal Vou iniciar minha carteira de ações. Falando sobre ações no exterior... o valor que tenho julgo não ser relevante ainda para me expor diretamente a ações Americanas (Exemplo). No máximos ETF'S. Oque acham? Sobre essa exposição ao mercado internacional com baixo patrimônio. Tenho hoje o valor de R$300Mil para investir. Estava pensando em algo como: 50% Renda fixa 40% Ações Nacionais 3% Cripto Moedas 7% Fundos imobiliários. Compartilhem suas opiniões, por favor.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 691 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Será que alguma de vocês consegue me ajudar? Estou há 1 mês tentando ver os indicadores do banco inter e do btg na plataforma de investimentos da auvp sem sucesso. Vocês já passaram por esse problema? será que vai demorar para jogarem no aplicativo as atualizações? são duas empresas relevantes para estarem fora do sistema. No visor do aplicativo já aparece para aquisição, sem a possibilidade de clicar no sobre.
- 4 respostas
- 522 visualizações
O que vocês me dizem sobre a AURE3, alguém investe? opiniões?
- 4 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde, para contextualizar vocês, preciso "viajar" um pouco aqui kkk Eu invisto desde o ano de 2022 em FIIs, e ano passado realizei a declaração toda certinha e ótimo, porém nesse ano estou com alguns problemas/dúvidas referente a declaração, pois eles apareceram novamente no meu IRPF2024, e estou com problema com 3 ativos: BCFF11, HCTR11 e MXRF11. Podem ver que no ano de 2022, eu tinha 7 cotas de BCFF11 a preço médio de 67,74 reais. (dados da B3) E nesse ano (2023) aparece dessa forma para mim: Mas ao olhar minha carteira, eu estou com outra quantidade de ativos e o preço médio está muito diferente (152 cotas a preço de 9,10 reais), in…
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
- 4 respostas
- 538 visualizações
Como consigo acesso a planilha que o Raul comentou na aula 6 do módulo de IR, com os cnpjs do FIIs para auxiliar no processo de preenchimento do IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 765 visualizações
Boa tarde galera conclui o curso montei a carteira só com filé 😬 só estou com dúvidas sobre os aportes mensais exemplo: tenho 10 ativos na carteira 5 subiram bem e o resto baixou, vou aportar 5000, divido 500 em cada ou aproveito as baixas para investir mais nelas ? Desde já agradeço vcs são os melhores💜
Última resposta por Sidnei De Souza, -
- 4 respostas
- 557 visualizações
Pessoal, poderiam me ajudar a interpretar um P/L de mais de 100% Ação Super Valorizada,?
Última resposta por Adriano Umemura,