💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 459 visualizações
Mais um passo na jornada rumo à liberdade financeira!🚀🙏🏼💫
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
Pesquisa para descontrair: Qual o jeito mais rápido de chegar a 1 milhão de patrimônio?
por William Redig- 12 respostas
- 459 visualizações
1. Seguir diquinhas da internet e carteiras recomendadas? 2. Fazendo T r a d e? 3. Bets e Tigrinhos da vida? 4. Seguir recomendações de um assessor de investimentos que "não te cobra nada pelas recomendações dele"? Nota: em todos os casos acima, para atingir a marca de 1 milhão tem que começar tendo 2 milhões de patrimônio.... Nota2: Se você pensou antes de responder e ficou na dúvida, assista a todas as aulas novamente!!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 17 respostas
- 459 visualizações
Pessoal, que vídeo top, uma verdadeira aula de como se portar no mercado, realidade nua e crua, e a sinceridade que ele apresenta é impressionante. Concordo total que tem q ter este tipo de atitude, pois quem vem do nada como eu vim, tendo que trabalhar hj se não não teria o q comer amanha, a gente passa a pensar exatamente assim" farinha pouca meu pirão primeiro", e tira forças q ninguém nem pensa que tem, espirito de sobrevivência total, e quem está do nosso lado sempre sofre. Quando se é jovem e esta no ensino médio a gente aprende o que é passado para nós, mas na vida adulta é cada um por sí, e assim como ele eu não tive amigos, sempre estava a frente nas em…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 20 respostas
- 459 visualizações
Minha primeira publicação aqui na comunidade. Recebi minhas 4 cartas e estou com uma dúvida. Estou construindo minha casa essa casa entra na conta? tipo já posso abrir o envelope de 100k. Ou seria algo mais simbólico tipo ver que chegou em 100 mil investidos " o dinheiro na conta"
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Ontem recebi as "tais cartas". ainda não abri. Irei "degusta-las" na tranquilidade do meu próximo domingo. O que será que vem por ai, não da pra saber ainda! 😄
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 458 visualizações
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%: Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar? HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escol…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
Boa tarde. Na aula o Raul... Quando estamos analisando Ações: PL. Aqui ele diz que o ideal é 12 P/VP Aqui ele diz , mais próximo de 1 melhor P/SR Aqui ele diz, mais proximo de 1 melhor DY aqui ele diz, DY alto e a partir de 4% INDICADORES DA KLBN4 - Vendo os resultados abaixo, os numero estão acima, ai posso considerar que estão melhor que o esperado? Positivo para compra e fazer parte da minha carteira? help_outline HOJEapps HISTÓRICOview_week MÉDIA MERCADOlayers INDICADORES DE VALUATION D.Y format_quote 4,85% show_charthelp_outline P/L format_quote 9,77 este esta abaixo show_char…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 458 visualizações
Já montei minha carteira de ações, agora só faltar fazer os aportes. Gostaria de saber se na opinião de vocês, esse é o momento ideal? Em vista que o mercado está em baixa.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 458 visualizações
Pessoal, onde eu consigo identificar o CapEx de uma empresa? Sei que no site como Fundamentei tem um histórico(mas tem que pagar), e quando olho em outros sites de analise não consigo encontrar. Exemplo: StatusInvest onde o CapEx da KLBN não aparece e no Fundamentei seria -4,363 no periodo de 12/2023. Onde o pessoal consegue pegar esses dados? Já busquei em arquivos do RI mas parece que fica escondido. :(
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 458 visualizações
Um dos meus objetivos de vida é sair do Brasil e morar em outro país. E pretendo realizar esse objetivo até no máximo Julho de 2036, pois hoje tenho uma empresa e ainda não penso em fechar/vender ela. Com isso em mente, tenho refletido se já vale a pensa começar desde agora a investir 100% somente em empresas estrangeiras via Interactive Brokers. Mas tembém penso que ainda falta muitos anos para realizar esse objetivo, então talvez vale a pena investir aqui e depois vender tudo. Qual a opnião de vocês?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 4 respostas
- 458 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem com vocês? my clever. Primeiramente, eu estou assustado com aumento de reclamções sobre desastrosas acessorias de investimentos da NOSSA QUERIDA XP INVESTIMENTO. Quem poderia me ajudar entender o que aconteceu de errado com o caso da apresentadora Marcia Golds sobre a perda de 16 M de reais em investimentos com acessoria da XP EUROPA? O acessor recomendou uma estratégia de investimento chamada A operação Forex Forward. Eu acredito que a maldade da acessoria foi não respeitar o perfil da investidora, e sim acreditar; com boas intenções ou más intenções, num cenário duvidoso pré-pandemia. Alô, Master Raul ajuda-nos nessa doubt. Se pud…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 458 visualizações
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF. Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Última resposta por Edson Leone, -
- 5 respostas
- 458 visualizações
Boa tarde, o que acham dessa carteira de ações para iniciar? KLBN4 FLRY3 SAPR3 PSSA3 BBAS3 GGBR4 HYPE3 VIVA3 TTEN3 KEPL3 Aceito sugestões.
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 458 visualizações
Fala pessoal, Queria saber quem curte apreciar charuto por aqui. Nos tempos de "vacas gordas" eu costumava comprar algumas marcas de charuto mais conceituadas, só que hoje em dia ficaram meio carinhas. Estou falando de marcas como Cohiba, Montecristo, Romeu e Julieta, etc. Faz algum tempo ganhei um charuto nacional de um amigo, a marca é Diogenes Puentes. Me surpreendeu por ser um blend suave e bem equilibrado. Outro que achei muito bom foi Dona Flor, mas não tão bom quanto o Diogenes. Alguém conhece e indica alguma outra marca nacional ou importado que seja de valor mais acessível quando comparado aos tradicionais, como os quais citei acima?
Última resposta por Eddy Paulini,