💬 Comunidade AUVP
-
Incertezas de como prosseguir com as metas
por Anônimo- 4 respostas
- 338 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos, entrei na prefeitura sem saber absolutamente nada como um simples braçal e varredor de praça, porém me surgiu uma oportunidade de começar a aprender a trabalhar com máquinas e caminhões e no mesmo instante a abracei e a partir daí me dediquei a aprender e a melhorar sempre. Estabeleci a meta de com 20 anos estar ganhando R$1,500 reais, de aos 23 passar a ganhar R$3,000 reais, e aos 25 ganhar R$5,000 reais. Ao longo de 3 anos sempre tive em minha mente, como posso melhorar como profissional, como posso fazer para ganhar mais, como posso ganhar mais conhecimento e dinheiro, e bem, nestes 3 anos eu realmente fui atrás disto, ralei e me dediquei m…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 223 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 210 visualizações
Terminei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. A contagem de tempo para a tabela progressiva do IR e contagem de prazo do IOF conta sobre cada aporte ou por produto? Exemplo: Se eu faço mais de um aporte em datas diferentes em um mesmo ativo, a data de cada aporte tem que ser considerada nas incidências dos impostos ou o prazo conta a partir do primeiro aporte naquele mesmo ativo?
Última resposta por Thiago Felipe Esteves, -
- 4 respostas
- 935 visualizações
Terminei o módulo 4 de Renda Variável e surgiu uma dúvida. Não sei se a dúvida é pertinente ou se ela será explicada no futuro em outro módulos (nesse caso, peço desculpas antecipadamente). Após realizar um estudo de uma nova empresa para adicionar na carteira, o ideal é considerar ela no topo e ir observando ela ou, se for o caso, já colocar ela na base e fazer os aportes até atingir o montante dentro das notas do diagrama do cerrado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 7 respostas
- 373 visualizações
Bom dias amigos(a)(e), alguém poderia ajudar essa pobre alma que vaga no mundo dos investimentos, alguém tem conhecimento mais profundo e fundamentado sobre a investir na INCO ?
Última resposta por Vitor Travessolo, -
-
- 3 respostas
- 344 visualizações
investimentos em empresas como a INCO faz sentido? eles oferecem investimentos imobiliários de até 20% ao ano. Eu mesmo ja vi títulos de 18,5%¨ a.a, no aplicativo, eles são regulamentados pelo BC, e não tem garantias como FGC, mas me parece uma empresa solida, vale apena uma pequena parcela do patrimônio em investimentos como esse? alguém já investe nesse aplicativo e pode dar sua opinião?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 5.3k visualizações
Pessoal, recebi hoje o comunicado da incorporação da AES pela AUREN, e tenho 3 opções a realizar neste evento: 1ª Opção: R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2ª Opção: R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; 3ª Opção: R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Atualmente, meu PM de AES é de R$10,77 e o preço de venda pela opção 3 seria de R$11,84. Vocês acreditam que a incorporação da AES pela Auren elevaria o valor da ação da Auren? Pois tenho a opção de receber 0,6749 ações da Auren para cada 1 ação que eu tiver da AES, porém, pelo valor ATUAL de …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Olá, gostaria da opinião de vocês sobre o fato relevante divulgado pela AES, qual das opções consideram mais vantajosa? 1) R$1,18438832610 em moeda corrente nacional e 0,67498865568 Novas Ações Auren; 2) R$5,92194163050 em moeda corrente nacional e 0,37499369760 Novas Ações Auren; ou 3) R$11,84388326100 em moeda corrente nacional e nenhuma ação da Auren. Obrigado.
Última resposta por André Galocha Medeiros, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Estou acompanhando as notícias e comunicados do grupo Atacadao sobre a incorporação de ações e divulgaram ontem que aqueles que optarem pelo recebimento da ação classe A da subsidiária (MergerSub), terá o direito de liquida-la pelo valor de 8,50. Não encontrei no comunicado se será na proporção de 1 CFRB3: 1 classe A. Considerando que no fechamento do pregão ontem a cotação do CRFB3 está em 7,70, seria uma oportunidade comprar agora?
Última resposta por Lucas Rocha Dalto, -
Independência Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 787 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Usei a calculadora de juros compostos, e vi que com 7M + 100K de aportes mensais(venda de imóvel + salario) por 1 ano, irei acumular 8.2M com a taxa de juros(real, certo?) de 8% anual, vi que consigo ter uma renda de aproximadamente 55k e conforme o Raul comentou o ideal seria viver de 75%(~41K) e reinvestir 25%(~9k). Seria isso mesmo? A possibilidade de conseguir 8% ao ano e tranquilo? sendo que já vi alguns sites falando que no Brasil algumas instituições fala de 6% ao ano e no EUA de 4% ao ano de lucro real. Outra duvida e que a cada ano devo atualizar a retira mensal/anual para viver de renda a infração, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 15 respostas
- 594 visualizações
Tenho 56 anos, comecei a investir há pelo menos 30 anos, já errei e acertei várias vezes, já consegui acumular um bom valor. Hoje priorizo meus investimentos em FIIs em busca da renda passiva e consigo atingir um rendimento por volta de 80k, tirando 25% pra reinvestir e 75% para usufruto , sempre passa uma insegurança que estes 25% de reinvestimento não seja suficiente pra manter o padrão de vida até meus 80 a 85 anos ou quem sabe mais, sabendo que a expectativa de vida tem aumentado . Será q alguém pode emitir uma opinião ou contar uma experiência de vida a respeito que possa ajudar no meu raciocínio a respeito deste assunto?
Última resposta por Fernando Queiroz, -
Alguém aqui investe, tem notícias, ou pretende fazer isso, na Índia?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Planejo aprender inglês assim que terminar minha pós, alguma sugestão de curso online?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Creio que foi na ultima live, o Raul falou bem mal da XP e eu entendo pois eles ja empurraram COE's em mim e no meu pai no passado. Hoje eu tenho ainda a XP com maior parte do patrimonio e abri conta na plataforma da AUVP, que acho o app bem limitado mas que deve mudar. Das outras corretoras de mercado, tem alguma que indicam? E detalhe sou correntista do Itau mas nunca usei a corretora deles.
Última resposta por Bruno Rangel,