💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 656 visualizações
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
me corrige se eu estiver errado ,mas o certo e compra o tesouro prefixado quando a taxa ofertada estiver alta e o preso estiver baixo ne
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Percebi que algumas pessoas se sentem tímidas de compartilhar qualquer coisa por aqui, o medo da exposição é muito grande e do julgamento também. Não adianta pensarmos em um mundo ideal onde esse julgamento deixaria de existir, mas podemos fazer algo que mudaria completamente a história da comunidade. A possível solução Um aluno sugeriu algo que poderia funcionar, todos os perfis receberem o direito de alterar seu próprio nome para algo aleatório, por exemplo: "@lindaodasneves", ninguém mais saberia quem é ninguém, criando assim um ambiente aberto para discussões mais profundas...
-
- 4 respostas
- 380 visualizações
Olá. Sei que já sou um aluno mais antigo mas devido a muitas coisas (mudança, faculdade, estágio, bicos) estou recomeçando os estudos e investindo conforme assisto as aulas. No módulo sobre renda fixa, vi as aulas sobre tesouro pré-fixado, IPCA e marcação a mercado. O Raul comenta que o valor dos títulos pré-fixados e IPCA+ vão ser mil reais no vencimento. Isso me deixou meio confuso pela seguinte razão: Aqui, diz que o resultado estimado será R$8.971,08. Até aqui tudo bem, significa que os 1.216,46 somados à rentabilidade atual serão, nominalmente, R$8.971,08 no vencimento, devido à inflação, correto? Então, o que me confunde é como que o pr…
- 8 respostas
- 592 visualizações
A imagem diz por si só.
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 8 respostas
- 395 visualizações
Olá jovens camaradas ( hahahaha) sardinhas. Bom gostaria compartilhar uma angústia e também um conselho sobre mudança de carreira, eu atualmente moro na Inglaterra ( acho que já comentei por aqui) e trabalho com design de propriedades e também de jardins e estou querendo mudar de área , mais precisamente tecnologia e desenvolvimento. Sempre fui um entusiasta e estudioso, sempre quis trabalhar na área de programação porém estou completamente perdido qual curso fazer, qual caminho seguir. Muitos clientes que trabalham estão me incentivando e até propondo vagas de trabalho pois a demanda na área de tecnologia está borbulhando por aqui e as empresas de alguns estão necessitan…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Fala galera, concluí recentemente as aulas e levando em consideração os meus objetivos, estou planejando a composição da minha carteira. Cheguei a uma conclusão mas gostaria de opiniões sobre, principalmente porque tomei decisões baseadas em pontos que na minha cabeça fazem sentido, mas como sou novo nos investimentos, sei que existe a chance de eu estar errado... Pensei em dar uma resumida, mas considerando que o nome da sessão é confessionário resolvi explicar mais detalhadamente, espero que tenham paciência para ler tudo 😬 Antes de mais nada irei contextualizar como cheguei até a minha situação atual e o que pretendo para meu futuro. Primeiro ponto: …
- 6 respostas
- 501 visualizações
Boa noite pessoal! Me restou uma dúvida após a aula 12 do módulo 04 - sobre dividendos. Na aula é enfatizada a importância de reinvestir os dividendos para que se escale com os juros compostos, porém a dúvida é, estes dividendos recebidos devem ser reinvestidos na mesma ação que os originou? Ou posso redistribuir em outras ações?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 451 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 354 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
- 5 respostas
- 488 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 8 respostas
- 641 visualizações
Bom dia meus queridos, tudo bem? Fundos de Investimento estão fora do meu radar sempre, descarto quando já ouço falar. Mas hoje fiquei confuso de onde estaria realmente a casca de banana além da taxa de administração. A situação é a seguinte: me pego hoje em um momento que preciso de liquidez. Deste modo, estou deixando todo o dinheiro que tenho aplicado em 2 cdb's promocionais até o seu vencimento (mês que vem), quando terei que pensar aonde colocar, respeitando os limites do fgc - terei que aplicar em 2 cdb's por conta do valor. Procuro liquidez pois estou fazendo uma transição no meu trabalho - saindo do meu emprego CLT e ficando apenas no escritóri…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 616 visualizações
Supondo que um investidor invista tudo em renda variável, qual o benefício para este investidor no modo Fee Based?
Última resposta por Deborah Gerasimovic,