💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 356 visualizações
Aos colegas de profissão de Tecnologia da informação, esse fim de semana recebi uma sugestão do livro "O Mítico Homem-Mês" para leitura, gostaria de compartilhar aqui com vocês essa sugestão, caso alguém já tenha lido pode deixar o feedback do que achou da leitura. Quem me sugeriu me disse que ao terminar o livro pensou, devia ter lido antes.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
boa tarde Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic? Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não? O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
Sobre pessoas negativas...
por Anônimo-
- 9 respostas
- 640 visualizações
Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação?…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
-
- 16 respostas
- 604 visualizações
Tem alguém aqui que é do Rio Grande do Sul? Mais específico da região de Ivoti. Podemos marcar uma baguncinha não acham? Aguardo resposta... Vamo derrete nessa bodega.
Última resposta por Cesar Scholer, -
- 18 respostas
- 575 visualizações
Aqui no RS o frio está imenso. Hoje me permiti comprar um vinho, ouvir música que eu amo ! Não me condenem por não ter reserva de emergência e estar tomando vinho 🤣 Bom fim de semana pra todos vcs 😍
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Olá pessoal, sou aluno novo aqui na comunidade! Como vão vocês? Já estão investindo pesado? Qual o seu perfil de investidor? Quais as expectativas com o curso? Eu sou da Praia Grande/SP (Nível: Aprendiz). Começando nos investimentos com perfil moderado. Minha expectativa é aprender bastante e escolher bons investimento com a bagagem adquirida.
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
ilusoes de otica 1 2
por Ricardo O-
- 22 respostas
- 804 visualizações
tem tido alguns relatos de visões estranhas e pessoas enxergando coisas que não existem mas tem aparecido mentes criativas, fazendo montagens engraçadas, vamos juntar elas aqui para alegria do povo
-
- 4 respostas
- 225 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
- 4 respostas
- 384 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
-
- 5 respostas
- 406 visualizações
Quais profissões vocês acham que deveriam ser mais valorizadas/remuneradas? Falo e pergunto isso, pois acredito, com convicção, que o profissional com esses sentimentos de valorização, se dedicariam muito mais à outras pessoas. Na minha opinião os professores! São eles que nos ensinam a ler, escrever, somar e pensar, são a base de qualquer profissão e a mais importante na sociedade, eles que dão o ponta pé na carreira de qualquer pessoa. Logo após, seria os médicos e policiais, aqueles testemunhando os milagres da vida todos dias, tendo como responsabilidade de ser a esperança pra muitos em todos sentidos. O policial deixando sua família em casa para se …
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
-
-
- 11 respostas
- 655 visualizações
Olá pessoa,estou na aula 3 do módulo 3,introdução ao tesouro direto ... A respeito da inflação gostaria de saber se eu entendi corretamente. O governo usa mecanismo de controle da inflação,para que o poder de compra da moeda que ele colocou no mercado não perca tento valor no curto prazo,ou seja se a inflação está baixa há mais espaço para se lançar a moeda no mercado,se ela está alta e a moeda presenta já no mercado está perdendo valor,é feito um controle e uma redução do lançamento da moeda no mercado. Isso foi o que eu pude entender,está correto ?
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
-
-
- 4 respostas
- 185 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Tudo bem? Peço o auxilio de vocês. Minha mãe está negociando um apto em Goiânia, setor Bueno, 85 metros, pagamento a vista, entrega prevista para 31/12/23 no valor de R$670.000,00. Minha dúvida é: Pago o valor integral desse apartamento agora ou faço uma projeção de parcelas até dezembro com correção e quito o apto em dezembro. O dinheiro está aplicado em renda fixa do banco. A projeção de parcelas seria da seguinte forma: R$67.000,00 - no ato R$5.800,00 - 5 parcelas (agosto a dezembro) R$86.600,00 - parcela única em dezembro Saldo devedor em Dezembro
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 7 respostas
- 506 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado,