💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 993 visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 4 respostas
- 496 visualizações
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%. Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse: "Olha só o Itaú, ROIC neg…
Última resposta por Victor Augusto Barbosa, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Olá a todos, surgiu uma dúvida sobre a legalidade de eu possuir FII's de alguns shoppings. Possuo uma franquia em um shopping, eu poderia adquirir cotas desse fundo ou seria considerado pela cvm como ilegal? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Dargas, -
-
- 4 respostas
- 615 visualizações
gostaria da opinião de vocês para saber se a nomad e uma boa opção para investir no exterior? eu já possuo conta nela e antes de mandar o dinheiro queria saber se existe alguma opção melhor
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 4 respostas
- 670 visualizações
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Última resposta por Vinícius Cursi, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 4 respostas
- 452 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 4 respostas
- 439 visualizações
E aí, pessoal Na aula sobre FIIs o Raul fala sobre notas de risco (entre AA e AC) de fundos de lajes corporativas e galpões. Onde eu encontro essas notas?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
Sinqia
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 484 visualizações
A Sinqia foi vendida para evertc. Daí hoje recebi um valor. Esse valor é da liquidação das ações de vendas ? Eles liquidaram os acionistas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com outra dúvida aqui em relação a reits dessa vez kk. Eu ousei me aventurar no dólar antes de conhecer a Auvp e acabei investindo meio que por conta e acabei alocando parte do meu patrimônio em reits, mas é algo irrelevante, não chega nem a $1000 dólares. E como eu estou visando o crescimento de patrimônio, faria mais sentido eu realocar essa quantia em etfs ou stocks diretamente? Pq o potencial de crescimento dos reits não é grande comparado aos etfs e stocks
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 4 respostas
- 735 visualizações
Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais. Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento? E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra? OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 4 respostas
- 646 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu estou terminando o curso da AUVP hoje, e de tudo que mais estudei e gostei foram as ações a minha paixão, quando se trata de renda variável. Gostaria de saber se na composição da minha carteira de renda variável, tanto em empresas brasileiras e no exterior, posso investir apenas em ações? Não me interessei muito pelos demais ativos, e queria focar a estudar somente as ações, o que já é muita coisa para se dedicar. Gostaria de diversificar meus investimentos em renda variável em diferentes setores de empresas (Energia, Saneamento, Bancos, Celulose, Cervejaria), mas tudo em ações. Vocês observam sérios problemas nisso?
Última resposta por Cézar Busato,